A senadora paraibana Daniella Ribeiro, que é presidente estadual do PSD na Paraíba, poderá ser indicada para presidir a Comissão Mista de Orçamento do Senado, por onde passa, entre outros pontos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
De acordo com informações da Folha, a indicação da paraibana faria parte de um acordo entre partidos da base do governo e o PSD, que é a sigla do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).
Na segunda quinzena do mês de fevereiro chegou-se a ventilar a possibilidade da senadora paraibana presidir a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), porém, o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL) venceu o embate contra a bancada do PT e foi indicado para comandar a dita Comissão que era cobiçada pelo senador Humberto Costa (PT-PE).
Leia também: Mídia nacional aponta Daniella Ribeiro para assumir comissão no Senado Federal
No Senado, a Paraíba já tem a primeira-vice-presidência da Casa, ocupada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Derrotados na disputa entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN), os partidos de oposição acabaram sem o comando de nenhuma das 14 comissões do Senado.
A instalação desses colegiados ocorreu na quarta-feira (8), após acordo entre os partidos que apoiaram Pacheco ou entregaram a ele a maioria dos votos: PSD, MDB, PT, União Brasil, PDT, PSB e Podemos.