O setor de hotelaria de Campina Grande está esperançoso com a consolidação do Natal Iluminado no calendário turístico da cidade. O redimensionamento do evento, na edição de 2022, fez o segmento avaliar positivamente a festa que recebeu, ao longo dos 43 dias, turistas e visitantes de vários estados do País.
Para o presidente do Sindcampina e da Abrasel Campina Grande, Divaildo Júnior, o evento foi bem sucedido e ainda vai crescer. “Foi um grande sucesso. O reflexo na hotelaria ainda é um pouco tímido e tende a melhorar com o passar dos anos e com a manutenção dos investimentos. A olhos vistos, o Natal Iluminado teve um grande sucesso, principalmente com o público regional, de cidades vizinhas a Campina Grande. Isso, certamente, trará resultados nos anos vindouros, basta que a gente mantenha o planejamento, execução e o grau de investimento de 2022”, avaliou.
Embora o resultado na hotelaria ainda não esteja no patamar de outros eventos já consolidados da cidade, teve hotel que registrou crescimento no número de leitos ocupados. O Garden Hotel notificou 80% de ocupação, alcançando todas as expectativas do diretor, Everton Crispiniano. Ele ressaltou, que a maioria dos hóspedes vieram do interior do Nordeste e que foi registrado um crescimento de 17% referente ao período em 2021.
“Para nós foi muito importante o evento. Nossos hóspedes deixaram vários elogios à organização do Natal Iluminado, fazendo referência às programações e informando que voltarão. Também foi preciso aumentar a contratação de vários terceirizados para atuarem nas demandas do hotel. Dessa maneira, percebemos a importância de ter no calendário da cidade esse evento, que atrai investimento e faz circular recursos oriundos de outros estados” enfatizou.
Também registrou crescimento na hospedagem o Hotel Village Premium, que alcançou a marca de 80% de ocupação nesta reta final do Natal Iluminado. A gerente geral, Paula Siqueira, ressaltou que os hóspedes saíram encantados da cidade.
“Para o período entre Natal e Réveillon tivemos bastante procura para hospedagens. O feedback dos hóspedes, em relação à cidade, foi positivo e esperamos ainda mais novidades para a próxima edição” projetou.
Para Divaildo Júnior, o evento é mobilizador de boas expectativas no setor. “O Natal Iluminado surge como uma esperança para combater a baixa estação, que se inicia quando terminam as festas de formatura. Campina Grande sofre um esvaziamento após essa data e o Natal Iluminado surge como uma ferramenta importante para combater essa baixa estação, que acontece a partir da segunda quinzena de dezembro e se estende até o carnaval”, finalizou.