Nos acompanhe

Paraíba

Secult Itinerante inicia em Princesa Isabel e vai percorrer as 12 Regionais de Cultura até o dia 18

Publicado

em

A Secult Itinerante, caravana idealizada pela Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, teve início na cidade de Princesa Isabel nessa segunda-feira (3). O evento aconteceu na Câmara Municipal, durante a manhã e tarde, e contou com a presença do diretor de Cultura do município, Lucinaldo Feitosa, de conselheiros e fazedores de cultura, e da sociedade civil organizada.

Para a ação, a equipe da Secretaria de Estado da Cultura está circulando pela Paraíba com o secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, com o secretário do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), Josemberg Pereira, o gerente operacional de Difusão Audiovisual, Heleno Bernard, a gerente executiva de Articulação Cultural, Érika Catarina, a gerente executiva de Promoção Cultural, Carol Andrade, agente de Programas Governamentais da Gerência de Articulação Cultural, Claudine Coelho, além de representação do Ministério da Cultura, por meio de Rejane Nóbrega, coordenadora do escritório do MinC na Paraíba.

O objetivo da caravana, que vai passar pelas 12 Regionais de Cultura até o próximo dia 18, é apresentar a Lei Paulo Gustavo na Paraíba, o programa ICMS Cultural, além da modernização do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC).

Para Pedro Santos, o resultado foi mais do que positivo. “Começamos a Secult Itinerante pela cidade de Princesa Isabel, que tem um imenso significado histórico para a Paraíba também na cultura, e foi fundamental ouvir tanto a gestão, quanto os artistas e produtores locais. Pudemos explicar como planejamos a Lei Paulo Gustavo na Paraíba, que vai contemplar igualitariamente o interior do estado em relação aos grandes centros, o ICMS Cultural, que lançamos recentemente, além, claro, de colher as necessidades da comunidade artístico-cultural. Ficamos felizes com o retorno positivo por parte dos que compareceram à Câmara Municipal de Princesa Isabel e partimos para a segunda cidade desse circuito, que é Itaporanga, nesta terça-feira (4)”, disse o secretário.

A Secult Itinerante estará em Itaporanga nesta terça-feira (04), para apresentar a LPG na Paraíba e o ICMS Cultural, na Câmara Municipal da cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Apuração dos votos em tempo real está disponível; clique aqui e acompanhe

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A apuração dos votos do segundo turno para a Eleição Municipal Ordinária 2024 deste domingo (27/10) já está disponível para consulta. Para acompanhar, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou clicar no link abaixo:

Clique aqui para acompanhar a apuração de João Pessoa.

Clique aqui para acompanhar a apuração de Campina Grande.

Em João Pessoa, disputam o cargo de prefeito: Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL). Já em Campina Grande a disputa é entre Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Jhony Bezerra (PSB).

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Polícia Federal apreende material de campanha na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada deste domingo (27/10), dois veículos que foram flagrados jogando material de campanha próximo a uma escola no Município de Campina Grande, uma das únicas duas cidades paraibanas que têm segundo turno eleitoral neste pleito de 2024.

Os policiais abordaram e apreenderam um veículo além do material eleitoral.

De acordo com informações oficias, pelo menos, nove pessoas envolvidas foram conduzidas à Polícia Federal para lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Continue Lendo

Paraíba

Sobe para nove o número de urnas substituídas na Paraíba neste segundo turno das Eleições 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O número de urnas eletrônicas substituídas na Paraíba neste segundo turno das Eleições 2024 subiu para nove no início da tarde deste domingo (27/10). A informação é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

De acordo com a Justiça Eleitoral, pelo menos oito urnas apresentaram defeito em Campina Grande e, apenas uma, em João Pessoa.

Apesar das ocorrências, a manhã do segundo turno eleitoral nas duas cidades paraibanas está sendo considerada tranquila em termos de questões técnicas.

A Justiça Eleitoral disponibiliza de, pelo menos, 300 (trezentos) técnicos para monitoramento de urnas eletrônicas e pronto atendimento junto à quaisquer eventualidades referentes ao sistema de registro de votos.

Continue Lendo