O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) confirmou ao Conversa Política, do Jornal da Paraíba, a decisão de deixar a liderança do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Para o parlamentar, a missão foi cumprida. Ele destacou a gratidão ao governador João Azevêdo pela confiança nos últimos dois anos. “Junto aos colegas deputados, finalizo com a sensação de dever cumprido. Nesse período, conseguimos manter o bom debate, a aprovação de projetos importantes para a Paraíba e a defesa implacável das ações do governo”.
Com a saída de Wilson, quem está mais próximo de assumir a liderança é o deputado Hervázio Bezerra (PSB).
A favor de Hervázio pesam o domínio do Regimento Interno, a experiência na liderança e, nos bastidores, há quem diga que os “ciceristas” fizeram lobby a seu favor.
Quem também estava na lista de cotados era o deputado Júnior Araújo, mas, como assumiu cargo na Mesa Diretora, ficou impossibilitado.
Chico Mendes é outro nome. O ex-prefeito de São José de Piranhas é um forte defensor do governador. Porém, seu nome esfriou, este semana, quando o próprio Azevêdo disse, em entrevista, que o líder tinha que ser alguém que domina as regras da Casa.
A saída de Wilson da liderança, que é do Republicanos, e a entrada de alguém do PSB é ainda para equilibrar as forças partidárias na ALPB.
Em busca da CCJ
Wilson Filho disse que irá focar no mandato e na atenção aos municípios. Ele ainda revelou que deverá exercer novos desafios no âmbito da Assembleia Legislativa. “Estamos conversando com o governador, com os deputados da base, avaliando outras opções”.
Entre as opções, está o comando da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, a mais importante da Casa. O Republicanos quer espaço e o Wilson já colocou o nome no jogo.
Defesa do governo
O afirmou que foi uma honra defender uma gestão testada e aprovada. “Deixo a função de líder feliz por defender um governo operante e que cumpre os compromissos assumidos com a população paraibana. Continuarei sendo parceiro do governo na Assembleia (…) Nos últimos quatro anos, o governo João Azevêdo investiu mais de R$ 37 bilhões em todas as áreas que contemplam a gestão”.
Com elogios rasgados ao governador, Wilson Filho afirmou que o gestor conseguiu pôr fim ao distanciamento entre governo e oposição e demonstrou sua capacidade em discutir os interesses da Paraíba, deixando as preferências políticas à parte.
“É um gestor humano e que age com sensibilidade diante dos problemas que envolvem os mais necessitados”, rasgou elogios.