Nos acompanhe

Paraíba

Maior São João do Mundo é exibido ao vivo, no Programa Fantástico, da TV Globo

Publicado

em

O Maior São João do Mundo foi exibido, ao vivo, na noite deste domingo, 18, pela TV Globo, em programação nacional, durante o Fantástico, apresentado por Polyana Abritta e Maria Júlia Coutinho. O programa contou com a reportagem da jornalista Waléria Assunção, que falou diretamente do Parque do Povo.

Waléria destacou, inicialmente, a extensão da festa, iniciada no dia 1º de junho e que vai se prolongar até o dia 2 de julho, tendo 32 dias de muita alegria e integração para todos os forrozeiros do país, que ocupam o Parque do Povo, com seus mais de 40 mil metros quadrados de área, daí ser consagrado como o “Quartel General do Forró” da principal festa junina do Brasil.

A repórter da TV Paraíba informou que, em média, é registrado, por noite, no Parque do Povo, um público estimado em 60 mil pessoas. Todo este público conta, ao longo do mês de festa, com mais de 300 atrações. Passarão pelo local, durante o evento, cerca de 2 milhões de pessoas, pois além dos campinenses participam dos festejos turistas de todas as partes do Brasil.

Ainda na sua participação no Fantástico, a repórter informou que pelo palco da festa, cuja edição de 2023 marca 40 anos de história, já se apresentaram, neste ano, artistas de renome nacional, como Gustavo Lima, Flávio José e muitos outros, que dão à programação da festa um caráter diversificado e atende aos gostos dos mais variados públicos.

A reportagem também apresentou um trecho da apresentação do cantor Ramon Schnayder, uma das estrelas da noite de domingo no Maior São João do Mundo. O artista fez questão de registrar a presença da equipe do Fantástico e agradecer pela cobertura. Além dele, o público vibrou com a dupla Matheus e Kauan, cantor Raí Saia Rodada e outras atrações.

Continue Lendo

Paraíba

Harrison confirma pré-candidatura à reeleição: “nosso movimento acredita em uma OAB de todos e para todos”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, confirmou que será candidato à reeleição no pleito de novembro. Ele explicou que a decisão para encarar uma nova disputa foi coletiva e que vem conversando com as pessoas, já que integra um movimento de homens e mulheres que acreditam em uma OAB de todos e para todos.

“Esse movimento é a própria entidade que vive sempre agregando pessoas e tentando interagir na defesa da advocacia. Eu sempre tive, desde o início, o sonho de uma OAB de todos e para todos. E é isso que o movimento pretende e busca realizar”, confirmou.

Harrison, que é professor e advogado militante, vem atuando para que a Ordem volte a ser protagonista nos grandes temas da sociedade, além da valorização da advocacia, da defesa intransigente das prerrogativas e protagonista das grandes conquistas, a exemplo da Nova Sede da OAB. Ele lutou pela vaga da advocacia no Quinto Constitucional e depois conseguiu a implementação da paridade de gênero na disputa.

Eixos – Ao longo dos últimos três anos à frente da entidade, Harrison tem destacado as pautas de projeção institucional da OAB, da promoção da igualdade de gênero e da defesa das prerrogativas, como pilares de sua gestão. “Nossa atuação tem sido focada em diversos eixos. Todos, no entanto, focados em devolver à OAB a dignidade institucional que se havia perdido. As nossas representações não estavam nos grandes debates da sociedade. E hoje somos respeitados dentro sistema de justiça, a exemplo da nossa proposição sobre a elevação da Comarca de Cajazeiras, e em todos os espaços da sociedade civil”, destacou Harrison Targino.

Outro eixo marcante da atuação do presidente da OAB tem sido o de assegurar às mulheres a efetiva participação nos espaços de decisão da Ordem. “A participação feminina tem sido efetiva na nossa gestão. Mais de 60% das presidências de comissões é feita por mulheres. Para nós, não basta apenas a quantitativa representação. Elas fazem parte do nosso cotidiano, estamos lado a lado e construímos, assim, uma OAB melhor”, comentou ainda lembrando o critério de paridade presente na eleição para o Quinto Constitucional.

“As mulheres não precisam que os homens lhe abram portas, ou estendam tapetes. Precisam que as portas não estejam trancadas. E assim fizemos com a eleição do Quinto Constitucional para o TJPB. Ao propor a paridade de gênero na lista sêxtupla, asseguramos a participação feminina na disputa. E as mulheres fizeram belíssimas trajetórias e tiveram resultados do conhecimento de todos. Nossas ações são sempre no sentido da inclusão, da equidade de gênero e de uma demonstração efetiva de respeito à pauta feminina”, pontuou.

