Nos acompanhe

Paraíba

Cícero e Leo acompanham governador e ministro da Justiça no lançamento do Pronasci na Paraíba

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na tarde desta sexta-feira (31), do lançamento do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) na Paraíba. O programa, do Governo Federal, foi lançado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao lado do governador João Azevedo. O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro Tambauzinho.

“É muito importante quando as três esferas de gestão: municipal, estadual e federal, caminham juntas com o objetivo de levar os melhores serviços à população. A segurança é uma área que tem contado com o esforço do Governo e a Prefeitura é parceira com a Guarda Civil Metropolitana. Mas esse apoio do Governo Federal é essencial”, afirmou Cícero Lucena.

O ministro Flávio Dino destacou que a missão do poder público é fazer com que a justiça chegue a quem mais precise. “Vivemos em uma sociedade marcada por desigualdades e somos chamados a socorrer quem é mais vulnerável. Desenvolvemos esse programa para isso. Não existe paz sem justiça”, destacou.

O governador João Azevedo reforçou o compromisso com todos os segmentos da segurança. “Nosso estado tem segurança reconhecida nacionalmente, com alto investimento e tecnologia. Esse esforço é coroado com a atenção do Governo Federal, que traz hoje investimentos da ordem de R$ 20 milhões”, declarou.

O Pronasci tem como objetivo reforçar as políticas públicas de segurança e cidadania em grandes cidades com ações diversas. A Paraíba recebeu seis viaturas para o fortalecimento da estrutura de repressão e combate à violência e vai ganhar a primeira Casa da Mulher Brasileira do Brasil nesta nova fase do programa.

Além disso foi assinado um protocolo de intenções com o intuito de fortalecimento da infraestrutura de execução penal, ressocialização e segurança na Paraíba, por meio de doação futura de equipamentos e veículos.

Continue Lendo

Paraíba

Pleno do TJPB escolhe mais dois novos desembargadores e promove juízes nesta 4ª feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir das 14h desta quarta-feira (23), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizará a escolha de mais dois juízes para o cargo de desembargador do Poder Judiciário estadual. Um será selecionado pelo critério de merecimento, destinado exclusivamente a mulheres, e o outro pelo critério de antiguidade. A 18ª sessão ordinária administrativa será presidida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente da Corte, e transmitida pelo canal do TJPB no YouTube.

Na terça-feira (22), o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, empossou o desembargador Francisco Seráphico da Nóbrega Filho no cargo e, no dia 10, foi o desembargador Onaldo Rocha de Queiroga.

No dia 5 de novembro, mais três vagas serão preenchidas: uma pelo critério de merecimento, com concorrência mista entre homens e mulheres; outra pelo critério de antiguidade; e a formação de uma nova lista tríplice para uma vaga do Quinto Constitucional, a partir de uma lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Os novos desembargadores estão sendo nomeados para ocupar as sete vagas recém-criadas este ano na Corte.

A pauta inclui ainda seis editais de vacância relacionados à promoção de juízes(as) com base nos critérios de merecimento e antiguidade. Para a 2ª Vara Mista de Cabedelo, 2ª Vara Mista de Piancó e 1ª Vara Mista de Pombal, o critério é de merecimento, enquanto para a 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha, Juizado Auxiliar Misto da 5ª Circunscrição Judiciária (sede em Cajazeiras) e Vara Única da Comarca de Alagoinha, o critério é de antiguidade.

Durante a sessão, o Pleno também indicará um(a) desembargador(a) para o cargo de Juiz-Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), conforme o artigo 120, § 1º, inciso I, alínea “a”, combinado com o artigo 121, § 2º da Constituição Federal, em razão da renúncia do desembargador João Batista Barbosa, por motivo de foro íntimo.

Atualmente, a Corte Eleitoral é composta pelos desembargadores Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente, e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, vice-presidente e corregedor, como membros efetivos, e pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, como membro suplente.

Continue Lendo

Paraíba

Homem tatua número eleitoral para agradar vereador de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma imagem vem chamando a atenção nos corredores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Um homem com o número de campanha do vereador Bosquinho (PV) tatuado no braço.

Feliz em mostrar a imagem, que segundo ele são as mãos dele com o vereador, Fábio disse ao portal Política&Etc que queria eternizar o momento. O “fã” de Bosquinho é um dos assessores do parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador eleito de João Pessoa tem cadastro ativo como motorista do UBER

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador eleito de João Pessoa, Guguinha Mov Jampa, mantem o cadastro ativo como motorista UBER. Ele disse que faz tempo que não atua como motorista de aplicativo, mas que o cadastro permanece ativo.

Produtor cultural, Guguinha disse que atuou como motorista de aplicativo no período da pandemia, quando o setor cultural passou por grande crise. Ele relatou que trabalhou no volante, mesmo depois de ter sido chamado para auxiliar na Funjope.

Partir de janeiro, quando assumir o mandato, Guguinha terá direito a carro e motorista  na estrutura de seu gabinete.

Continue Lendo