Nos acompanhe

Paraíba

Referência em tratamentos odontológicos, Odontogalerie completa nove anos

Publicado

em

Novos procedimentos, técnicas inovadoras, atendimento eficaz e administração humana e inteligente fazem da Odontogalerie uma referência, não apenas nos tratamentos odontológicos, mas também em gestão na Paraíba. A clínica completa nove anos de atuação no mercado com reconhecimento no MBA do Grupo Caproni — um dos mais renomados e importantes do Brasil na área de gestão e mercado para consultórios e clínicas. “Conseguimos elevar o patamar da clínica, tanto que o Grupo Caproni pode usar o exemplo da Odontogalerie para orientar e motivar outras clínicas do Brasil”, destaca a proprietária Taís Cristina da Rosa.

Para ela, o sucesso dos nove anos da clínica — que nasceu em João Pessoa — e se tornou referência nacional não apenas em procedimentos e gestão — é, principalmente, o compromisso com o cliente em oferecer serviços de qualidade. “Buscamos sempre os melhores materiais e técnicas para os nossos pacientes, sem esquecer da equipe que abraçou a idéia e procura sempre entregar o melhor resultado, respeitando a ética, a biossegurança e entendendo que cada indivíduo é único, tem suas dores e desejos e estamos dispostos a ajudá-lo”, ressalta.

Reconhecida pelo atendimento premium, com empatia, alegria e segurança, a Odontogalerie busca a excelência da técnica e materiais de primeira linha, correlacionando diversas especialidades da odontologia que cada caso exige. “Para manter a qualidade dos nossos serviços, usamos sempre os melhores materiais e técnicas e também atendemos a todos como se fossem membros da nossa família”, destaca. Isso se reflete em tratamentos específicos como a odontopediatria e métodos de anestesia com sedação intravenosa, ou com óxido nitroso para pacientes não-colaboradores, que têm medo de dentista, e com Morpheus, um injetor de anestésico computadorizado para pacientes mais ansiosos.

Taís explica que na odontopediatria, por exemplo, o especialista em atendimento infantil faz uso de diversas técnicas para conseguir realizar o atendimento e criar confiança da criança no profissional. “A odontopediatra se veste com fantasias de princesas ou super-heróis e realmente entra na realidade da criança. Também realizamos atendimentos com sedação — com óxido nitroso ou médico anestesista. Nestes casos, o paciente passa por consulta pré-anestésica”, explica.

Aperfeiçoamento e inovação — A Odontogalerie atende todas as especialidades da odontologia, como restaurações estéticas, lentes de contato dental, próteses, implantes, aparelhos ortodônticos, clareamentos, cirurgias, periodontia, tratamento de canal, harmonização orofacial — botox, preenchimento, lip-lift, bichectomia, fios, radiofrequência e tratamentos estéticos —, cirurgia bucomaxilofacial, tratamentos para dores temporomandibulares, ozonioterapia, laserterapia e odontopediatria.

Responsabilidade social e cultural — Para solidificar e expandir o trabalho, foi criado o Instituto Odontogalerie, que atinge nichos que precisam de atendimento odontológico e que não conseguem ter acesso. Taís entende que um atendimento de excelência não deve ser restritivo, mas estar ao alcance também dos mais necessitados. “Promovemos consultas para a comunidade com o intuito de angariar insumos para estes locais e outras instituições carentes. O reconhecimento e parcerias fortalece e qualifica o nosso propósito. As instituições que atendemos hoje em dia são a ‘Aspan’ e ‘Nosso Lar’”, cita.

A clínica também tem a preocupação com o meio ambiente, promovendo a conscientização ambiental, a separação do lixo e também realizando mutirões para a limpeza de praias de João Pessoa.

Células-tronco — A Odontogalerie tem uma parceria com o Centro de Criogenia Brasil (CCB), para armazenamento da polpa de dente decíduo. “Nós extraímos o dente e o mantemos estéril e com o máximo de células viáveis para armazenamento, A família que opta por armazenar o dente de leite, faz o acerto financeiro diretamente com o CCB”, explica. Por não ser um processo invasivo, a obtenção da polpa pode ser realizada durante o período natural de troca de dentes da criança, que geralmente vai dos 5 aos 12 anos.

A clínica também tem o reconhecimento de personalidades paraibanas, que utilizam do atendimento premium e procedimentos de excelência para manter sempre o sorriso perfeito no rosto. Entre eles estão as cantoras Val Donato e a ex-The Voice Brasil, Nathalia Bellar; a digital influencer Gill Vianna; a Miss Paraíba Be Emotion 2019, Kennya Araújo; os jornalistas Bruno Sakaue e Pedro Canísio; e também o cantor Alberto Bakana entre outros.

A Odontogalerie é uma clínica odontológica especializada em tratamentos clínicos, estéticos, periodontais, cirurgias de enxertos, bucomaxilofaciais, implantes, extrações, tratamento de canal, próteses e ortodôntico. Para saber mais o site é www.odontogalerie.com.br e o instagram é @odontogalerie (Instagram). A clínica fica na Avenida Monteiro da Franca, 424 — Manaíra. O telefone é (83) 3031-0055.

Continue Lendo

Paraíba

Presidente da Fundac cumpre agenda em Brasília e presta contas de convênios junto ao MDHC

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Flávio Moreira, cumpriu agenda em Brasília na última semana. Na ocasião, Flavio Moreira, realizou prestação de contas de convênios junto ao Ministério do Desenvolvimento Humano e da Cidadania (MDHC).

De acordo com Flávio, a prestação de contas trata-se de convênios que datam o ano 2009. “Isso mostra a importância dos gestores públicos serem responsáveis quanto a prestação de contas na época de suas gestões. Estamos em 2024 e mesmo assim, precisamos apresentar documentos para complementar a instrução da prestação de contas desses convênios”, disse.

