A Fundação Casa de José Américo prossegue com a exposição “Vozes, Vetos e Votos”, no Memorial da Democracia, mesmo com o processo de revitalização da instituição. A mostra destaca os processos de luta pelo direito ao voto e representatividade dos comandos populares. Nesse sentido, apresenta uma retrospectiva histórica. Os interessados podem visitar o espaço de segunda a domingo, das 9h às 16h, na praia do Cabo Branco em João Pessoa.
Através da visão panorâmica histórica, do processo eleitoral, o visitante pode conferir no trajeto vários aspectos ou temas, distribuídos na linha do tempo: eleições além-mar, parentela e cabresto, princípios legais do voto, manifestos das mulheres, golpe de 1937, Diretas Já, mulheres na política, Ditadura Militar, Plebiscito, campanhas eleitorais, fato ou fake, vozes e vetos por democracia.
A exposição tem coordenação técnica de Fernando Moura, Juca Pontes e Lúcia Guerra; curadoria, planejamento, pesquisa histórica, concepção e produção textual de Fernanda Rocha e Suelen Andrade; montagem da exposição: Fernanda Rocha, Suelen Andrade, Duda Campos, Ana Débora e Paula Tabosa; edição e revisão de textos: Duda Campos e Sheila Raposo; projeto gráfico: Paula Tabosa e produção: Ana Débora.