A Justiça da Paraíba, através da juíza Andrea Costa Dantas B. Targino, da 2ª Vara Mista de Sapé, município localizado no Brejo paraibano, decidiu pela exclusão de um vídeo publicado na rede social Facebook onde o ex-prefeito, Zé Feliciano, aparece ao lado da esposa Maria Tereza, fazendo inúmeras associações em desfavor da gestão e da reputação do atual prefeito Major Sidnei.
A confusão começou quando um vídeo divulgado nas redes sociais viralizou ao mostrar o ex-prefeito alegando, junto a esposa, que ela teria sido agredida de forma verbal e também física por funcionárias ligadas à atual administração municipal supostamente comandadas pelo prefeito Major.
Leia também: Sapé: “Covarde, safado e boiola”, dispara ex-prefeito contra Major Sidney
No mesmo vídeo, que foi a gravação de uma live que durou mais de 01h20, a ex-primeira-dama, ao lado do marido ex-prefeito, exibe áudios que ligam o atual prefeito a supostas aventuras sexuais com outro homem durante hospedagem supostamente paga com verbas públicas.
“Quem pagou o quarto meu povo? Nós! Então, se nós pagamos o quarto nós temos direito de saber o que se passou por lá“, diz Tereza logo após veicular alguns dos áudios.
Ao se referir a suposta veracidade dos áudios, Tereza responde a uma das internautas com quem interage durante a live: “Tu acha que eu vim chamar o ‘homi’ [sic] de boneca do posto, tá maluco? Sem ter provas é? E eu quero ficar presa, ‘homi’ [sic]?! Nam! Tem que ser com provas!“.
No processo nº 0800802-82.2023.8.15.0351 está registrado que no vídeo, o ex-prefeito teria dito que o Major Sidnei seria “ladrão, informando que o dinheiro de emendas parlamentares vão para o bolso do prefeito. Também, o acusa de corrupção e de ter roubado o dinheiro destinado para merenda escolar“.
Junto a Justiça, além da exclusão do vídeo, o atual prefeito ainda requereu que a ex-primeira-dama “se abstenha de apresentar qualquer declaração pública que cite direta ou indiretamente o promovido ou sua família, exceto seu direito de representação em órgãos públicos de controle“.
Um outro vídeo viralizado, mostra o suposto início da confusão quando, nas dependências do hospital local, a secretária alega ter sido empurrada pela ex-primeira-dama que, por sua vez acredita ter sido vítima de uma armação de autoria do atual prefeito. (Clique aqui para ver o vídeo)
No vídeo, o ex-prefeito alega que a partir de agora, diante da situação que a esposa Maria Tereza vivenciou, ele próprio irá visitar aos doentes na unidade de saúde.
A história também é contada através do perfil oficial da ex-primeira-dama no Instagram.
Clique aqui e confira o vídeo da live enquanto ainda está no ar.
Clique aqui e confira a íntegra da Decisão.