Nos acompanhe

Negócios

Primeiro resort residencial da Paraíba será em Ponta de Campina

Publicado

em

A expressão “morar onde as outras pessoas passam férias” se encaixa perfeitamente no Setai Beach Resort & Residence, empreendimento em construção pelo Setai Grupo GP na prestigiada praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, na Paraíba. O local é famoso por suas águas cristalinas e calmas que atrai muitos veranistas para a região.

O conjunto arquitetônico, projetado por Léo Maia, é composto por dois edifícios: um para moradia e outro para produtos de hotelaria de luxo compacto, divididos por um riacho natural, em uma união pensada para unir lazer e conforto em meio à natureza. A vegetação de restinga conta com paisagismo exuberante assinado por Alex Hanazaki, profissional premiado com reconhecimento internacional. Além deles, outro nome importante assina o design de interiores e objetos do projeto: João Armentano, que possui grande expertise em arquitetura comercial e residencial, com uma habilidade singular para identificar os sentimentos específicos presentes em cada trabalho que assina.

Jóia moldada pelo vento – “Identificamos um terreno único, dentro da cidade, com mar paradisíaco, acesso fácil e uma área de 22 mil m². Então, por que não fazer um projeto completamente disruptivo, único, com ocupação de qualidade, onde se possa desfrutar dessa relação com a natureza, mas também de todas as comodidades de um empreendimento de ponta?”, comenta Léo Maia, sobre o local do futuro Setai Beach Resort & Residence. Os futuros moradores e hóspedes do Setai Beach vão contar com uma série de serviços que só os grandes resorts de luxo podem oferecer, como coworking, wine bar, market, restaurantes, life fitness, academia, pilates, garagem band, fliperama, spas day e night, piscina com espaço gourmet, rooftop, lounge, prainha, espaço de convivência, entre outros, tudo isso projetado num espaço que parece ter sido lapidado pelo vento, com muita fluidez.

Sustentabilidade e preservação ambiental – Para se construir um empreendimento como esse, é necessária a aprovação de vários órgãos ambientais, além do respeito à natureza que já estava ali no local. Esses cuidados, muitas vezes, se tornam um empecilho para as construtoras. No Setai, no entanto, se tornou uma oportunidade. Segundo Léo Maia, o córrego que corta o terreno, por exemplo, poderia ter sido um aspecto negativo para um eventual construtor, mas que o Setai enxergou como uma oportunidade de trazer a natureza para dentro do empreendimento. “Foi um equilíbrio muito grande entre a própria legislação vigente do local com a nossa visão de arquitetura e da construtora, que também buscou por meio desse equilíbrio trazer a melhor ocupação para o terreno”, pontua Léo. Com relação às práticas de sustentabilidade, os sistemas de climatização são inteligentes, com centrais VRF (sistema de ar-condicionado central que liga várias evaporadoras à uma única condensadora), que são bem mais econômicas e consomem bem menos energia. O uso de materiais sustentáveis, com menos práticas de poluição, ambientes arejados,aproveitamento de luz e ventilação naturais também foram utilizados desde o início das obras, que contam  com selos e certificados que atestam o uso eficiente dos recursos naturais.

Para morar, se hospedar ou investir – A comercialização do empreendimento tem atraído muitos clientes do Sul, do Sudeste e do Centro-oeste. As plantas atendem vários perfis de famílias, com suítes de 29m² a 107m² , e unidades residenciais de até 372m², além de espaços orgânicos multiuso, que fazem dele um local que apresenta diferentes nuances e perspectivas da cidade, da natureza e do terreno, em diferentes pontos do prédio.“O perfil de interessados em morar ou investir no Beach Resort & Residence, é bem específico: pessoas que buscam uma sensação permanente de relaxamento e de reconexão com a natureza, mas que também possui um nível de exigência que busca uma arquitetura autoral, um projeto mais único”, atesta Léo Maia.

Continue Lendo

Negócios

Instituto Unimed João Pessoa promove comemoração para crianças autistas e familiares; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Brincadeiras, música, personagens do universo infantil, voluntariado, inclusão. Tudo isso junto e o resultado não poderia ser diferente: alegria! Assim foi a comemoração do Dia das Crianças que o Instituto Unimed João Pessoa realizou sábado (26) à tarde na Associação Integrada Mães de Autistas (Aima), no Geisel. Cerca de 600 pessoas passaram pelo evento, realizado na rua ao lado da entidade, incluindo crianças atendidas pela Aima, irmãos, pais e outros familiares.

