Nos acompanhe

Paraíba

MPPB repudia atos antidemocráticos e acompanha ação das forças de segurança na PB

Publicado

em

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto, repudiou os atos violentos na capital federal e designou um membro do Ministério Público da Paraíba para acompanhar a articulação das forças de segurança para o cumprimento da decisão judicial que determina a remoção de acampamentos antidemocráticos no Estado. O representante do MPPB, Guilherme Lemos, promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Controle da Atividade Policial (Ncap), participou da reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (09/01), na Secretaria de Segurança e Defesa Social.

“O Ministério Público da Paraíba repudia os atos violentos que culminaram com a invasão e destruição das sedes dos Poderes da República, em Brasília. Na Paraíba, estamos atuando para garantir a legalidade das ações das forças de segurança, no cumprimento da decisão do STF, essencial para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Atos de violência e vandalismo e de articulação criminosa devem ser denunciados pela população às polícias Militar e Civil e também às promotorias de Justiça nos municípios correspondentes, a fim de serem apurados e os envolvidos devidamente responsabilizados”, afirmou o PGJ, Antônio Hortêncio.

O promotor de Justiça Guilherme Lemos, designado para acompanhar a articulação dos órgãos de segurança, lembrou que a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), órgão da administração superior do Ministério Público da Paraíba, está acompanhando, desde o início, as manifestações no Estado, por meio do comitê de gestão de crise, criado no último dia 1º de novembro, com a participação dos órgãos de segurança e de controle e fiscalização. Ao MPPB, cumpre acompanhar e adotar medidas no contexto cível, com o viés de garantir o direito de ir e vir da população, em caso de eventuais bloqueios de vias urbanas ou rodovias estaduais. O órgão ministerial poderá atuar em possíveis inquéritos abertos pela Polícia Civil.

A reunião
Na reunião desta segunda-feira, o secretário de Segurança, Jean Nunes, explicou que o objetivo era a articulação para o cumprimento da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para a remoção dos acampamentos antidemocráticos, especialmente nas imediações de quartéis do Exército, que abrange, além das forças de segurança do Estado (polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros), as polícias Federal e Rodoviária Federal e os órgãos de segurança municipais.

A decisão judicial prevê prisão em flagrante dos que estiverem nos locais. Também foi informado que os paraibanos envolvidos com os atos violentos em Brasília serão devidamente identificados e as informações serão remetidas à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça. O Estado também enviará policiais do Batalhão de Choque (inicialmente, trinta) para reforçar a segurança na capital federal.

Continue Lendo

Paraíba

Inusitado: motoboy para o trânsito para salvar iguana em BR na Paraíba; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A imagens de um vídeo mostrando um motoboy tentando retirar uma iguana do meio de uma BR viralizou neste final de semana. Alguns internautas dizem que o vídeo foi gravado em João Pessoa e, outros, em Campina Grande. Não se sabe ao certo. O único consenso é o de que o registro teria sido feito na Paraíba.

No vídeo, o motoboy com uma mochila térmica do Bar do Cuscuz, tenta, sem sucesso retirar o animal da pista que, por sua vez, assustado, parte para cima do rapaz e sobe na mochila até que outro motoqueiro chega para ajudar e, finalmente, conseguir retirar o animal da pista sem que ele fosse atropelado.

O trânsito ficou paralisado nas duas vias por alguns minutos por causa da curiosidade e disponibilidade dos motoristas em acompanhar a cena inusitada e, logo em seguida, voltou a fluir.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Concessionária de energia oferece 80 novas vagas para eletricistas na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A Energisa Paraíba está com 80 novas vagas para eletricistas abertas em diversas cidades do estado. As oportunidades são para todos que atendam aos pré-requisitos das vagas, e vem reforçar as equipes técnicas da concessionária.
Com um investimento de cerca de R$ 500 milhões em 2024, a Energisa Paraíba tem ampliado seu quadro de colaboradores, contratando eletricistas para atuar nos processos de Operação, Manutenção e Expansão do sistema elétrico do estado. Esse investimento reflete o compromisso com a qualidade do serviço prestado a todos os paraibanos, reforçando o atendimento aos clientes.
Há oportunidades em toda a Paraíba, com vagas em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Itabaiana, Mamanguape, Areia, Boqueirão, Serra Branca, Patos, Sousa, Monteiro, Picuí, Cajazeiras, entre outras cidades.
“Com o aumento de investimentos no estado, estamos em busca de mais profissionais capacitados, que possam contribuir com o crescimento e melhoria contínua do serviço que prestamos a população”, destacou Adelene Ribeiro, consultora de Recursos Humanos da Energisa Paraíba.
Como se candidatar
Para se candidatar, os interessados podem acessar as vagas na plataforma de carreiras da Energisa em https://grupoenergisa.gupy.io/, onde encontrarão informações detalhadas sobre localidade, pré-requisitos e atividades. A empresa também sugere o cadastro do currículo no Banco de Talentos, permitindo assim, que entre em contato quando surgirem oportunidades compatíveis com o perfil do profissional.
A Energisa oferece benefícios como planos de saúde e odontológico, previdência privada, vale-alimentação ou refeição, auxílio creche, Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), programas de qualidade de vida e parceria com o Gympass, proporcionando acesso a mais de 18 mil academias no Brasil, entre outros.

Continue Lendo

Paraíba

Datavox: pesquisa mostra Cícero com mais que o dobro de intenções de voto em JP sobre Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A pesquisa Datavox aponta o prefeito Cícero Lucena (PP), que disputa a reeleição à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no 2º turno das Eleições 2024, com mais que o dobro de intenções de voto em relação ao candidato Marcelo Queiroga (PL).

De acordo com os números divulgados no domingo (20/10), na pesquisa estimulada, Cícero aparece com 59,8% das intenções de voto, enquanto, Queiroga surge com 26,9%.

O levantamento também identificou que 6,5% dos eleitores entrevistados ainda estão indecisos, enquanto 6,8% disseram que votarão em branco ou nulo.

Já na pesquisa espontânea, Cícero também lidera com 58,6% das intenções de voto e, Queiroga, aparece em segundo lugar com 26,4%.

O cenário ainda apresenta 8,4% de eleitores indecisos e 6,6% que declaram votar em branco ou nulo. A pesquisa espontânea é aquela na qual os eleitores são perguntados em quem votariam sem a apresentação de uma lista de candidatos.

Pesquisa

A pesquisa Datavox/PB Agora foi registrada em 14/10/2024 sob o número PB-07191/2024 – TSE – TRE e realizada entre os dias 16 e 17 de outubro, com 784 eleitores de mais de 50 bairros de João Pessoa. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Continue Lendo