Nos acompanhe

Paraíba

Julian rasga verbo e diz que paraibanos não tem coragem de admitir que foram traídos por Bolsonaro

Publicado

em

O ex-deputado federal paraibano Julian Lemos, ex-braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “rasgou o verbo” nesta quinta-feira (15/06) e falou sobre a situação de filiados ao PL paraibano que se sentem “decepcionados” com os últimos acontecimentos que marcou a legenda com vistas às Eleições 2024.

Julian, sem papas na língua, disse que aliados paraibanos não tem coragem de admitir que foram traídos por Bolsonaro.

Lemos ainda fez questão de lembrar de nomes que viveram situação similar de traição desferida por Bolsonaro ao longo dos tempos como, por exemplo: o de Gustavo Bebiano, Roberto Jefferson, Anderson Torres e até mesmo o dele que foi “homem de confiança” ao ponto de cuidar de sua agenda no Nordeste e disponibilizar a própria casa para o ex-presidente dormir.

Se esse camarada fez do que fez comigo, com Gustavo Bebiano e com esses nomes que eu falei, tu achas que ele vai fazer o que com esse povo daqui?“, indaga Julian.

Os comentários de Lemos foram registrados pelo programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, de João Pessoa, nesta quinta-feira (15/06).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Lucas Ribeiro transmitirá comando do Governo do Estado para presidente da ALPB na próxima quarta

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que desde o dia 07/11 assumiu o cargo de governador interino por ocasião do período de férias do governador João Azevêdo (PSB), transmitirá o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) na quinta-feira (14/11).

Galdino assumirá o cargo no qual permanecerá até o retorno oficial do governador Azevêdo.

Leia também: João Azevêdo transmite cargo para vice-governador Lucas Ribeiro

Até a próxima quinta, Lucas seguirá cumprindo agenda oficial como chefe interino do Executivo Estadual.

Continue Lendo

Paraíba

Participação de conselheiros em evento nacional paralisa sessões do TCE na PB por uma semana; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As sessões ordinárias das 2ª e 1ª Câmaras Deliberativas do Tribunal de Contas do Estado, agendadas para esta terça-feira (12/11), e para quinta-feira (14/11), bem como a do Tribunal Pleno, prevista para a quarta-feira (13/11), deverão ser declaratórias, em virtude da ausência de quórum, tendo em vista que a maioria de seus membros da Corte estará participando do IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, a realizar-se na cidade de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, entre os dias 11 e 14 de novembro.

A informação foi prestada pelas respectivas secretarias, que anteciparam o comunicado aos jurisdicionados, reiterando que as intimações publicadas serão mantidas para as sessões seguintes, ou seja, no caso do Tribunal Pleno, a reunião ordinária acontecerá no dia 19 de novembro (terça-feira), já que a quarta-feira (20) será feriado, em virtude das comemorações do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, conforme assegurou o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, ao antecipar a necessidade da sessão declaratória.

No caso da 2ª Câmara, os processos constantes da pauta de julgamento serão adiados para a próxima sessão ordinária, na terça-feira (10/12), ficando assim todos os interessados intimados. Da mesma forma, os processos da 1ª Câmara deverão ser adiados para a sessão da quinta-feira (21). Dessa forma, esta semana não haverá sessões do Tribunal Pleno e das Câmaras Deliberativas.

O Encontro Nacional dos Tribunais de Contas terá como tema o “Controle Externo, Diálogos Institucionais e Efetividade das Políticas Públicas”. São assuntos de suma importância para os órgãos de fiscalização, pois é uma oportunidade para discussões sobre questões relevantes no cenário do controle externo, no momento em que se compartilham experiências em busca do fortalecimento e da colaboração entre as instituições, enfatizou o presidente, ao reiterar o aprimoramento do sistema nacional dos Tribunais de Contas.

Continue Lendo

Paraíba

“Não tenho interesse”, diz Galdino sobre outras disputas em 2026 além da de governador

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou, nesta segunda-feira (11/11), pretensão de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o parlamentar apontou que só irá lançar nome no pleito para governador e dispensa qualquer outro cargo.

“A minha candidatura é de governador. Então eu não tenho interesse em ser candidato a senador. Vou continuar persistindo nesse norte. Ser candidato a governador da Paraíba”, frisou.

Ouça:

 

Continue Lendo