Nos acompanhe

Paraíba

Sumida desde os atentados de 8 janeiro, Pâmela Bório é vista em culto evangélico em João Pessoa

Publicado

em

A ex-primeira-dama da Paraíba e suplente de deputado federal, Pâmela Bório, que estava sumida desde os atentados de 8 de janeiro, em Brasília, foi vista em um culto evangélico realizado na sexta-feira (19/05), na cidade de João Pessoa.

O evento “Sexta Rosa” foi realizado nas dependências da casa de shows Domus Hall e reuniu evangélicas que esperam que o “caráter seja moldado, gerando mulheres melhores e preparadas para enfrentar as adversidades inerentes a vida moderna em suas diversas facetas, no que consiste a dedicação a família, a atuação da profissão, a formação religiosa, os relacionamentos interpessoais“.

Foragida

Pâmela chegou a ser considerada foragida após aparecer em vídeos incentivando a prática dos atos junto ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, na Capital Federal. Evento que, para se ter ideia, apenas junto ao Senado, gerou prejuízos que alcançaram a cifra de quase R$ 3 milhões, incluindo danos físicos e obras de arte destruídas.

A ex-mulher do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) participou dos atos antidemocráticos, em Brasília, acompanhada do filho Henri Bório, de 12 anos e, portanto, foi alvo de uma petição de guarda unilateral da criança. Na época, os advogados de Coutinho alegaram “grave crime cometido pela genitora, levando o menor a ser partícipe do ato delituoso”.

Suplente de deputada federal pelo PSC nas eleições de 2022, Pâmela postou vídeos e fotos em que aparece no telhado do Congresso, com bandeira do Brasil amarrada na cabeça, em área de acesso restrito. Nas postagens em redes sociais, ela filmou a si própria acompanhada do filho que teve com o ex-governador e incitando o adolescente a falar: “Estamos fazendo história”.

Leia também: 8 de janeiro: além de golpe de estado, Pâmela pode ser enquadrada também por corrupção de menores

Leia também: Imprensa nacional: ex-primeira-dama que invadiu Congresso já foi investigada por corrupção

8 de janeiro

Os ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília estão registrados no Wikipédia e na história do país como uma série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público cometidas por uma multidão de bolsonaristas extremistas que invadiu o Palácio do Planalto, o Palácio do Congresso Nacional e o Palácio do Supremo Tribunal Federal com o objetivo de instigar um golpe militar contra o governo Lula e restabelecer Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

Leia também: Mais de 400 criminosos são presos por ataque aos Três Poderes

Sexta Rosa

A “Sexta Rosa” é um tradicional evento evangélico do “Congresso de Mulheres Perfumadas” e nasceu com a finalidade de levar ao público feminino uma mensagem que transmita esperança, nova perspectiva de vida, fé, renovo, refrigério e transformação.

Continue Lendo

Paraíba

CG: presidente da Câmara diz que tomará providências para minimizar número de vereadores faltosos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMJP), vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), confirmou que tomará as devidas providências para minimizar o número de vereadores que faltam as Sessões Parlamentares e sequer justificam suas próprias ausências.

A falta de quórum tem preocupado o parlamentar que firmou compromisso de tomar o que chamou de “medidas cabíveis” para resolver o problema já a partir da próxima semana.

O comentário do presidente foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (07/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Menor condição de continuar”, Celso Batista renuncia presidência do PSOL e alega perseguição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Celso Batista, decidiu entregar o cargo e pedir desfiliação da legenda. O comunicado foi feito através de uma carta emitida nesta quarta-feira (06/11), em que o ex-dirigente alega “perseguições” sofridas dentro do partido, principalmente pela direção municipal em João Pessoa.

Uma das justificativas dadas por ele é de que a executiva na Capital trabalhou contra a sua pré-candidatura a prefeito no pleito deste ano.

Durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quinta-feira (07/11), Celso ressaltou, também, que o ex-dirigente Tárcio Teixeira se posiciona como dono do PSOL.

“Se considera, pelo meu observado, tudo o que aconteceu, dono da legenda partidária e legenda partidária não deve ter dono, sabe? Legenda partidária é uma legenda de democracia e de debate com o conjunto dos seus filiados. E aonde tem dono eu não tenho a menor condição de continuar”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo transmite cargo para vice-governador Lucas Ribeiro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo transmitiu, nesta quinta-feira (07/11), o cargo para o vice-governador Lucas Ribeiro, que ficará à frente do Governo da Paraíba durante a ausência do chefe do executivo paraibano.

Na ocasião, o governador evidenciou que Lucas Ribeiro dará continuidade às ações desenvolvidas pela gestão, que está presente em todos os municípios paraibanos com obras e políticas públicas. “Estamos transmitindo o cargo ao vice-governador Lucas em função de uma viagem que vamos fazer. Para descanso. O governo fica em boas mãos e o estado continuará no mesmo ritmo forte de ações e de obras”, frisou.

Por sua vez, Lucas Ribeiro afirmou que manterá uma agenda intensa pelos próximos dias para acompanhar as ações do governo que tem se destacado pelo grande volume de obras, que tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida da população paraibana. “Eu agradeço ao governador pela confiança e vamos continuar com o ritmo de trabalho, com visitas e entregas de obras em várias regiões da Paraíba”, disse.

Continue Lendo