Nos acompanhe

Negócios

“Consumidor terá preço inexoravelmente mais baixo”, confirma Prates, presidente da Petrobras

Publicado

em

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que vai anunciar em breve uma nova política de preços, em que o preço do combustível vai variar a depender da região em que o consumidor mora e da forma que o comprador adquire o produto.

“Consumidor terá preço inexoravelmente mais baixo”, prometeu Prates. A declaração foi dada em entrevista a O Globo, relata o Metrópoles.

Segundo Prates, a Petrobras vai continuar a acompanhar o cenário internacional, pautando o preço do combustível segundo os valores do dólar e do barril de petróleo, mas, ao mesmo tempo, haverá uma variação interna, com o objetivo de beneficiar o consumidor final.

“Não faz sentido brigar tanto pela autossuficiência, ser até exportador, brigar pela autossuficiência em refino e dizer ‘agora o preço aqui é o de Roterdã mais o frete’”, avaliou o atual presidente da Petrobras.

Áreas de influência

Segundo Prates, a nova política de preços prevê uma fórmula para calcular o preço nas áreas de influência das refinarias espalhadas no país. Além disso, o preço vai variar a depender do comprador e tipo de compra.

“Se comprar (combustível) para entregar no Porto de Santos é uma coisa. Comprar para entregar no interior, é outra. Mas a Petrobras vai ser sempre a melhor opção de preço”, exemplifica.

No entanto, o presidente da Petrobrás garantiu que essa mudança será feita com cautela, sem desprezar o preço internacional. Ele disse que quando o valor subir fora do país, também vai subir para o consumidor interno, mas que será um preço permanentemente mais baixo.

“A gente vai fazer com parcimônia e tranquilidade porque não vamos nos desgarrar do preço internacional como uma Venezuela e vender o diesel ao preço que quiser”.

Empresa traumatizada

Ainda na entrevista a O Globo, Jean Paul Prates disse que se deparou com uma empresa estatal traumatizada por conta da ressaca da operação Lava-Jato e da política do governo Bolsonaro, que vendeu gasodutos, refinarias e BR Distribuidora.

“A Petrobras que encontrei era uma empresa traumatizada. (…). É como uma tartaruga assustada, dentro do casco, com as patinhas e a cabeça recolhidas”, comparou.

Prates defendeu ainda que a dívida da Petrobras herdada dos governos petistas na gestão Bolsonaro era por conta da grande quantidade de investimentos após a mega descoberta do pré-sal.

Ele concorda que era sim necessário dar uma segurada nos gastos, mas avalia que isso foi excessivo na gestão da Petrobras do governo Bolsonaro.

 

Continue Lendo

Negócios

Calcinha Preta inicia venda de ingressos do festival ‘Atemportal’, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Foram abertas, nesta sexta-feira (29/11), as vendas dos ingressos para o festival ‘Atemporal’ João Pessoa. O evento é realizado pela banda Calcinha Preta e terá sua edição na Capital no próximo dia 10 de janeiro de 2025, na Domus Hall.

O evento teve origem com a gravação do 6º DVD oficial da banda Calcinha Preta em Salvador, em dezembro de 2023. A banda tem quase 30 anos de história no forró eletrônico e é conhecida pelas versões inspiradas em músicas internacionais.

Os ingressos estão à venda no site Zig com valores a partir de R$ 100 reais.

Continue Lendo

Negócios

Corrida da Unimed JP será neste domingo; veja orientações

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A corrida da Unimed João Pessoa será neste domingo (1º) com largada a partir das 6h, no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Manaíra e Tambaú. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros, além da categoria especial Family Run, com distância de 1 quilômetro. Ao todo, 1.650 pessoas estão sendo esperadas para correr.

O presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, destacou que a realização do evento é importante para incentivar a população a praticar atividades físicas e ganhar mais qualidade de vida e longevidade. “A nossa mensagem é reforçar que promover saúde é prevenir doença, seja física ou mental, além de reduzir estresse, melhorar a autoestima e trazer mais expectativa de vida”, declarou.

PROGRAMAÇÃO

A concentração da corrida terá início às 5 horas e às 5h30 será realizado um aulão para aquecimento. Para ter acesso à arena e à pista de largada, é preciso utilizar o número de peito, que vem no kit, que está sendo entregue nestas sexta e sábado, no Espaço Vida, unidade da Unimed JP que fica na Avenida Epitácio Pessoa.

