O prefeito Bruno Cunha Lima abriu, nesta segunda-feira, 6, a nona edição do Programa Campina Bem Cuidada. Desta vez, o bairro contemplado é o Mutirão. Até a próxima sexta-feira, 10, a comunidade estará recebendo mais 55 serviços em todas as áreas administrativas, como saúde, educação, serviços urbanos, cultura, meio-ambiente, apoio jurídico e muitos outros setores.
Em breve pronunciamento, Bruno Cunha Lima explicou que o Campina Bem Cuidada é a presença da prefeitura nas próprias comunidades, atendendo demandas e prestando serviços diretamente à população. Ele explicou que levar o poder público para perto das pessoas, a exemplo desta primeira edição de 2023, beneficiando o Mutirão, atende a uma sugestão da primeira-dama, Juliana Cunha Lima, que também esteve presente ao Mutirão.
O prefeito destacou que a gestão municipal, além dos serviços agora ofertados, estará concretizando uma série de obras no bairro, com destaque para a reforma da creche Vovó Adalgisa, sinalização com a implantação de lombadas, iluminação com leds, pavimentação de mais cinco ruas, reforma de unidade escolar, além da construção de um novo posto de saúde para a comunidade.
Ele aproveitou para agradecer ao vereador e líder comunitário do Mutirão, Aldo Cabral, representante da Câmara Municipal na solenidade, destacando o empenho do parlamentar pela comunidade. Ainda compareceram os vereadores Rui da Ceasa e Waldeny Santana.
O prefeito também agradeceu aos secretários municipais e dirigentes de órgãos públicos pelo esforço em executar um programa de grande alcance social. Por sua vez, o vereador Aldo Cabral, em pronunciamento, elogiou o prefeito Bruno por desenvolver ações que beneficiam e desenvolvem o bairro do Mutirão.
O coordenador geral do programa, Gilbran Asfora, avaliou positivamente o primeiro dia do programa no Mutirão. Ele explicou que as atividades começaram logo pela manhã, com o trabalho de varrição, limpeza de terrenos baldios e de galerias, pintura de meio-fio, podas de árvores e a substituição de lâmpadas comuns por leds. Já no período da tarde, começaram os trabalhos nas tendas, envolvendo todos os órgãos e secretarias da prefeitura.
A iniciativa também ganhou atividades pioneiras, como a implantação de um espaço para o lazer das crianças, que conta com cama elástica, escorrego, piscinas de bola, distribuição gratuita de algodão doce e pipocas. A comunidade também desfruta de shows com artistas locais, atendimento pediátrico e os serviços do Castramóvel.
Gilbran destacou que as atividades no Mutirão vão prosseguir até o dia 10 de março. Após o Mutirão, ele informou que no dia 20 será a vez do bairro do Pedregal.