O prefeito Bruno Cunha Lima fez, nesta quinta-feira, 29, uma projeção de ações que serão implementadas logo no início do próximo ano, em vários setores administrativos. Ao conceder entrevista ao programa Correio Debate (Rádio Correio), o prefeito assegurou a convocação de aprovados em concurso promovido pela Prefeitura de Campina Grande, conclusão do Parque Linear Dinamérica e dos projetos complementares do Hospital da Criança. Ele foi entrevistado pelos jornalistas Lázaro Farias e Victor Paiva, tendo sido recepcionado na emissora pelo diretor e ex-senador Roberto Cavalcanti.
Sobre o concurso, Bruno lembrou que o certame foi realizado em 2021, sendo destinado ao preenchimento de mil vagas em diversos segmentos, sobretudo Educação e Saúde. Conforme relatou, já foram nomeados mais de 800 candidatos e garantiu que, logo no início de 2023, serão feitas novas convocações de aprovados, com prioridade para Saúde e Educação. Bruno lembrou que a gestão também tem feito a convocação de candidatos aprovados em recente concurso da Guarda Civil Municipal.
Os entrevistadores também questionaram o prefeito sobre algumas obras, com destaque para o Parque Linear do Dinamérica. Segundo o prefeito, a maior parte da área, com um quilômetro de extensão e 40 metros de largura, já está em pleno funcionamento, beneficiando os bairros do Cruzeiro, Ramadinha, Bodocongó e vários outros. Bruno revelou que já no primeiro trimestre será feita a entrega da segunda etapa do Parque, cuja estrutura conta com diversos equipamentos como praça de alimentação, área comercial, brinquedos e muitos outros serviços. destinados ao lazer, prática esportiva e integração social.
Ao ser questionado sobre projetos na Saúde, Bruno ressaltou o esforço para concluir o Hospital da Criança. para o qual serão destinados, a partir de 2023 , recursos de R$ 12 milhões, oriundos de emendas de autoria de parlamentares como Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Nilda Gondim e Veneziano Vital do Rêgo. O total de investimentos, contudo, chegará em à marca de R$ 20 milhões.
Sobre o andamento da obra, destacou a contratação de uma empresa especializada em engenharia clínica, de renome nacional, responsável pela elaboração de projetos complementares em áreas como eletricidade, drenagem, piso e climatização.
Segundo o prefeito, tudo será feito dentro do maior rigor técnico, para que a população possa contar com o máximo de assistência, com qualidade. A unidade contará com quase cem leitos e o prefeito espera terminar a obra durante a atual gestão.
“A iniciativa é complexa, devido a necessidade de uma série de etapas, como novas licitações e a compra dos equipamentos adequados. Mas, trabalhamos no sentido de concretizá-la ao longo do restante do nosso governo”, disse. Ainda no programa, Bruno comemorou o sucesso da programação do Natal Iluminado de 2022, evento turístico consolidado no calendário local e que tem atraído a presença de milhares de turistas. Também anunciou a a realização do réveillon, com a participação do cantor Luan Estilizado, entre outras atrações. A festa da virada acontecerá às margens do Açude Velho, um dos polos do Natal Iluminado.
Ao fazer um balanço da primeira metade da gestão, Bruno destacou que dois fatos demonstraram a força de Campina Grande. O primeiro foi a superação da pandemia, sendo a única entre as cidades médias e grandes do Nordeste onde nunca faltaram leitos de hospital para pacientes acometidos de covid-19, além de ter recebido enfermos de todas as partes da região e até do Amazonas. O outro ponto de destaque foi a geração de emprego. Com base no Caged, Campina Grande foi a cidade que mais gerou empregos na Paraíba e no interior do Nordeste.
Confira imagens: