Nos acompanhe

Paraíba

08/01: PGR pede arquivamento de pedido feito pelo PSOL para prisão de políticos paraibanos

Publicado

em

A PGR (Procuradoria-Geral da República) decidiu pelo arquivamento do pedido apresentado pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), através de uma notícia-crime, para que o ex-candidato a governador Nilvan Ferreira (PL), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o deputado estadual paraibano Wallber Virgolino (PL), a vereadora pessoense Eliza Virgínia (PP) e a suplente de deputada federal Pâmela Bório (PSC) fossem presos.

De acordo com a Petição nº 10.836, o PSOL sugeria que medidas judiciais se fariam necessárias para a “manutenção da ordem pública, visando apuração de incitação a atos criminosos e terroristas acontecidos em Brasília, no dia 08/1/2023“.

O PSOL ainda solicitava suspensão imediata do “acesso às redes sociais dos representados, mediante o bloqueio temporário dos seus perfis no Instagram, Twitter, Facebook e demais sítios eletrônicos” dos políticos citados na notícia-crime.

Na manifestação, assinada por Carlos Frederico Santos, sub-procurador-Geral da República, a PRG requer, porém, que além do arquivamento a Petição seja juntada ao Inquérito nº 4921 para que seja investigada a existência de autoria intelectual ou instigação dos atos de vandalismo e terrorismo cometidos no dia 8/1/2023 por parte do ex-candidato Nilvan Ferreira, do deputado federal Cabo Gilberto Silva, do deputado Wallber Virgolino e da vereadora Eliza Virgína.

A PGR ainda recomenda que a mesma Petição também seja juntada ao Inquérito nº 4922 para investigar se a suplente de deputada federal Pâmela Bório está envolvida no núcleo de executores materiais dos atos criminosos e que o mesmo documento seja encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Congresso para que a conduta do deputado federal Gilberto Gomes da Silva seja apurada.

A recomendação da PGR foi movimentada e já se encontra no STF (Supremo Tribunal Federal) aguardando a decisão final do processo.

Clique aqui e confira a íntegra da notícia-crime.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

CG: presidente da Câmara diz que tomará providências para minimizar número de vereadores faltosos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMJP), vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), confirmou que tomará as devidas providências para minimizar o número de vereadores que faltam as Sessões Parlamentares e sequer justificam suas próprias ausências.

A falta de quórum tem preocupado o parlamentar que firmou compromisso de tomar o que chamou de “medidas cabíveis” para resolver o problema já a partir da próxima semana.

O comentário do presidente foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (07/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Menor condição de continuar”, Celso Batista renuncia presidência do PSOL e alega perseguição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Celso Batista, decidiu entregar o cargo e pedir desfiliação da legenda. O comunicado foi feito através de uma carta emitida nesta quarta-feira (06/11), em que o ex-dirigente alega “perseguições” sofridas dentro do partido, principalmente pela direção municipal em João Pessoa.

Uma das justificativas dadas por ele é de que a executiva na Capital trabalhou contra a sua pré-candidatura a prefeito no pleito deste ano.

Durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quinta-feira (07/11), Celso ressaltou, também, que o ex-dirigente Tárcio Teixeira se posiciona como dono do PSOL.

“Se considera, pelo meu observado, tudo o que aconteceu, dono da legenda partidária e legenda partidária não deve ter dono, sabe? Legenda partidária é uma legenda de democracia e de debate com o conjunto dos seus filiados. E aonde tem dono eu não tenho a menor condição de continuar”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo transmite cargo para vice-governador Lucas Ribeiro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo transmitiu, nesta quinta-feira (07/11), o cargo para o vice-governador Lucas Ribeiro, que ficará à frente do Governo da Paraíba durante a ausência do chefe do executivo paraibano.

Na ocasião, o governador evidenciou que Lucas Ribeiro dará continuidade às ações desenvolvidas pela gestão, que está presente em todos os municípios paraibanos com obras e políticas públicas. “Estamos transmitindo o cargo ao vice-governador Lucas em função de uma viagem que vamos fazer. Para descanso. O governo fica em boas mãos e o estado continuará no mesmo ritmo forte de ações e de obras”, frisou.

Por sua vez, Lucas Ribeiro afirmou que manterá uma agenda intensa pelos próximos dias para acompanhar as ações do governo que tem se destacado pelo grande volume de obras, que tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida da população paraibana. “Eu agradeço ao governador pela confiança e vamos continuar com o ritmo de trabalho, com visitas e entregas de obras em várias regiões da Paraíba”, disse.

Continue Lendo