Nos acompanhe

Paraíba

Centros de Referência de Assistência Social da Capital atenderam quase 35 mil pessoas este ano

Publicado

em

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de João Pessoa registraram, de janeiro a maio deste ano, 34.938 atendimentos. As unidades públicas de atendimento à população são administradas pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). São 13 unidades fixas espalhadas por diversos bairros e uma volante – responsável por fazer a busca ativa das famílias que residem mais distante.

Nos Centros, os moradores podem ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social; recebem orientações sobre os seus direitos e os benefícios sociais que se encaixam às suas necessidades; encontram apoio e orientação em casos de violência doméstica; podem fazer seu Cadastro Único e atualizar seu NIS; além de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.

O maior número de atendimento foi registrado no bairro Mangabeira, com 6.023. Este Cras abrange a área dos bairros Mangabeira I a VIII; Cidade Verde; Penha; Seixas; Jacarapé; Bancários; Anatólia; Jardim São Paulo; Cidade Jardim Universitária; Castelo Branco, além das comunidades da Feirinha Chapéu de Couro; Iraque; Aratu; Sonho Verde; Nárnia; Aspom; Conjunto Mariz I e II; Espep; Girassol; Vila Mangueira; Vila União; Balcão; Mangão; Panorâmica; Timbó; Santa Bárbara; Santa Clara; e São Rafael.

Uma das pessoas atendidas pela equipe do Cras Mangabeira é Gabriella Rodrigues, moradora do Cidade Verde. “Eu conheci o Cras por uma indicação, quando estava tentando me cadastrar para receber o Bolsa Família. Aqui eles me passaram todas as informações que precisava. Eu precisei recomeçar o meu processo e tive apoio o tempo inteiro. A coordenadora também me explicou que tenho direito a outros benefícios. Então, entramos com o processo e estou aguardando o auxílio alimentação e o auxílio moradia”, compartilhou.

Atendimentos – O Cras do Valentina ficou em segundo lugar, com o registro de 5.776 atendimentos. A unidade atende os moradores dos bairros Valentina I e II; Nova Mangabeira/Paratibe; Muçumagro; Parque do Sol; Planalto da Boa Esperança; e os Condomínios Manacá; Nice de Oliveira; Cuiá Independência; Amizade; Cidadania; Vitória; Torre de Babel; Invasão Paratibe e Barra de Gramame.

Já o Cras do Cristo contabilizou 3.369 atendimentos, beneficiando os moradores dos bairros Cristo; Rangel; Água Fria; José Américo (Colibris e Laranjeiras); e os loteamentos Jardim Itabaiana; Novo Horizonte; Pedra Branca; Riacho Doce; Paulo Afonso; Paturi; Rua da Mata; Avenida Brasil; e a Comunidade Vitória.

No mesmo período, de janeiro a maio de 2023, o Cras Cruz das Armas registrou 2.487 atendimentos; o Cras Gramame, 2.224 atendimentos; o Cras Grotão, 2.653 atendimentos; o Cras Vale das Palmeiras, 2.301 atendimentos; o Cras Alto do Mateus, 1.609 atendimentos; o Cras Gervásio Maia, 1.586 atendimentos; o Cras Padre Zé, 1.970 atendimentos; o Cras São José, 1.645 atendimentos; o Cras Ilha do Bispo, 1.396 atendimentos; e o Cras Mandacaru, 1.899 atendimentos.

