Nos acompanhe

Paraíba

Após dar calote com bitcoins, empresário é preso por pedofilia

Publicado

em

A Polícia Civil fluminense, a pedido da Polícia paraibana, prendeu nesta quarta-feira, no Rio, o empresário Bueno Aires José. Ele é suspeito de envolvimento com pedofilia, razão pela qual teve uma conta bloqueada pela Google. Dono da Fiji Tech, sediada em Campina Grande, cidade a 126 quilômetros de João Pessoa, Bueno Aires também responde a outro inquérito após ter dado um calote de quase R$ 400 milhões nos clientes, ao montar uma pirâmide financeira disfarçada de investimentos em bitcoins, lembra O Globo.

Um crime está relacionado ao outro. Quando começou a parar de pagar os juros fixos prometidos aos investidores, em fevereiro, o empresário alegou que uma das corretoras internacionais com as quais operava, a Kucoin, havia bloqueado o seu acesso à exchange e, com isso, inviabilizou os saques e transferência de recursos. Contudo, a BlockSeer, empresa que investiga crimes cibernéticos, descobriu em março que o acesso estava bloqueado porque o email usado por Bueno Aires fora banido pela Google.

No aviso de bloqueio do email, levantado pela BlockSeer, a Google cita o suposto envolvimento do empresário com pedofilia: “Parece que esta conta tem conteúdo que envolve uma criança sendo abusada ou explorada sexualmente. Essa é uma violação grave das políticas do Google e pode ser ilegal”. A esta altura, Bueno Aires já estava nos radares da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) da Paraíba, que acionou a Polícia do Rio após obter autorização judicial para efetuar a prisão temporária do empresário.

O golpe de bitcoins de Bueno Aires, apurou inquérito aberto pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB), funcionava da seguinte forma: os clientes eram obrigados a adquirir criptomoedas em corretoras internacionais e as entregavam a Fiji, que as gerenciava por intermédio de contrato de cessão temporária dos ativos. Bueno Aires e seus sócios, Breno de Vasconcelos Azevedo e Emilene Maria Lima do Nascimento, se comprometiam a remunerar os investidores a cada 30 dias, a taxas de juros acima de 5%..

O esquema da Fiji, diz o MP, foi montado para escapar do controle e da fiscalização do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem nunca passar por nenhum tipo de auditoria. Natural de Gurjão, cidade de 3 mil habitantes perto de Campina Grande, Bueno Aires desenvolveu uma plataforma própria para movimentar os recursos dos clientes. Seu negócio atraiu empresários e autoridades locais. De acordo com o MP-PB, a Fiji usava até contas pessoais dos sócios para movimentar os valores dos clientes.

A prisão de Bueno Aires no Rio, onde ele estava desde que o escândalo eclodiu, teve a participação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Após passar por audiência de custódia, ele deverá ser encaminhado a um presídio da Paraíba. Procurada, a defesa de Bueno Aires ainda não se manifestou sobre o caso.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo