O prefeito Bruno Cunha Lima, durante entrevista na Rádio Panorâmica FM (programa Panorâmica Livre), nesta quarta-feira, 21, garantiu que o ano de 2023 será marcado por investimentos em grandes obras estruturantes, a exemplo da pavimentação de diversas ruas e avenidas, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e garantindo qualidade de vida para a população. Essas obras também serão essenciais para a concretização de um outro projeto importante para o Município: a reformulação do sistema de transportes públicos de Campina Grande.
Uma das mais importantes obras, segundo Bruno, é a pavimentação em asfalto da Avenida Plinio Lemos, nas Malvinas, com seis quilômetros de extensão, interligando as Malvinas com as comunidades do Chico Mendes, Serrotão, Alameda, Ramadinhas I e II, João Paulo II, Portal dos Bosques, Bodocongó e São Januário. O prefeito assegurou a licitação da obra, uma demanda de quase 40 anos, pois já recebeu os arquivos e documentos referentes ao orçamento desta ação, que representará investimentos de R$ 20 milhões.
A população também será beneficiada com a pavimentação da Avenida Félix Araújo e a duplicação da rua Francisco Lopes, como também, a conclusão do Canal de Bodocongó, cujo projeto recebeu aprovação da Caixa Econômica Federal. Será feita a continuação do canal até a rua Yara Amaral, com mais 250 metros de avenida, além da construção de uma ponte, drenagem e infraestrutura de ruas. Segundo Bruno, a licitação da obra referente ao canal vai acontecer logo em janeiro de 2023.
A partir destas e de outras iniciativas, o prefeito espera resolver problemas de mobilidade urbana em várias áreas da cidade, citando como uma das suas preocupações o caso da Avenida Assis Chateaubriand, onde o fluxo de veículos é intenso, sobretudo, nos chamados horários de pico, mesmo porque o setor conta com vários empreendimentos privados, gerando-se a necessidade de interligação de ruas e de novas alternativas de trânsito.
Outras obras e iniciativas
Bruno Cunha Lima ainda garantiu que a gestão estará investindo forte em outras áreas administrativas, garantindo envidar todos os esforços para que a cidade conte com o novo Cine Capitólio, revitalização do Centro da cidade, execução de 40 obras no setor da educação, reforma do Parque do Açude Novo e a conclusão do Hospital da Criança. Só a conclusão da unidade hospitalar vai representar um investimento total de R$ 20 milhões, sendo uma das prioridades do atual governo.
O prefeito revelou também que, no campo da segurança alimentar, a cidade será beneficiada com a retomada dos restaurantes populares, a começar pelo localizado no Distrito dos Mecânicos, o qual contará com energia solar e outros recursos e equipamentos, atendendo pessoas de diversas comunidades, como Tambor, Novo Horizonte e Ressureição. Bruno assegurou, neste contexto, que haverá a reabertura de cozinhas comunitárias.
Acompanharam o prefeito, durante a entrevista, entre outras autoridades, o coordenador de Comunicação (Codecom), Marcos Alfredo, além dos vereadores Aldo Cabral, Luciano Breno e Carol Gomes.
Confira imagens: