Nos acompanhe

Paraíba

8 de janeiro: Nenhum servidor da Prefeitura de JP foi identificado em atos terroristas, em Brasília

Publicado

em

Em detrimento de servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara de Vereadores de João Pessoa que foram detidos nos atos terroristas contra o Governo Federal, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, no dia 08 de janeiro deste ano, o prefeito da Capital, Cícero Lucena, afirmou que nenhum servidores da prefeitura foi identificado nos atos ou foi detido.

O prefeito repudiou atos de vandalismo. “Eu que tenho uma formação democrática não posso concordar com esse tipo de comportamento. A gente tem os meios e os fóruns para discutir os contrários.”, destacou Cícero em entrevista ao @portaldacapital na manhã desta segunda (16/01).

Cícero enfatizou que seguirá com monitoramento rigoroso  com relação aos servidores da prefeitura e cobrou punção aos responsáveis pelos atos em Brasília. “Eu tenho certeza que a democracia brasileira é forte o suficiente para repudiar essa pratica e responsabilizar quem direito que precisa ser responsabilizado”, defendeu.

Cerca de 146 paraibanos foram identificados nos atos, entre eles a ex-primeira dama Pâmela Bório. Os paraibanos e paraibanas que foram identificados e presos até o momento, são: Anderson Novais, assessor do deputado Cabo Gilberto; Marinaldo Adriano, blogueiro pessoense; Claudiane Pereira, estudante de Ciências Sociais da UFPB; Rogério Caroca, sargento aposentado; Onilda Patricia, major aposentada; José Paulo Brandão, subtenente reformado do exército; Edith Freire, advogada; Fabíola do Nascimento, assessora do vereador Coronel Sobreira (MDB). Também participou ativamente dos atos a suplente de deputada e ex primeira dama do estado, Pâmela Bório, que até o momento não tem seu nome exposto na lista de detidas.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

CG: presidente da Câmara diz que tomará providências para minimizar número de vereadores faltosos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMJP), vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), confirmou que tomará as devidas providências para minimizar o número de vereadores que faltam as Sessões Parlamentares e sequer justificam suas próprias ausências.

A falta de quórum tem preocupado o parlamentar que firmou compromisso de tomar o que chamou de “medidas cabíveis” para resolver o problema já a partir da próxima semana.

O comentário do presidente foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (07/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Menor condição de continuar”, Celso Batista renuncia presidência do PSOL e alega perseguição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Celso Batista, decidiu entregar o cargo e pedir desfiliação da legenda. O comunicado foi feito através de uma carta emitida nesta quarta-feira (06/11), em que o ex-dirigente alega “perseguições” sofridas dentro do partido, principalmente pela direção municipal em João Pessoa.

Uma das justificativas dadas por ele é de que a executiva na Capital trabalhou contra a sua pré-candidatura a prefeito no pleito deste ano.

Durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quinta-feira (07/11), Celso ressaltou, também, que o ex-dirigente Tárcio Teixeira se posiciona como dono do PSOL.

“Se considera, pelo meu observado, tudo o que aconteceu, dono da legenda partidária e legenda partidária não deve ter dono, sabe? Legenda partidária é uma legenda de democracia e de debate com o conjunto dos seus filiados. E aonde tem dono eu não tenho a menor condição de continuar”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo transmite cargo para vice-governador Lucas Ribeiro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo transmitiu, nesta quinta-feira (07/11), o cargo para o vice-governador Lucas Ribeiro, que ficará à frente do Governo da Paraíba durante a ausência do chefe do executivo paraibano.

Na ocasião, o governador evidenciou que Lucas Ribeiro dará continuidade às ações desenvolvidas pela gestão, que está presente em todos os municípios paraibanos com obras e políticas públicas. “Estamos transmitindo o cargo ao vice-governador Lucas em função de uma viagem que vamos fazer. Para descanso. O governo fica em boas mãos e o estado continuará no mesmo ritmo forte de ações e de obras”, frisou.

Por sua vez, Lucas Ribeiro afirmou que manterá uma agenda intensa pelos próximos dias para acompanhar as ações do governo que tem se destacado pelo grande volume de obras, que tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida da população paraibana. “Eu agradeço ao governador pela confiança e vamos continuar com o ritmo de trabalho, com visitas e entregas de obras em várias regiões da Paraíba”, disse.

Continue Lendo