A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), iniciou, nesta segunda-feira (30), uma série de visitas às agências da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, nos mercados de Minas Gerais, São Paulo e Goiânia. Até o dia 20 de fevereiro, um grupo de gerentes comerciais dos hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) estará divulgando a infraestrutura da rede hoteleira nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e região do Triângulo mineiro, Goiânia (GO) e Campinas (SP). A ação da entidade tem apoio da Setur e da PBTUR.
De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo da Capital paraibana, João Pessoa teve uma de suas melhores temporadas de verão dos últimos anos, graças a parcerias celebradas com a Azul. No período, a companhia aérea colocou em operação sete voos dedicados a partir desses mercados, dois deles com voos inéditos, vindos de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Os resultados em termos de venda de passagens foram bastante positivos, ao ponto da companhia aérea manter os voos de Uberlândia, Goiânia e Campinas.
A ação de divulgação de João Pessoa nesses mercados já no começo do ano, conforme o secretário, é para manter tanto os voos regulares, como o fluxo de turistas no período considerado de baixa estação. Dados da Azul Viagens apontaram que a capital paraibana bateu recordes de vendas nas agências de viagens em 2022 e, segundo ele, é preciso manter e ampliar o volume de vendas. “João Pessoa tem atrativos para os turistas visitarem durante todo o ano e estamos apostando no aumento do fluxo e, acima de tudo, a Azul tem sido uma grande parceira nesse processo”, pontuou Daniel Rodrigues.
O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, também aposta no crescimento do fluxo de turistas na cidade a partir dessa nova ação. “Estamos antecipando essas ações junto a esses mercados para que possamos aumentar, ou pelo menos manter o grande número de turistas que vieram especialmente desses destinos, que têm demonstrado serem fortes emissores para a Paraíba”, afirmou o empresário.
Rodrigo Pinto afirmou que o resultado da parceria selada no ano passado com a Azul apresentou resultados excelentes, porém, ele enfatizou que o primeiro semestre de 2023 se mostra desafiador, por isso a antecipação dessa ação. “João Pessoa foi um sucesso e pretendemos manter um fluxo constante de turistas na cidade e para mantermos os voos dedicados direto para João Pessoa que a Azul manteve para esses destinos no período de baixa estação”, disse.
Hotéis participantes:
Aram Beach & Convention
Bessa Beach Hotel
Hardman Praia Hotel
Hplus Beach
Nord Hotéis
Littoral Hotéis
Hotel Caiçara João Pessoa
Hotel Verdegreen
Nobile Suítes João Pessoa
Asenza Beach Resort
Quality Suítes João Pessoa
BA’RA Hotel
Netuanah Praia Hotel
Luck Receptivo
Oceana Atlântico Hotel