A cúpula da Segurança Pública se reuniu em Campina Grande, nesta quinta-feira (04/05), para discutir sobre estratégias a serem aplicada no período do ‘Maior São João do Mundo’ na edição deste ano de 2023.
De acordo com o coronel Sérgio Fonseca de Souza, da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), os planejamentos incluem também todos os festejos juninos que serão realizados na Paraíba para que o paraibano tenha a real sensação de segurança.
“Já tem uma expertise muito grande em grandes eventos e no São João não é diferente“, garante o militar.
O evento
O município de Campina Grande será palco do Maior São João do Mundo 2023 que, neste ano, será marcado pela edição histórica de número 40 do evento que, neste ano, terá duração de 32 (trinta e dois) dias, com início marcado para o dia 1 de junho e encerramento previsto para o dia 2 de julho, oferecendo ao público mais de mil horas de shows distribuídos nos cinco polos, 10 palcos e mais de 500 apresentações.
De acordo com as informações oficiais do evento, os projetos arquitetônicos do Parque do Povo e outros locais da festa foram assinados pelo arquiteto Roberto Pamplona, premiado nacionalmente, pensando na inclusão, conforto e muita beleza para todos os presentes.
O “Quadrilhódromo”, polo localizado na Estação Velha, é a grande novidade para abrigar de forma mais confortável as apresentações das quadrilhas juninas e ser mais um ponto de visitação em um dos pontos turísticos da cidade. Outros locais, como o Parque da Criança e a Vila do Artesão, também receberão decoração temática e o distrito de Galante aguarda os turistas do país e do mundo para dançar muito forró.
A edição de 40 anos é promovida pela Arte Produções de Eventos Artísticos e Locações Ltda, de Fortaleza (CE), responsável pela montagem, manutenção, cenografia, desmontagem da infraestrutura, palcos, som, iluminação, projetos de acessibilidade e arquitetônicos, captação de patrocínio, show de drones, site e aplicativo.
Confira o vídeo: