Nos acompanhe

Negócios

Compras pela internet: empresários dão calote em empresas de logística no Estado da Paraíba

Publicado

em

A empresa NTLOG, de Jundiaí, município do Estado de São Paulo, está sendo apontada por empresários que atuam na Região Nordeste como uma que estaria aplicando “calotes” financeiros no mercado.

Segundo informações que chegaram à redação do @portaldacapital, a NTLOG seria responsável pela distribuição de parte dos volumes comercializados por grandes empresas, como Centauro, Dafiti, Petlove e Mandaê, dentre outras, através de e-commerce, mas como supostamente não teria estrutura para atender a demandas em diversos Estados, a empresa firmaria contratos com parceiros em Unidades Federativas distintas para que as contratadas realizassem a distribuição “porta a porta” do produto adquirido por consumidores.

O empresário que entrou em contato com a redação diz, porém, que logo após firmar parceria com a empresa ele teria se transformado em mais uma vítima de “calote” que teria sido aplicado pela NTLOG que, por sua vez, teria deixado de realizar os devidos pagamentos cujo valor, no total, ultrapassa os R$ 120 mil.

A dívida, diz o empresário, que prefere manter-se no anonimato, chegou a ser reconhecida em documento assinado por representantes da própria empresa paulista, porém, mesmo assim não teria sido paga.

Ainda segundo o empresário paraibano, a NTLOG estaria se profissionalizando em firmar parcerias, deixar que as empresas parceiras realizassem o trabalho contratado para só depois, não pagar e contratar uma nova parceira.

O empresário afirma que em João Pessoa, Capital da Paraíba, ele já seria a segunda vítima da empresa paulista. Em Fortaleza, conta ele, uma outra empresa também já teria sido vítima de um “calote” supostamente aplicado pela NTLOG também em valor superior aos R$ 100 mil.

De acordo com o empresário, uma situação comum que estaria prejudicando a credibilidade de grandes empresas que contratam a NTLOG seria motivada pela falta de pagamento junto as distribuidoras contratadas nas Unidades Federativas fora de São Paulo, uma vez que os produtos estariam sendo retidos e o consumidor final prejudicado pelo não recebimento da mercadoria adquirida via e-commerce.

O outro lado:

Em contato com o @portaldacapital , a empresa NTLOG enviou a nota/direito de resposta abaixo.

Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Jundiaí-SP, 19 de abril de 2023.

Prezados, considerando a reportagem veiculada pelo Portal da Capital na data de ontem, em que houve a exposição injusta de nossa empresa, vimos por meio desta, melhor esclarecer os fatos:

A empresa NT LOGÍSTICA possui contrato comercial com inúmeras empresas na região Nordeste do País.

Os contratos tratam de obrigações na qual os contratados obrigam-se a entregar ao consumidor final os produtos adquiridos via e-commerce nos maiores varejistas do país, estabelecidos notadamente na região sudeste, operação conhecida como last mile, que nada é mais é do que a última etapa para que o produto chegue ao consumidor (porta a porta), portanto de caráter essencial para o cumprimento da cadeia logística em questão, sendo esta subcontratação uma praxe do mercado, portanto nada relacionado a falta de estrutura da empresa.

Ocorre que, o contratado em questão, deixou reiteradamente de efetuar as entregas dentro do prazo estipulado no Procedimento Operacional Padrão, e em razão das centenas de reclamações dos consumidores referente aos constantes atrasos, os pagamentos foram suspensos até apuração do montante de prejuízo causado, não havendo, portanto, valores reconhecidos ou incontroversos a serem pagos, portanto, injustas e inverídicas as informações lançadas nesse portal.

Outrossim, destaca-se que o contratado foi notificado para regularizar as entregas e não o fez, dando causa a ruptura do relacionamento comercial, obviamente, sem antes ter causado diversos prejuízos na cadeia logística dessa empresa e a consequente retenção de recebimentos ou mesmo ressarcimento junto aos fornecedores, que são as empresas vendedoras, causando sérios prejuízos à sua imagem junto às mesmas e dificuldades de ordem contratual.

É de se ressaltar que a NT LOGÍSTICA sempre prezou pelo cumprimento de todas as obrigações assumidas e no caso da denunciante, excepcionalmente, sempre o fazia de forma antecipada em relação a sua política de fluxo de pagamentos à fornecedores, a fim de tentar auxiliá-la a minimizar seus problemas de entrega.

Era o que tínhamos a esclarecer, a fim de restabelecer a verdade dos fatos.

NT LOGÍSTICA
Departamento Jurídico

 

Confira imagem de mercadorias encalhadas:

Continue Lendo

Negócios

Terapias especiais: novas clínicas da Unimed JP têm capacidade para atender mais de mil clientes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

“O nosso usuário tem que ser assistido com a melhor qualificação técnica e a nossa motivação está em dar o devido respeito e valor a quem coloca o seu bem mais precioso em nossas mãos, que é a vida”. A declaração foi dada pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, terça-feira (15), durante a inauguração de duas modernas clínicas especializadas em síndromes e patologias do neurodesenvolvimento: a Unintegra Torre e a Unintegra Praça da Independência.

