A Exposição Floresta Branca é uma iniciativa que apresenta o trabalho de artistas plásticos nordestinos de renome nacional e traz ao público uma vasta programação, que inclui palestras, oficinas, talks, mostras de artistas e artesãos e atividades para pessoas de todas as idades. Tendo contribuído já com a arte plástica, música e literatura do bioma, a exposição agora traz à tona a culinária regional, mas com um toque especial.
E nesta quinta-feira (09), um dos maiores artistas populares do Nordeste estará na exposição. A partir das 16 horas, J.Borges, o grande mestre da xilogravura, participa da terceira edição da Oficina de Xilogravura, acompanhado de seu filho e pupilo, Pablo Borges. Este será um presente da Exposição Floresta Branca à cultura do Nordeste.
Nascido em Bezerros, interior de Pernambuco, J.Borges é um dos mais famosos xilógrafos do país. Começou seu trabalho com xilogravura para ilustrar suas histórias em cordéis, e hoje suas obras são vendidas a colecionadores, artistas e intelectuais de todo o mundo.
Também nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, a Exposição Floresta Branca recebe o repentista pernambucano Oliveira de Panelas, que vai realizar a sua segunda apresentação no espaço. Nascido na cidade de Panelas, Oliveira é um dos mais renomados e importantes representantes dos poetas repentistas no Brasil e conquistou o título de cidadão pessoense e de cidadão campinense.
Complementando esta noite especial, o evento também contará com a presença do compositor, intérprete, autor e genial poeta popular paraibano Jessier Quirino. Em 2017, o artista estreou a coluna “Enxerida no Contexto” na CBN João Pessoa e mantém, no Youtube, o canal “Papel de Bodega”, um espaço para entrevistas, poesia e humor.
O evento é gratuito, mas requer inscrição, quem se interessar em ir deve acessar o site oficial da exposição e se inscrever: www.exposicaoflorestabranca.com.br ou através da plataforma Sympla clicando aqui.
Sobre a Exposição Floresta Branca
A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da Bauten, A4M e Trinus.co, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros.
Desde o dia 02 de fevereiro, a exposição apresenta a série “Tauá” da artista plástica paraibana Marlene Almeida, que exibe obras que trazem a terra como elemento protagonista.
A exposição Floresta Branca tem o apoio de CASACOR Paraíba, Coral, Criare, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime), São Braz e Stiluz Iluminação.