Na manhã deste sábado, 20, aconteceu mais um comando educativo da programação de atividades da campanha Maio Amarelo, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP.
No cruzamento do antigo Futurama, com a Avenida Floriano Peixoto, equipes da STTP estiveram unidos com integrantes da Maçonaria de Campina Grande, e membros do Lions Clube, para a realização de uma blitz educativa, alertando para os acidentes em cruzamentos semaforizados.
A atividade, que também contou com a participação de uma equipe de agentes de trânsito, foi efetivada com a distribuição de adesivos e brindes lixocar.
Estiveram envolvidas na ação, membros distritais do Lions Clube Internacional, e integrantes das Três Potências Regulares da Maçonaria – Grande Oriente do Brasil, Grande Loja da Paraíba e Grande Oriente da Paraíba.
Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, a campanha deste ano tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito por meio da conscientização da população sobre atitudes corretas que garantem a segurança viária.
Em Campina Grande, a prefeitura realiza o Maio Amarelo por meio da STTP. A autarquia conta aínda com a parceria das secretarias municipais da Educação (Seduc), Cultura (Secult) e Saúde, além do Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal e a Companhia de Policiamento de Trânsito, entre outras instituições como Partage e FACISA.
O movimento foi aberto na sexta-feira, 05 de maio, pelo superintendente Carlos Dunga Júnior, em um evento que reuniu o secretário nacional de trânsito, Adrualdo Catão, o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV, Paulo Guimarães, além de autoridades de trânsito de toda a Paraíba e representantes de entidades públicas e privadas.
A programação prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.