No intuito de expandir as ações culturais para diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), abre cursos gratuitos de formação artística na Estação Cidadania-Cultura, localizada na Rua das Quixabeiras s/n, no bairro Malvinas. As matrículas serão iniciadas a partir desta segunda-feira (23) e se estenderão até sexta-feira (27), com atendimento pela manhã das 8h às 11h30, e no período da tarde das 13h até 16h30.
Cerca de 120 vagas são ofertadas, distribuídas em cinco cursos de formação que transitam entre diversas linguagens artísticas como: danças urbanas; desenho e pintura; dança clássica; pífano e percussão e danças folclóricas. As aulas acontecerão através de oito turmas nos três turnos de segunda à sexta. As vagas são limitadas, e caso haja o preenchimento total das matrículas, o período de inscrições poderá ser encerrado antes do dia 27.
“Expandir nossas ações formativas e descentralizar as atividades culturais é um trabalho contínuo realizado pela Secult. Entretanto, para 2023, além do Centro Cultural, a Estação Cidadania-Cultura também será um local de fomento às práticas artísticas em Campina Grande. Com certeza, encontraremos novos talentos na região e, desta forma, devolveremos à cidade diversos agentes culturais”, salientou Giseli Sampaio, secretária de Cultura.
Os cursos de arte-educação preparados para a Estação visam não somente descentralizar as atividades culturais na Rainha da Borborema, mas, principalmente, estimular a formação cultural e identificar novos talentos campinenses em diversas áreas artísticas. A Estação Cidadania-Cultura recebe ações intersetoriais de diversas pastas da gestão municipal, e tem na sua estrutura uma sala multimídia, biblioteca, uma ampla área de convivência para a promoção do bem-estar, além de uma estrutura propícia à prática esportiva.
“Convidamos toda a população para que faça parte da nossa família. As matrículas começam nesta segunda-feira, e os interessados podem nos procurar até a próxima sexta-feira. A população das Malvinas está sendo presenteada com cursos gratuitos, e que com certeza será de grande importância para a região”, afirmou Múcio Brandão, diretor da Estação Cidadania-Cultura.