O prefeito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta quinta-feira, 9, do lançamento oficial da 5ª edição da Corrida do Bem. A solenidade ocorreu durante café da manhã, no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) para a imprensa e patrocinadores. Foram apresentados os detalhes desta corrida beneficente.
Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, a corrida será realizada no dia 6 de maio, a partir das 16h, com largada e chegada no Parque Linear Ivandro Cunha Lima. Os percursos serão de 3,5 e 10 km.
Idealizado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, à época deputado estadual, a Corrida do Bem já se tornou tradicional no calendário esportivo da Rainha da Borborema. Todo o lucro do evento esportivo será revertido para o hospital, referência em tratamento de pessoas com câncer no estado da Paraíba. Para este ano, a meta é colaborar para a construção e abertura de uma ala oncológica infantil na unidade hospitalar.
O prefeito definiu a corrida como “uma corrente de solidariedade que está chegando a sua quinta edição tendo como meta gerar recursos para o Hospital da FAP”. Diante disso, destacou que espera, mais uma vez, o apoio de todos os segmentos sociais da Paraíba, especialmente de Campina Grande”.
Lembrou que o Hospital se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios.
O presidente da FAP, Derlópidas Neves, agradeceu ao governo municipal pelo apoio para a Corrida do Bem 2023, que deverá contar com cerca de 5 mil participantes. As inscrições poderão ser feitas por meio do site da FAP (https://hospitaldafap.org.br/), ao preço de R$ 70,00.
Presenças
O lançamento da corrida contou com muitas autoridades e lideranças políticas. Lá estavam o deputado estadual Sargento Neto; os vereadores Alexandre do Sindicato, Carol Gomes, Fabiana Gomes, Saulo Noronha, Aldo Cabral, Janduy Ferreira, Dinho Papaléguas, Waldenir Santana, Rui da Ceasa, Ilmar Falcão e diretores da FAP.
Também marcaram presença secretários municipais e outras autoridades: Carlos Dunga Junior (STTP), Gilbran Asfora (Chefe de Gabinete), Gilney Porto (Saúde), Vanildo Leite (Sejel), Gisele Sampaio (Cultura), Ricardo Wagner (Controladoria Geral), Laerte Dantas (Executivo da Controladoria do Município), Edna Silva (Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência), Thaíse Rego (Chefia de Gabinete da Semas, representando o secretário Walker Neves), Marcos Alfredo (Codecom) e muitas outras personalidades.