Nos acompanhe

Paraíba

Famílias que vão morar no Residencial Vista Alegre I fazem vistoria nos apartamentos

Publicado

em

As famílias contempladas com uma moradia no Residencial Vista Alegre I, no bairro Colinas do Sul, realizaram a vistoria nos apartamentos construídos pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo Federal, nesta quinta-feira (09), São 160 apartamentos e essa é a última etapa do Complexo Habitacional Vista Alegre, com mais de dois mil apartamentos, garantindo moradia para cerca de cinco mil pessoas. O próximo passo é a assinatura do contrato, que está prevista para a próxima segunda-feira (13), no Centro Cultural de Mangabeira.

A dona de casa, Manuela Leandro Pereira da Silva, disse que o apartamento foi o melhor presente que ganhou em toda a vida e aproveitou para agradecer ao prefeito Cícero Lucena e à secretária Socorro Gadelha. Ela vai morar no bloco 2 do residencial, com dois filhos especiais, o garoto foi diagnosticado com autismo e a menina tem hiperatividade. “No Valentina Figueiredo, pagando 300 reais de aluguel por mês pesa no orçamento da nossa família, já que tudo depende da minha renda e do meu marido. Com certeza, o dinheiro economizado vai ajudar muito a melhorar a nossa qualidade de vida”, afirmou.

A secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha, observou que são depoimentos como o de Manuela Leandro que gratifica o trabalho realizado pela Prefeitura para garantir uma moradia para famílias de baixa renda. “A determinação da gestão Cícero Lucena é investir no setor habitacional para garantir um teto para quem não tem onde morar, vivem em comunidades ou ocupações em condições precárias, recebiam auxílio moradia ou pagavam aluguel”, comentou. Ela também acrescentou que a preocupação atual tem sido melhorar a qualidade de vida das pessoas, que vão morar num apartamento confortável e com bom acabamento, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e todo na cerâmica, numa região onde já existe escola pública e posto de saúde nas proximidades, posto de polícia, transporte e uma boa infraestrutura à disposição dos moradores.

Socorro Gadelha lembrou ainda que o Complexo Habitacional do Vista Alegre foi construído em 11 etapas e Residencial Vista Alegre I fecha o projeto, somando mais de 2 mil apartamentos, abrigando uma população estimada em cerca de 5 mil pessoas. “A entrega de um residencial tem um impacto grande na cidade, pois muda para melhor a vida das famílias contempladas e mexe com a economia do bairro, pois são mais famílias chegando na região para consumir e até o movimento viário acaba sendo afetado”, destacou.

Outra futura moradora do Residencial Vista Alegre I é a dona Maria de Fátima da Silva, que disse que também está realizando um sonho, pois agora tem um lugar confortável para morar. “Eu lutei muito para conseguir uma moradia e agora só tenho que agradecer ao prefeito Cícero Lucena. Eu fiquei encantada com o apartamento, que é confortável e ventilado. Tenho certeza que aqui vou ser muito feliz junto com minha família”, declarou.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Cada instituição de ensino tem que explicar o aumento”, diz secretário do Procon-JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Às vésperas do período de matrículas e rematrículas nas escolas de ensino privado, o secretário do Procon João Pessoa, Rougger Guerra, fez um alerta às instituições sobre a necessidade de detalhamento no aumento das mensalidades.

A medida tem por objetivo coibir e inibir possíveis reajustes abusivos.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quarta-feira (23/10), Rougger explicou que as escolas precisam comprovar, por meio de planilha no ato da matrícula, os itens que justifiquem para os pais o aumento dos valores.

“Portanto, que se diga que não há um percentual específico a ser adotado quando do aumento dessas mensalidades. Cada escola individualmente, cada instituição de ensino, tem que comprovar, por meio de uma planilha colocada em local visível no ato da matrícula, seja no local da matrícula, explicando cada aumento”, detalhou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Resultado do 2º turno na Paraíba será divulgado até às 19h do domingo, prevê TRE-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) revelou que a divulgação do resultado do segundo turno em João Pessoa e Campina Grande, que ocorrerá no próximo domingo (27/10), deverá ser anunciado até às 19h da mesma data.

Com menos números a serem apurados, trabalha-se com a possibilidade de uma redução de até uma hora em relação a divulgação do resultado do primeiro turno, que aconteceu por volta das 19h30.

A Corte alerta, no entanto, que a celeridade da apuração depende muito do comportamento do eleitor. Isso porque caso o cidadão vote cedo, como ocorreu no primeiro turno, o resultado pode sair antes mesmo das 18h.

Vale ressaltar que assim como no último dia 6 de outubro, o horário da votação do próximo domingo será unificado, com os locais de votação operando das 8h até as 17h.

 

Continue Lendo

Paraíba

Levantamento confirma aumento dos números de candidaturas femininas e de eleitas na Paraíba em 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral confirma aumento dos números de candidaturas femininas e de eleitas na Paraíba em 2024. O dado faz parte de um levantamento realizado pelo departamento de Consultoria-Geral da Câmara dos Deputados, em Brasília, que fez uma triagem detalhada sobre os números do pleito deste ano.

De acordo com o levantamento, um total de 3.464 candidaturas femininas nas Eleições 2024 foram devidamente registrada na Paraíba e um total de 564 mulheres foram eleitas em território paraibano para cargos de prefeita, vice ou vereadora.

O estudo também fez uma comparação entre os pleitos de 2020 e 2024 e identificou que no processo eleitoral mais recente o número de candidaturas femininas foi menor que o anterior, porém, a quantidade de eleitas foi maior.

Confira os números:

Candidaturas femininas:

2020 = 3769;
2024 = 3464.

Mulheres eleitas:

2020 = 449;
2024 = 564.

Os números ainda estão distribuídos da seguinte forma:

Candidatas a prefeita:

2020 = 105;
2024 = 115.

Candidatas eleitas a prefeita:

2020 = 37;
2024 = 54.

Candidatas a vice-prefeita:

2020 = 133;
2024 = 141.

Candidatas eleitas a vice-prefeita:

2020 = 52;
2024 = 58.

Candidatas a vereadora:

2020 = 3531;
2024 = 3208;

Candidatas eleitas a vereadora:

2020 = 360;
2024 = 452.

Continue Lendo