Juntas, as novas unidades têm capacidade para atender mais de mil clientes, com assistência multidisciplinar de profissionais especializados no método ABA e outras terapias complementares relacionadas ao atendimento do público-alvo. Elas vão oferecer acompanhamento individualizado de maneira integral para os pacientes e suas famílias e fazem parte dos projetos de expansão da rede própria da Unimed João pessoa.

O presidente Gualter Ramalho informou que as duas unidades da Unintegra resultam de um esforço da gestão da Unimed JP e dos profissionais envolvidos em proporcionar assistência de excelência e humanizada. “Essa é a essência da Unimed: acolher, cuidar de vidas, se solidarizar e fazer parte da rede de apoio a esses pacientes”, destacou. A unidade Torre já está funcionando; a Unintegra Praça da Independência começará os atendimentos em novembro.

Para o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Júnior, que veio a João Pessoa para uma série de eventos realizados pela Unimed JP, a assistência e a estrutura das clínicas vão contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Esse serviço tão completo nos deixa contentes em levar o nome da Unimed com essa qualidade de atendimento. Aqui percebo que será feito o cuidado integral da saúde desses pacientes e dos seus familiares”, disse.

ATENDIMENTO HUMANIZADO

Desde a idealização até a execução do projeto das clínicas Unintegra, a proposta da Unimed JP é promover a saúde e a assistência integral aos pacientes. “Trata-se de um projeto humanizado, focado na criança e no adolescente, na família e nos nossos profissionais. Sabemos que os desafios serão diários e de muita responsabilidade, porém, não pode faltar amor e empatia”, disse a gestora médica das clínicas, Fátima Oliveira.

O diretor de Provimento de Saúde da Unimed JP, Ricardo Queiroga, pasta responsável pelas clínicas, lembrou que o investimento reflete a preocupação da Unimed JP em oferecer a melhor assistência aos seus beneficiários na rede própria. “É a concretização de um sonho da gestão que tem pautado na primarização (abertura de unidades próprias) de alguns serviços. Esse projeto vem, principalmente, para balizar a qualidade do atendimento dos nossos usuários”, afirmou.

A inauguração das clínicas foi dividida em dois momentos. Pela manhã, em um evento interno, o presidente Gualter Lisboa Ramalho inaugurou a Unintegra Torre. O pequeno José Heitor Amaral de Carvalho Palmeira, que já é atendido na clínica, “ajudou” no descerramento da placa de inauguração. À tarde, houve a inauguração da Unintegra Praça da Independência, que contou com vários convidados. Entre eles, além de Omar Abujamra, também estavam o assessor jurídico da Unimed do Brasil, Jeber Juabre Junior; o presidente da Unimed Campina Grande, Francisco Vieira; a superintendente de Redes da Unimed João Pessoa, Ana Luiza Ferreira; além de empresários, imprensa, políticos, parceiros e clientes corporativos da Unimed JP.

DIA DE INAUGURAÇÕES

Durante todo o dia de ontem, além da inauguração das clínicas Unintegra, a Unimed João Pessoa realizou uma série de eventos dentro da programação que está realizado em conjunto com as entidades médicas paraibanas para comemorar o Dia do Médico, 18 de outubro.

Ao meio-dia, foi realizado um almoço para celebrar a assinatura das escrituras dos terrenos inclusos na permuta feita entre a Unimed JP e o governo do Estado. O presidente Gualter Ramalho recebeu o governador João Azevêdo; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino; e diversas outras autoridades e médicos que contribuíram para o projeto.

No final da tarde, o último evento foi a inauguração da Casa do Cooperado, setor de atendimento aos médicos da Unimed JP, que agora ganhou uma estrutura própria. No mesmo prédio da Casa do Cooperado, no primeiro andar, foram inauguradas as novas instalações da Unimed Federação Paraíba, instituição que reúne as cinco Unimeds da Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza e Cajazeiras).

Continue Lendo

Negócios

Ville Wine Fest: João Pessoa sediará um dos maiores eventos que celebra a cultura do vinho

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa será palco para um importante festival gastronômico que promove a cultura do vinho. O Ville Wine Fest, que ocorrerá no próximo dia 25 deste mês de outubro, irá contar com mais de 50 rótulos de vinhos de 15 países distintos vão compor a carta oferecida pelo festival. O evento será no Ville des Plantes, em João Pessoa, a partir das 18h30, e reúne o melhor do mundo dos vinhos com uma experiência gastronômica única, além de atrações culturais.

De acordo com a sommelière Manu Vilhena, especialista com quase dez anos de experiência e responsável pela curadoria dos vinhos do festival, a principal preocupação ao escolher os rótulos foi oferecer ao público pessoense uma variedade que possa abranger culturas e localidades diversas, ampliando o acesso das pessoas a vinhos de diferentes sabores, texturas e histórias.

“A minha principal preocupação – além, claro, da qualidade dos rótulos escolhidos – foi em variar e diversificar os vinhos que serão ofertados ao longo do festival – não apenas em relação às uvas, como também às regiões onde eles foram produzidos”, explica.

O Ville Wine Fest conta, até o momento, com cinco fornecedores confirmados, que irão garantir a oferta de mais de 50 rótulos da bebida aos participantes do festival. “São vinhos das mais variadas uvas, tipos e propostas. Esperamos, assim, colocar João Pessoa definitivamente na rota dos grandes eventos enogastronômicos”, acrescenta Malu Vilhena.

Ville Wine Fest

Além do open bar de vinhos, cada ingresso para o Ville Wine Fest dará direito também a dois vouchers de menus exclusivos, que poderão ser usados em duas das  operações gastronômicas do  Ville des Plantes. Além disso, ao longo da noite haverá a apresentação de DJs e dos grupos Funkeira e Trio Brizza.

“O Ville Wine Fest é uma festa, um evento contagiante que une as pessoas que buscam novas opções de entretenimento. O Ville des Plantes já tem uma atmosfera e uma estrutura que promove o encontro e a alegria, recebendo Pessoenses e turistas de todo o Brasil”, comenta Gilberto Neszlinger, organizador do festival.

Os ingressos para o festival já estão disponíveis e podem ser adquiridos a partir do link https://www.ingressonacional.com.br/evento/28985/ville-wine-fest, ou presencialmente no restaurante Moman e na Abô Café, localizados no Ville des Plantes. Com valores a partir de R$ 390 mais taxas de serviço, as entradas abrangem as categorias inteira, meia e ingresso social.

SERVIÇO
Ville Wine Fest
Data: 25 de outubro, das 18h30 às 23 horas
Local: Ville des Plantes
Início das Vendas: 04 de setembro, a partir das 18 horas
Valores (1º lote): R$ 390 (Meia), R$ 400 (Social, com doação de 1 quilo de alimento), R$ 780 (Inteira)

Continue Lendo

Negócios

Famiglia Muccini revoluciona degustação de vinhos alto padrão em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Degustar uma garrafa de vinho premium e de alto valor pode não ser um hábito para todos, mas muita gente tem a vontade e a curiosidade em saber o gosto de uma bebida tão valiosa. Pensando nisso, o restaurante Famiglia Muccini, em João Pessoa, conhecido por sua gastronomia afetiva e de alta qualidade e por seu ambiente acolhedor, trouxe uma novidade inédita que promete transformar a experiência da degustação de vinhos de alto padrão em João Pessoa: o coravin.

Esse sistema inovador preserva a integridade do vinho sem retirar a rolha, ao utilizar uma agulha fina para extrair o líquido, enquanto injeta gás argônio para impedir a oxidação. Dessa forma, pode-se tirar apenas uma taça, e o restante do vinho permanece intacto. “A decisão de adquirir o coravin foi motivada pelo desejo de oferecer uma experiência única ao nosso cliente, permitindo que ele desfrute de vinhos excepcionais por taça, sem a necessidade de abrir a garrafa inteira”, afirma Talissa Mozzini, proprietária do restaurante.

O coravin garante que os rótulos de alto valor possam ser servidos por semanas ou até meses após a primeira extração, o que contribui para a preservação dos vinhos. “Com o coravin, conseguimos oferecer a oportunidade de degustar rótulos raros e de maior valor agregado, que facilita o acesso a vinhos que antes eram considerados inacessíveis. Acreditamos que essa novidade incentivará as vendas e a popularização de rótulos premium que temos na casa”, ressalta Talissa.

Vinhos raros ao alcance – Na Famiglia Muccini, a experiência vai além da taça. Ao escolher um vinho, o cliente recebe informações detalhadas sobre o rótulo, incluindo o tipo de uva, o processo de produção e a história da vinícola. Entre os disponíveis, estão grandes nomes como Barolo de Gianni Gagliardo (Itália), Seña (Chile), Epu (Chile), Baronesa P. (Chile), Château Gruaud Larose (França), La Serre Nuove (Itália) e Ornellaia (Itália). “No Famiglia Muccini, encontram-se grandes nomes da vinicultura mundial, cuidadosamente selecionados para oferecer uma verdadeira imersão no mundo dos  vinhos premium. Estamos orgulhosos de trazer essa inovação para João Pessoa, permitindo que o cliente vivencie o melhor dos vinhos premium com a confiança de que sua degustação será perfeita, do primeiro ao último gole”, afirma Talissa.

Para quem deseja conhecer o sistema coravin e degustar esses vinhos excepcionais, o restaurante Famiglia Muccini está localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 140, em Tambaú. O restaurante funciona todos os dia nos horários de 11h30 às 15h e de 18h às 00h. Para mais informações, o perfil do Instagram é @famigliamuccini e o telefone é (83) 98885-0719.

Continue Lendo