A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente nacional do PL Mulher, desembarcará na Paraíba neste sábado (15/07), para participar do ‘Encontro Estadual do PL Mulher’.
O evento tem como objetivo principal apresentar a nova presidente Estadual do PL Mulher na Paraíba, Simone Queiroga, médica pediatra e esposa do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
De acordo com Simone, o evento, apesar de ter mulheres como público principal, é aberto para toda a família. Porém, apesar do comentário, o racha que impera no Partido Liberal paraibano deve fazer com que as principais lideranças da legenda na Paraíba não se façam presentes ao evento, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto Silva, do deputado estadual Wallber Virgolino e do comunicador Nilvan Ferreira.
‘Racha’
O PL paraibano está oficialmente rachado desde que o nome do ex-ministro Queiroga começou a ser imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para ser o candidato do partido na disputa pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.
A decisão de Bolsonaro apesar de ter sido recebida com pouca simpatia pela maioria dos integrantes do partido na Paraíba, conta o apoio explicito do presidente estadual da legenda, deputado federal Wellington Roberto.
O deputado Cabo Gilberto Silva já anunciou publicamente que não participará do evento partidário por não haver “espaço quem, como ele, defende as verdadeiras pautas do PL“.
Leia também: Cabo Gilberto dispensa convite e não participará de agenda com Michele Bolsonaro na Paraíba
Wallber Virgolino, por sua vez, apesar de reiterar a sua lealdade “bolsonarista” é outro importante líder que não deve comparecer ao evento por acreditar que o protagonismo na escolha do candidato do partido no próximo pleito eleitoral deve ser paraibano e não de alguém que não conhece a fundo a realidade do cenário político municipal.
Leia também: “Se Bolsonaro mandar eu votar num cachorro, eu voto”, garante Wallber Virgolino
Por fim, Nilvan Ferreira, que há muito tenta emplacar o próprio nome como o de pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL, não se fará presente ao evento por ser um dos principais interessados na retirada do nome de Queiroga como representante do partido no pleito.
O comunicador é um ferrenho defensor da realização de pesquisa para que um nome seja apontado com capacidade real de aprovação em uma eleição.
Leia também: Nilvan diz que pesquisas valem mais que vontade de Bolsonaro sobre escolha do candidato em JP
Bastidores
O evento partidário está agendado para acontecer nas dependências de uma casa de recepções em Cabedelo, a partir das 09h. Comentários que circulavam pelos bastidores davam conta de que na mesma ocasião, além do anúncio de Simone Queiroga como nova presidente do PL Mulher paraibano também seria anunciado o nome do filho de Queiroga e de Simone, Antônio Cristóvão Neto, o Queiroguinha, como presidente do PL Jovem da Capital paraibana, porém, o próprio Marcelo esclareceu o fato dizendo que apenas Simone ocupará um cargo na legenda.
Apesar da negativa de Queiroga sobre tema, os comentários nos bastidores seguem firmes e fortes em relação à tese de que a passagem do comando do PL Jovem para Queiroguinha poderá ser feito, estrategicamente, num futuro não tão distante, mas longe o suficiente para amenizar os ânimos já exaltados de filiados e principais líderes da sigla na Paraíba, que veem nascer um protagonismo compulsório e injustificado da família Queiroga dentro do Partido Liberal.