 

Endereços e telefones dos Cras em João Pessoa:

– Cras Alto do Mateus – Rua Luiz Pimentel de França Basta, s/n. Telefone: 3214-6641;

– Cras Cristo – Rua Universitário Rogério Benevides, s/n. Telefone: 3214-4912;

– Cras Cruz das Armas – Rua Juiz Domingues Porto, s/n. Telefone: 3214-5494;

– Cras Gervásio Maia – Rua Venâncio Gonçalves de Oliveira, s/n. Telefone: 9 8712-5562;

– Cras Gramame – Rua Telegrafista Geraldo Fagundes de Araújo, s/n. Telefone: 3220-1210;

– Cras Grotão – Rua Francisco Gomes de Oliveira, s/n – Funcionários II. Telefone: 3214-3441;

– Cras Ilha do Bispo – Travessa Lopo Garro, s/n. Telefone: 3214-5479;

– Cras Mandacaru – Rua Professor Alfredo de Ataíde, s/n. Telefone: 3218-7814;

– Cras Mangabeira – Rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, nº 1.188. Telefone: 3239-1677;

– Cras Valentina – Rua Francisco Alves Rodrigues, nº 28. Telefone: 3237-4680;

– Cras Padre Zé – Rua Prefeito José de Carvalho, nº 116. Telefone: 3214-2850;

-Cras São José – Travessa São Gonçalo, nº 15 (Chatuba). Telefone: 3214-8588;

-Cras Vale das Palmeiras – Av. Vale das Palmeiras, s/n. Telefone: 3218-5220;

– Volante Roger – Rua Professor Sizenando Costa, nº 57 – Roger (ao lado da Bica). Telefone: 3214-1709.

Continue Lendo

Paraíba

Mais de 800 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo para o segundo turno em JP e CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os dois principais colégios eleitorais do Estado, João Pessoa e Campina Grande, se preparam para receber o segundo turno das eleições municipais neste domingo (27/10).

Na Capital, 566.290 eleitores estão aptos para votar. Com cinco zonas eleitorais e 216 locais de votação, a cidade dispõe de 1.653 seções, das quais 986 estão adaptadas para pessoas com deficiência, garantindo a acessibilidade durante o processo.

A disputa na cidade será entre o atual prefeito Cícero Lucena (PP), que obteve 205.122 votos (49,16%) no primeiro turno, contra Marcelo Queiroga (PL), que conquistou 90.840 votos (21,77%).

Já em Campina Grande, 298.888 pessoas aptas a votar no segundo turno das eleições municipais. A cidade conta com três zonas eleitorais distribuídas em 125 locais de votação e 957 seções eleitorais, das quais 485 oferecem acessibilidade para pessoas com deficiência.

A corrida pela Prefeitura na Rainha da Borborema fica entre o atual gestor Bruno Cunha Lima (União Brasil), que obteve 110.807 votos (48,22%) no primeiro turno, contra Jhony Bezerra (PSB) que conquistou 79.471 votos (34,58%).

Continue Lendo

Paraíba

Sine-PB oferta mais de 970 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir desta segunda-feira (28), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta 978 vagas de emprego em 12 municípios do estado. Somente em João Pessoa, as oportunidades chegam a 576, enquanto as demais vagas estão distribuídas nas cidades de Campina Grande, Sapé, Santa Rita, Guarabira, Patos, Pombal, Cajazeiras, Cabedelo, Mamanguape, Bayeux e São Bento.

Atendente de telemarketing (com exigência do ensino médio completo) é a função que continua disponibilizando o maior número de vagas – 300 somente em João Pessoa, que também oferta vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria (10), garçom – médio completo (10), vendedor pracista – possuir CNH e disponibilidade para viagem (6), cumim  – médio completo (8), ajudante de motorista, auxiliar de escritório, motorista de caminhão (6 vagas para cada cargo), carregador – armazém (5), entre outras.

Em Campina Grande, serão disponibilizadas 88 vagas, entre as quais para os cargos de operador de caixa – médio completo (10), carpinteiro – fund. incompleto (8), ferreiro armador na construção civil e consultor de vendas (6 vagas cada função), auxiliar de cozinha – fund. completo (4), instalador fotovoltaico e supervisor de vendas no varejo (3 vagas cada).

No município de Santa Rita, serão oferecidas 118 vagas de emprego, distribuídas nos cargos de ajudante de carga e descarga de mercadoria (30), servente de obras (25), auxiliar de linha de produção (20), auxiliar de linha de produção – vaga exclusiva para Pessoa com Deficiência / médio completo (15), oficial de serviços gerais na m. de edificações (5), entregador de gás (4), e costureira de máquinas industriais – médio completo (6), mecânico de automóvel (3), entre outros específicos.