Prerrogativas – A gestão de Harrison vem se destacando pela defesa intransigente das prerrogativas da advocacia. Para isso, instalou a Procuradoria de Prerrogativas, que tem como diretora a advogada Simone Barsi, aprovada em processo seletivo, o primeiro realizado para o cargo na história da Ordem. Por meio da Comissão de Prerrogativas se faz presente nas 11 Subseções distribuídas por todo o estado. Entre as ações, destaca-se a realização da Caravana de Prerrogativas, que escuta a advocacia e, a partir das informações obtidas, a Ordem tomou as medidas necessárias em defesa dos profissionais.

Educação – A formação profissional e a construção de uma rede de proteção e valorização da advocacia integram as ações de crescimento da OAB-PB atual. Entre as ações, o presidente Harrison destacou o curso de pós-graduação da Escola Superior da Advocacia (ESA), o maior da história da entidade, com 2,8 mil inscritos. A ESA tem garantido a formação de advogados e advogadas em todo o estado. “Temos vários cursos voltados à formação profissional e às habilidades e competências necessárias para enfrentar este tempo, sem descuidar de ser uma entidade participativa que garante os espaços”, frisou.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho confirma apoio a Marcelo Queiroga no segundo turno das eleições 2024, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador paraibano Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil na Paraíba, confirmou apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL) no segundo turno das Eleições 2024, em João Pessoa.

Efraim Filho decidiu ficar com os aliados Ruy Carneiro (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSDB), que já tinham confirmado apoio ao projeto de Queiroga.

De acordo com o senador, a parceria entre as oposições será repetida em Campina Grande, onde o PL, representado pelo empresário Artur Bolinha, apoiará o projeto de reeleição de Bruno Cunha Lima (União) à frente da Administração Municipal campinense.

Continue Lendo

Paraíba

Nesta quinta-feira: Danilo Caymmi se apresenta no Projeto Seis e Meia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O projeto Seis e Meia recebe o renomado cantor Danilo Caymmi para um show especial, celebrando o lançamento de seu mais recente trabalho, ‘Danilo Caymmi Andança 5.5’. O título do álbum homenageia o clássico eternizado por Beth Carvalho e celebra as cinco décadas de carreira do artista. A apresentação será nesta quinta-feira, 10 de outubro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, com o show de abertura do cantor Liss Albuquerque. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site Outgo ou na loja Brommer (Mag Shopping).

O repertório do espetáculo é fruto de uma pesquisa minuciosa conduzida pelo músico e produtor Flávio Mendes, que já havia trabalhado com Danilo no projeto ‘Danilo Caymmi canta Tom Jobim’. Mendes selecionou canções icônicas lançadas no mesmo período em que ‘Andança’ foi composta, durante os Festivais da Canção, no final dos anos 1960. “Nossa ideia foi relembrar a época em que ‘Andança’ apareceu, no Festival Internacional da Canção de 1968”, explica Mendes, referindo-se ao evento em que a música ficou em terceiro lugar, numa edição marcada pelas vaias a ‘Sabiá’ e a preferência do público por ‘Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores’.

Além das músicas do novo álbum, o show incluirá canções que fizeram parte da pesquisa, mas não entraram no disco, e outras escolhidas de forma temática, como as homenagens de Danilo aos seus irmãos Nana e Dori Caymmi, com músicas dedicadas a cada um deles.

Grandes nomes no palco
A programação anual do Seis e Meia traz uma série de artistas memoráveis. No dia 5 de novembro, o projeto recebe Marcelo Jeneci e Glauco. Para encerrar a temporada de 2024, no dia 5 de dezembro, será a vez de Altemar Dutra Jr. e Márcio Gomes, com o show de abertura de Yuri Carvalho.

Seis e Meia
O Projeto Seis e Meia é uma das mais importantes e longevas iniciativas para promover a música popular brasileira. Inspirado na série de shows homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com apresentações em horários e preços acessíveis, o projeto ressurgiu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, o Seis e Meia já trouxe nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska, Joanna, entre outros.

Danilo Caymmi e Liss Albuquerque | Data, horário e local
Data: Quinta-feira, 10 de outubro / Horário: 18h40
Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rego)
Ingressos: Loja Brommer (Mag Shopping) ou online em Outgo https://outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Continue Lendo