Nos acompanhe

Paraíba

Paciente atendido no primeiro mutirão Saúde de Verdade passa por cirurgia bariátrica

Publicado

em

A duas semanas do início do segundo mutirão do programa Saúde de Verdade, o resultado efetivo no tratamento de um paciente atendido no primeiro mutirão demonstra a resolutividade do programa na vida das pessoas. O pastor Joseildo Luiz, atendido pela primeira vez no primeiro mutirão, passou por cirurgia bariátrica esta semana no Hospital Municipal Dr. Edgley.

Joseildo começou o atendimento em maio do ano passado no ginásio O Meninão, foi acompanhado durante todo este período pelo ambulatório da obesidade na unidade hospitalar para reduzir o peso inicial e atender às exigências para a intervenção cirúrgica. O paciente, que tinha mais de 200kg, perdeu 28 quilos, e passou pela operação na última quarta-feira, 31.

“Eu só tenho a agradecer por esse serviço que ajuda as pessoas com obesidade mórbida por terem a oportunidade de fazerem a cirurgia bariátrica para melhorarem sua saúde. A cirurgia foi um sucesso. Ontem mesmo eu já estava andando, a equipe médica é bem atenciosa e a recuperação rápida”, disse o paciente.

Joseildo Luiz é pastor evangélico e tem um grande número de pessoas que seguem seus ensinamentos. Ele deixou orientações para as pessoas que também sofrem do mesmo problema. “É importante as pessoas se cuidarem, buscarem o atendimento para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Procure a Unidade Básica de Saúde e o programa Saúde de Verdade para ter acesso”, disse.

Ambulatório da obesidade – o ambulatório foi criado no Hospital Municipal Dr. Edgley para acompanhar os pacientes que sofrem com obesidade e outros distúrbios e, nos casos necessários, fazer a preparação para a cirurgia bariátrica. O atendimento acontece nas sextas-feiras à tarde com endocrinologista, nutricionista, psicóloga, assistente social e médico cirurgião.

Para ter acesso, o cidadão precisa ser encaminhado pela Estratégia de Saúde da Família. Ou seja, o paciente deve passar pelo médico da sua Unidade Básica de Saúde e, por meio do sistema do programa Saúde de Verdade, é agendada a consulta para atendimento no ambulatório.

Cirurgias bariátricas – Desde o final do ano passado, a Prefeitura de Campina Grande iniciou, de forma pioneira no serviço municipal de saúde, a realização de cirurgias bariátricas. Os procedimentos são realizados no centro cirúrgico do hospital, que foi estruturado e aberto pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima também no ano passado. Para ter acesso, o paciente precisa atender a alguns requisitos, como o Índice de Massa Corporal ser superior a 40, além de inúmeros outros critérios.

Continue Lendo

Paraíba

Carlão sobe o tom e diz que Durval deve deixar o PL caso não apoie candidatura de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e vice-presidente do PL em João Pessoa, Carlão Pelo Bem, subiu o tom ao colega de partido, vereador Durval Ferreira (PL), para que ele se posicione e decida apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura da Capital no segundo turno das eleições.

A dura de Carlão ocorre após Durval decidir reforçar o projeto de reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (08/10), o parlamentar revelou que caso Durval não engaje na campanha de Queiroga, ele não será bem-vindo no partido.

“Falo com muita consciência que quem está dentro do PL tem que acompanhar a candidatura de Queiroga. Isso é inconteste. Seja Durval, Fábio Lopes vai acompanhar com naturalidade. Mas é preciso defender a campanha de Queiroga. Então, agora Durval é chamado a estar dentro dessa campanha. Se não abraçar a campanha do Queiroga, não tem porque estar perto. Estou convidando ele para fazer o papel que tem que ser feito apoiar a candidatura de Queiroga. Se não acompanhar a candidatura de Queiroga, não é bem vinda ao PL”, reforçou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Momento inoportuno”, dispara Dinho sobre vereador Guga Pet articular presidência da CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), atribuiu como “inoportunos” os movimentos já feitos pelo vereador Guga Pet (PP) sobre disputar a presidência da Casa Legislativa.

Reeleito com o maior número de votos nas eleições do último domingo (06/10), Guga revelou que já conversou com correligionários para tomar uma decisão sobre a disputa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta terça-feira (08/10), Dinho afirmou que não é o momento para esse tipo de discussão pois o grupo precisa focar na campanha do segundo turno.

“Inoportuno. Lógico que quem não está dentro de um jogo político, com certeza, dependendo dos colegas, a gente pode sim colocar nosso nome a disposição. Agora, infelizmente, é um momento inoportuno, porque o meu projeto, projeto do grupo político que eu pertenço, não terminou a eleição”, declarou.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Eduardo Carneiro comemora crescimento do Solidariedade em todo o Estado após eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou o crescimento do partido em todo o estado, em comparação ao desempenho obtido nas duas últimas eleições municipais.

De acordo com o parlamentar, a legenda superou os 200 mil votos e mais que dobrou de tamanho na Paraíba. “Conseguimos eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as regiões do Estado, sobretudo nas principais cidades, como João Pessoa, Santa Rita, Sousa, Cajazeiras, enfim em todas as regiões, o que nos deixa muito felizes com o início da reconstrução do partido sob a nossa condução”, disse.

Eduardo Carneiro lembrou que o Solidariedade participou ativamente em mais de 50 municípios apresentando candidaturas a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Nos saímos muito bem nas eleições, e mesmo naqueles municípios onde não elegemos o prefeito, ficamos bem posicionados para exercer o importante papel da oposição, o que terá todo nosso apoio”, garantiu.

Eduardo também destacou o crescimento de sua base eleitoral, que passa a contar com 13 prefeitos, mais de 20 vice-prefeitos e cerca de 350 vereadores espalhados por toda a Paraíba. “Também tivemos um grande crescimento de nossa base política, que mais que dobrou, e sem dúvida nenhuma fortalece ainda mais o nosso mandato e nos estimula a continuar lutando pela população do nosso estado”, arrematou.

Continue Lendo