Em Patos, serão 16 vagas para várias funções: auxiliar administrativo – médio completo (5), costureiro, a máquina na c. em série – médio completo (5), vendedor em comércio atacadista, desenhista industrial gráfico, motorista de carro de passeio e auxiliar de cozinha, (1 vaga cada cargo), e atendente de lanchonete – fundamental completo 3 meses/CTPS (2).

No Sine/PB de Mamanguape, serão ofertadas três oportunidades de emprego: frentista – fundamental completo (possuir veículo próprio), operador de caixa e vendedor interno – médio completo (1 vaga para cada função).  Outras 21 vagas serão oferecidas em Cabedelo, para cargos de encanador, balconista, vendedor porta a porta, repositor – em supermercados, operador de caixa, embalador, a mão, vigia noturno, armador de fer. na construção civil e montador, a mão (2 vagas para cada função), para motorista carreteiro, auxiliar de limpeza e servente de obras – uma vaga para cada.

No município de Sapé, o Sine-PB vai oferecer 39 vagas para servente de obras (20), agente de vendas de serviços e motorista de caminhão – três vagas para cada, garçom (5), chapista de lanchonete, fiscal de loja, mecânico de automóveis e caminhões, recepcionista atendente, vendedor pracista e atendente balconista (1 vaga para cada função), balconista de açougue – médio completo (2).

Para Guarabira, serão 109 vagas para diversas funções, tais como: repositor – em supermercados e operador de caixa (30 vagas para cada), atendente de padaria (15), auxiliar de estoque – fundamental incompleto e empregado doméstico nos serviços gerais – 10 vagas para cada, fiscal de loja (6), açougueiro (5) e para conferente de faturas e notas fiscais – médio completo (3).

Em Bayeux, serão disponibilizadas nove vagas, sendo quatro para auxiliar de logística (fundamental completo), duas para mecânico de veículos automotores e atendente de balcão (para cada), e uma para motorista carreteiro. No município de Pombal, serão quatro vagas, para ajudante de motorista, assistente administrativo, auxiliar de limpeza (1 vaga cada) e professor de educação física na saúde – superior completo (1).

No Sine estadual de São Bento, serão duas vagas, das quais uma para promotor de vendas e outra para vendedor – no comércio de mercadorias. Em Cajazeiras, também serão duas vagas: uma para auxiliar de mecânico diesel e outra para técnico mecânico (máquinas).

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira aqui as vagas 

Telefones do Sine-PB para contato:

João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Paraíba

PB Agora/Datavox: Cícero lidera disputa em JP com 30 pontos de vantagem contra Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Faltando menos de 24 horas para o segundo turno das eleições em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) lidera com ampla vantagem na corrida pela Prefeitura, de acordo com pesquisa divulgada neste sábado (26/10). Segundo o levantamento, Cícero registra 57,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto seu adversário, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), aparece com 27,2%. Nessa modalidade os eleitores indecisos somam 8,3%, e 7,3% afirmam que pretendem votar em branco ou nulo.

No cenário espontâneo, onde os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos, Cícero também mantém a liderança com 56,6%, seguido por Queiroga com 27,2%, que mantém o mesmo percentual da estimulada. Eleitores indecisos somam 9,2%, enquanto os votos brancos ou nulos representam 7%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-04518/2024 e realizada entre os dias 23 e 24 de outubro. O levantamento ouviu 784 eleitores em cinquenta bairros da capital paraibana, com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com esses números, Cícero Lucena entra na reta final com uma vantagem significativa sobre Queiroga, o que pode ser decisivo no desfecho da eleição deste domingo (27). A liderança tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo reflete o posicionamento consolidado do atual prefeito entre os eleitores de João Pessoa.

Continue Lendo