Os corredores farão a distância escolhida em um trecho entre Tambaú e Cabo Branco. A largada dos PCDs será às 6h. Em seguida, às 6h05, largam os demais inscritos nos 5 e 10 quilômetros. Já a largada do Family Run ocorre às 7h45.

A premiação está agendada para as 8h30. Todos os participantes que completarem a prova dos 5 e 10 quilômetros e as crianças do Family Run receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

ESTRUTURA E SEGURANÇA

No Largo da Gameleira, os atletas contarão com estrutura de segurança, banheiros e guarda-volumes. Já ao longo do percurso, vão contar com pontos de hidratação. Além disso, as crianças inscritas na corrida terão acesso ao Espaço Kids, com atividades recreativas com personagens infantis e lanches.

Após a corrida, os atletas deverão se dirigir à arena, onde receberão uma medalha e o kit finish, e terão acesso a serviços como fisioterapia. Haverá também uma apresentação musical com o cantor Gera, o King.

ENTREGA DE KITS

A entrega do kit da corrida nesta sexta-feira (29) vai até as 19h. No sábado (30), os participantes podem retirar no horário das 9h às 18h. Para fazer a retirada, os corredores precisam apresentar um documento com foto, comprovante de inscrição, além de levar dois quilos de alimento não perecível para doação.

A Unimed JP organizou uma programação especial no Espaço Vida para recepcionar os corredores, com a presença de um DJ e realização de atividades de saúde e bem-estar como prática de yoga, demonstração de treino funcional, auriculoterapia, terapia manual e ventosaterapia. Além disso, no local está ocorrendo a venda de produtos esportivos voltados para corrida.

REGULAMENTO

O regulamento completo da corrida está disponível no endereço www.unimedjp.com.br/corridasunimed.

 

Continue Lendo

Negócios

Seis e Meia de dezembro reúne Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em clima de confraternização de fim de ano, o Projeto Seis e Meia encerra sua temporada de 2024 com uma noite imperdível. Os cantores Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho prometem emocionar o público com clássicos da música romântica e popular brasileira. O encontro acontecerá na quinta-feira, 5 de dezembro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a partir das 18h30. Os ingressos estão disponíveis no site Outgo e na loja física Brommer (Mag Shopping).

Reconhecido por sua versatilidade, Altemar Dutra Jr. transita entre diversos estilos musicais, do pop ao samba, além de reler grandes sucessos nacionais. No repertório, canções que marcaram gerações, como “Sentimental Demais”, “Risque”, “Contigo Aprendi”, “Que Queres Tu de Mim” e “Somos Iguais”.

Apelidado de “Novo Rei da Voz” pelo crítico musical Ricardo Cravo Albin, Márcio Gomes é um fenômeno de público com seu show “Eterno Canções”. Para o Seis e Meia, ele traz o projeto “Uma Tarde em Copacabana”, que reúne clássicos brasileiros, de Chiquinha Gonzaga a Gonzaguinha, além de canções internacionais que marcaram época, acompanhadas de histórias dos bastidores.

Com 11 anos de carreira, Yuri Carvalho tem uma forte influência musical familiar. Ele iniciou sua trajetória como vocalista da banda Abrad’OsZóio e integrou o coral Voz Ativa. Desde 2019, segue em carreira solo, com projetos que homenageiam grandes artistas da MPB, como o show Eterno Aprendiz, dedicado à obra de Gonzaguinha.

“Já estamos há dois anos à frente do Seis e Meia na Paraíba, e é com muita alegria que nos preparamos para as comemorações dos 30 anos do projeto no Nordeste. A partir de fevereiro de 2025, teremos grandes atrações e muitas novidades para o nosso público, mantendo a tradição de promover música de qualidade e momentos inesquecíveis.”– Wagner Nascimento, CEO do Seis e Meia na Paraíba.

Sobre o Projeto Seis e Meia

Em 2025, o Seis e Meia completa 30 anos de história em várias cidades do Brasil. Inspirado na série homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano no Rio de Janeiro, o projeto renasceu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, já recebeu grandes nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska e Joanna, entre outros.

Seis e Meia | Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho

Quinta-feira, 05 de dezembro
Entrada no teatro: 17h45
Início do show: 18h40
Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rêgo)
Ingressos: Loja física Brommer (Mag Shopping) ou online em https://outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Continue Lendo