O sanfoneiro Ivan Martins e seus convidados farão a alegria do público do Sabadinho Bom neste final de semana. Os músicos prometem muito choro e forró começando a esquentar o clima junino. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, no Centro da cidade, a partir do meio-dia.
“A riqueza e a força do Sabadinho Bom estão exatamente nisso, em estimularmos a cultura local e a cultura musical de João Pessoa com o desenvolvimento da música do choro, combinando, às vezes, com música popular brasileira, com samba e até forró. Essa é a fertilidade do nosso Sabadinho Bom”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
O músico Ivan Martins elogia o Sabadinho Bom. “É um evento prestigiado e consolidado, onde temos a oportunidade de demonstrar um pouco da nossa cultura”, afirma.
E para brindar o público com boa música, o repertório inclui chorinhos de diversos compositores como Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Dominguinhos, além de um pouco de forró pé de serra autêntico, já que se aproximam as festas juninas, com composições de cantores renomados como Elba Ramalho e Dominguinhos.
Entre os chorinhos que compõem o repertório, alguns já conhecidos por quem frequenta o Sabadinho Bom, como ‘Carinhoso’, ‘Pedacinho do Céu’, ‘Saxofone, por que choras?’, ‘13 de Dezembro’, ‘Tico-Tico no Fubá’, ‘Homenagem a Jackson do Pandeiro’, tocada por Dominguinhos, ‘Lembrança do Passado’, canção autoral de Ivan Martins.
Para acompanhar o sanfoneiro, os instrumentistas Wilisses Barbosa, no baixo, músico experiente, que já tocou com Flávio José, Trio Nordestino, e Tom Oliveira; Jonas Casca, na bateria, um dos melhores da Paraíba, que toca com diversos artistas e bandas; Preto Guarabira, na zabumba, percussionista reconhecido, integrante da banda Tamborete de Forró; Pelé, que vai estar na percussão, mas executa diversos instrumentos ao mesmo tempo, como triângulo, agogô, caixa; e a cantora Ivoneide Batista.
Ivan Martins, que comanda a sanfona, já tocou em diversas bandas como Anjos e Demônios e Nordestinos do Ritmo, e com cantores como Beto Brito, Antônio Barros e Cecéu, Benito de Paula, entre outros. Recentemente, esteve na França onde gravou um álbum com suas composições. “Tenho certeza que o público presente irá aproveitar e gostar da nossa apresentação. Todos são convidados para marcar presença neste evento”, convida o sanfoneiro.