Veja fotos no final do texto.

Na comemoração, que contou com o trabalho de voluntários do Instituto Unimed JP, não faltou nada. Tinha pipoca, algodão-doce, pula-pula, brinquedos infláveis. Mas, o que fez sucesso mesmo foram os personagens do filme “Os Vingadores”, que levaram magia para a garotada. As crianças brincaram e dançaram com os super-heróis, interpretados pelo grupo Imaginart, numa tarde que, certamente, ficará na memória. “Está tudo maravilho e organizado”, elogiou a dona de casa Juliana Batista da Silva, mãe de Darllyson, de 11 anos, atendido pela Aima. Ela também levou os outros três filhos para a comemoração e disse que o sentimento era de gratidão.

A aposentada Maria das Graças Barbosa da Silva acompanhou o neto Miguel Felipe, atendido pela associação. Para ela, a comemoração superou as expectativas. “Eu nunca tinha visto uma comemoração tão linda como essa. A gente já teve muitas festas, mas essa aqui bateu o recorde”, disse, destacando que é muito grata à Unimed João Pessoa. Tudo foi muito bem planejado. Além da diversão, a Unimed JP também garantiu a segurança dos participantes, com a disponibilização de uma ambulância, que não precisou ser utilizada.

Para a diretora social do Instituto Unimed JP, Euda Aranda, a alegria de proporcionar um momento como o de sábado é imensurável. “Esse sorriso no olhar que a gente vê de todas as crianças não tem nada que pague. Isso para a gente é gratificante”, declarou.

INCLUSÃO: PALAVRA DE ORDEM

O Instituto Unimed João Pessoa é o braço social da Unimed João Pessoa, maior plano de saúde da Paraíba, com uma carteira de mais de 173 mil clientes. Um dos cinco pilares do instituto é “Comunidade”, que tem como finalidade desenvolver projetos voltados para a promoção da saúde, cidadania, inclusão e ajuda aos públicos mais vulneráveis. É nesse contexto que se insere o apoio à Aima.

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, disse que a palavra de ordem é “inclusão” e que o plano de saúde está atento à causa das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele lembrou que, há pouco mais de uma semana, a Unimed JP inaugurou duas clínicas focadas no atendimento a transtornos e síndromes do neurodesenvolvimento, sendo uma delas exclusiva para TEA.

Sobre o apoio à Aima, ele lembrou a responsabilidade socioambiental das instituições. “Ver o sorriso estampado no rosto destas crianças só me dá esperança. A contribuição de cada instituição, de cada pessoa faz toda a diferença. Então, nós não poderíamos ficar de fora”, declarou.

A presidente da ONG, Elaine Araújo, que é mãe de um jovem autista, contou que, muitas vezes, quando tem comemorações na vizinhança, as crianças com TEA são excluídas. “Quando a gente vê uma empresa que proporciona um evento desses, que agrega, que acolhe, que inclui, é só emoção. Meu coração transborda de gratidão pelo Instituto Unimed JP ter esse olhar para com as pessoas e com as causas”, disse.

ACOLHIMENTO À FAMÍLIA

A Aima é uma organização não governamental que atende 380 crianças, adolescentes e adultos com TEA não só do Geisel, mas também de outros bairros de João Pessoa e até de Cabedelo. Para isso, conta com o apoio do governo do Estado, que disponibiliza uma equipe multidisciplinar, e de instituições como a Unimed João Pessoa, que realiza doações e outras iniciativas na ONG. “A Unimed JP está de parabéns em abraçar a causa dessas pessoas que tanto precisam”, declarou Paulo Araújo, diretor da ONG.

De acordo com ele, um dos diferenciais da Aima é oferecer assistência também para a família, incluindo apoio psicológico para os irmãos e os pais. Para a família, isso tem um significado especial. “Eu, como mãe, aprendi mais sobre o autismo na ONG. A gente tem roda de conversa, se apoia, discute nossas necessidades. Existe uma amizade entre as mães”, declarou Juliana Batista, mãe de Darllyson.

Continue Lendo

Negócios

PMJP apoia II Edição da Expo Favela e oferta cursos gratuitos de empreendedorismo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura de João Pessoa está apoiando a II Edição da Expo Favela e, por meio do programa Eu Posso Aprender, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), vai ofertar cursos gratuitos sobre empreendedorismo em duas comunidades da Capital. As inscrições devem ser feitas diretamente com a organização do evento.

As capacitações serão realizadas nos dias 29 – na Favela da Citex – e 30 – nos Funcionários III. Os participantes poderão se capacitar sobre ‘Desenvolvendo a Visão Empreendedora’ e ‘Empreendedorismo: Como gerar minha própria renda’. Quem vai ministrar o curso no dia 29 é Lucas Meirelles e, no dia 30, é Sandra Carvalho. Ambos são servidores e professores do Eu Posso Aprender.

“A participação da Sedest na II Edição da Expo Favela vem contribuir mais ainda com as periferias e o papel essencial que o empreendedorismo tem no desenvolvimento de cada local. Esse trabalho vem sendo realizado de forma perene em todo o ano, e agora temos a oportunidade de levar diretamente para os bairros uma capacitação de qualidade e que acredita no papel transformador das pessoas”, ressaltou o diretor de Qualificação e Projetos da Sedest, Dante Tomei.

Expo Favela – A Expo Favela Innovation é uma feira de negócios, cujos expositores são empreendedores e startups da favela. O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, promover um palco para este encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão nos eventos.

A Expo Favela terá́ palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o Brasil.

Programação dos cursos ofertados pelo Eu Posso Aprender:

Dia 29/10 – Desenvolvendo a Visão Empreendedora

Favela da Citex

Centro Comunitário Bom José – Rua Doutor Galileu de Belli, 448, Favela da Citex, João Paulo II, João Pessoa.

Horário: 14h

Dia 30/10 – Empreendedorismo: Como gerar minha própria renda

Favela

ACOMAN – Rua Laudina da Cunha Santos, 53 – Funcionários III – João Pessoa

Horário: 14h

Confira a programação completa da Expo Favela no link: https://paraiba.expofavela.com.br/programacao/.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Pistache é estrela nas novas criações de bolos na Sodiê

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com o sucesso do lançamento do Bolo de Pistache #163 em maio deste ano, a Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país, surpreende e inova mais uma vez apresentando novas delícias em seu portfólio: Pistache com Ganache de Limão #168 e Pistache com Morango e Leite Condensado #169, em todas as unidades.

O Pistache com Ganache de Limão é feito com massa branca e leva recheios de trufa de pistache e uma refrescante ganache de limão. Sua cobertura inclui trufa de pistache, pistache granulado e um toque de ganache de limão. O bolo é finalizado com uma crocante farofa de pão de ló e raspas de limão, proporcionando um equilíbrio perfeito entre a cremosidade e a acidez.

Já o Pistache com Morango e Leite Condensado apresenta uma combinação irresistível: massa branca, recheios de trufa de pistache e leite condensado com morango. A cobertura traz trufa de pistache, pistache granulado, morango e uma camada de Moça®, criando um contraste perfeito entre a doçura do morango e a riqueza do pistache.

Além dos bolos que levam a castanha nobre como ingrediente, a rede reúne em seu cardápio outros 80 sabores, incluindo 17 opções da linha Zero Açúcar, receitas caseiras, e até versões veganas. Além disso, oferece uma variedade de docinhos, balas de coco, tortas açucaradas, uma carta exclusiva de cafés, bebidas geladas e uma linha de salgados, tanto fritos quanto assados.

Os dois novos sabores estão disponíveis nas 375 unidades da Sodiê Doces.

Em João Pessoa, as lojas estão localizadas na Rua Deputado José Mariz 1.055, no bairro Tambauzinho (funcionamento: segunda a sábado 10h às 20h e domingo e feriados 10h às 18h) e na rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz, 850, no bairro Jardim Oceania, dentro do Parahyba Mall – loja 10 (funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h).

Os pedidos podem ser feitos e retirados na lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (83)99110.4545/ (83) 99328-2281 e/ou iFood. Mais informações: @sodiedoces.joaopessoa.

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, eleita como a Franquia do Ano/2024, possui atualmente 375 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Continue Lendo