Nos acompanhe

Paraíba

Cícero Lucena autoriza a pavimentação e urbanização de seis vias no Cuiá

Publicado

em

A faixa instalada pela moradora Rosângela França para clamar pelo calçamento da Rua Edgard Cavalcante Pedrosa, no Cuiá, vai finalmente poder ser retirada. Foram 15 anos de espera, encerrados na manhã desta segunda-feira (3) depois que o prefeito Cícero Lucena autorizou obras de pavimentação e urbanização em seis vias do bairro. “Eu vou aposentar essa faixa”, comemorou Rosângela.

O prefeito Cícero Lucena destacou a felicidade de ver as demandas dos moradores serem observadas e atendidas pela Prefeitura. “É bom ver que a população voltou a pedir calçamento pois acredita na gestão e sabe que as obras acontecem. Nossa missão é acabar com essa longa espera de tantos moradores por uma rua apropriada e digna para que vivam com mais qualidade”, afirmou.

Serão pavimentadas, além da Rua Edgard Pedrosa, as ruas Universitário Marcondes Rodrigues Freire, Josepha Neves Pontes de Lima, Orlando Carlos Xavier, Marly Félix do Nascimento e uma rua sem nome. Todas elas passarão a contar com calçamento em paralelepípedo, drenagem, padronização de calçadas e implantação de itens de acessibilidade como rampas e piso tátil. O investimento é de R$ 1,3 milhão.

Rosângela França afirmou que a sensação é de felicidade e gratidão. “A rua tem umas pedras soltas e eu tenho vizinhos com dificuldade de locomoção. Morro de medo deles caírem. Lá no final da rua carro não chega, ambulâncias não tem acesso. Quando chove a rua vira um rio, passa correnteza na nossa porta. Mas agora isso tudo fica no passado”, afirmou.

O secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou que o bairro terá 35 ruas pavimentadas dentro do programa Agora tem Trabalho. Deste total, duas já foram inauguradas, 23 estão contratadas dez em fase de licitação. O programa prevê o calçamento e urbanização de mais de mil ruas em toda a cidade.

Estiveram presentes no local os deputados estaduais João Gonçalves e Eduardo Carneiro; os vereadores Coronel Sobreira, Zezinho Botafogo, Durval Ferreira, Bosquinho e Professor Gabriel.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Será um grande presidente”, diz Murilo sobre potencial de Motta à frente da Câmara, em Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos), destacou o potencial do colega Hugo Motta (Republicanos) para assumir à presidência da Câmara dos Deputados em 2025 e a importância da escolha à Paraíba.

O principal cotado para o cargo já recebeu o aval do atual presidente, Arthur Lira (PP) e deve dialogar nas próximas horas com os maiores partidos do Congresso, como o PT, PL e MDB.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quarta-feira (30/10), Galdino reafirmou as atribuições políticas de Motta.

“Ele tem todas as condições de ser presidente da Câmara, não só pela sua convivência com o partido, com os outros partidos, com os deputados federais e pelo compromisso assumido e assim como ele faz conosco aí na Paraíba, porque sua palavra vale muito, mas também porque temos a consciência que ele será um grande presidente da Câmara pelo Brasil inteiro”, disse.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Secretariado da nova gestão Cícero em João Pessoa começará a ser definido após viagem do prefeito

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que os nomes que farão parte da sua equipe no secretariado municipal durante sua nova gestão começarão a ser definidos apenas após o seu retorno da viagem que precisa fazer para Portugal para cumprimento de agenda oficial.

Cícero Lucena disse que ainda está “entregando o que já estava programado […] e na minha volta vamos começar a pensar no que fazer em relação as equipes“.

O comentário de Cícero foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (30/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Sem citar nomes, Cabo Gilberto diz que aguardará definição sobre mudança no comando do PL na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após o resultado das eleições municipais deste ano, lideranças do PL na Paraíba defendem a mudança no comando do partido devido a ausência do atual dirigente, Wellington Roberto, nas campanhas eleitorais principalmente em Campina Grande e João Pessoa.

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), afirmou que aguardará as definições gerais do partido, mas dispara que não serão admitidas articulações como as feitas por Wellington nas eleições majoritárias de 2022, para o parlamentar vistas como “boicote”.

“Eu tô aguardando aí as decisões do partido. Agora obviamente ficar no partido com tanta discussão, pra acontecer o que aconteceu em 2022, onde a gente foi boicotado, ai não é legal. Aí a gente vai aguardar as decisões”, disse durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quarta-feira (30/10).

Ouça:

Continue Lendo