Junto aos representantes técnicos e administrativos da Fundac, aproveitaram ainda a oportunidade para encaminhar novos acordos que estão sendo celebrados entre o governo do estado da Paraíba, por meio da Fundac, com o governo federal. “Nosso intuito é entregar em 2026 uma nova Socioeducação, fruto do trabalho incessante que o governador João Azevedo vem construindo junto com a nossa gestão à frente da Fundac”, acrescentou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Caged: saldo de empregos formais na PB nos últimos seis anos é 17 vezes maior que no período anterior

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que o Estado da Paraíba está vivendo nos últimos seis anos a maior expansão do emprego com carteira assinada. No período de 2019 até setembro de 2024, o saldo é 17 vezes maior que no período anterior (2013-2018), quando se refere à geração de emprego formal.

Com base nos dados do Caged, a Paraíba gerou no período de cinco anos e nove meses (2019 até setembro de 2024) um saldo de 109.546 postos de trabalho com carteira assinada contra apenas um saldo de 6.265 postos, no período anterior de seis anos (2013 a 2018), o que representa uma diferença de 17 vezes no saldo no emprego formal. Em termos percentuais, a diferença nos dois períodos de seis anos chegou a 1.648%. (Veja os dados do infográfico)

SEIS ANOS DE SALDO POSITIVO – No período de 2019 até setembro de 2024, todos os anos foram de saldos positivos na geração de emprego no Estado, inclusive no ano mais crítico da pandemia, que foi o de 2020 (+ 2.333 postos). Entretanto, o destaque deste período ficou para o ano 2021, quando o Estado teve o maior saldo de emprego (35.211), marcado pela retomada da economia com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Com saldo de 109.545, a média anual dos seis anos, ainda incompletos, ficou em 18.257 postos/ano.

Já no período de 2013 a 2018, três dos seis anos foram de saldos negativos de empregos, como foram os casos de 2015, 2016, 2017, que somados acumularam uma queda de 30.496 postos. Apenas 2013, 2014 e 2018 foram positivos, que somados geraram 36.761, o que resultou no saldo de apenas 6.265 postos, o que representa uma média de pouco mais de mil postos por ano (1.044 postos/ano).

CENÁRIO OTIMISTA PARA PARAÍBA – Para o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, as projeções positivas do PIB, feitas pelo Banco do Brasil para a Paraíba em 2024, de 6,8%, a maior do País, bem como os desempenhos e resultados até setembro da Paraíba nos indicadores como crescimento das vendas do varejo, com taxas expressivas e em destaque no cenário nacional mês a mês, além do aumento do potencial de consumo das famílias paraibanas, que ultrapassará mais de R$ 102 bilhões este ano, manutenção de investimentos do Estado com recursos próprios em áreas estruturantes, gestão fiscal equilibrada e a geração de empregos em alta reforçam para esse cenário de otimismo que estamos vivenciando na economia nos últimos seis anos, tendo como grande parceiro na criação de postos de trabalho a iniciativa privada”, resumiu.

PROJEÇÃO POSITIVA DE 2024 – Como os dados disponíveis do Caged deste ano são até o mês de setembro, ou seja, faltam ainda três meses (outubro, novembro e dezembro), a tendência é de que a diferença do saldo de empregos neste último período aumente ainda mais em relação ao anterior (2013-2018). As projeções apontam que o ano de 2024 pode ser o melhor saldo de emprego formal dos últimos seis anos ou da história do Caged da Paraíba.

EXPANSÃO DO SALDO EM 2024 – Para se ter uma ideia, de janeiro a setembro deste ano, a Paraíba acumula um saldo de 23.961 mil postos com carteira assinada, o que representou uma expansão de 79,63% sobre o saldo dos nove meses acumulados do ano passado (13.339). Como faltam ainda os saldos de três meses, a tendência é o saldo superar o do ano de 2022 (35.211).

MAIS DE UM MILHÃO DE EMPREGOS CRIADOS – Desde o mês de agosto deste ano, a Paraíba havia ultrapassado a marca de mais 1 milhão de vagas criadas com carteira assinada entre 2019 e 2024. Essa marca subiu no mês de setembro para 1,021 milhão de empregos criados, gerando saldo de 109,546 mil postos, que é a diferença entre admissões (1.021.624) e desligamentos (912.078) entre 2019 até setembro de 2024.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Campina está entre as três cidades mais bem colocadas no índice de desafios das gestões municipais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em um estudo realizado pela Macroplan Analytics, Campina Grande apareceu como terceira melhor colocada, no Nordeste, considerando os desafios das gestões municipais. O levantamento considera as 100 maiores cidades do Brasil, que representam 38,6% da população do país.

Em 53° lugar, a cidade é superada, na região, apenas, por Fortaleza-CE, em 51°; e Petrolina-PE, em 49°. As estatísticas comparam dados dos últimos 10 anos. Nesse período, a Rainha da Borborema avançou 36 posições nos critérios relacionados à Segurança, 14 em Saúde, duas posições em Educação e regrediu oito em Saneamento e Sustentabilidade, embora seja o índice onde a cidade ocupa a melhor posição, sendo a trigésima colocada.

São 15 itens avaliados, divididos entre os quatro temas principais. De maneira geral, Campina Grande saltou seis posições na última década, tendo como principal destaque, a cobertura da Atenção Básica em Saúde. Neste quesito, a cidade está em 1° lugar, com 100% da população assistida.

O Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), é uma ferramenta desenvolvida pela Macroplan Analytics, que usa dados e inteligência estratégica para auxiliar nas ações e decisões das gestões municipais.

Continue Lendo