Nos acompanhe

Paraíba

Hemocentro convoca doadores de sangue para poder suprir demanda de hospitais e UPAs

Publicado

em

A direção do Hemocentro da Paraíba, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, está fazendo um apelo para que a população, especialmente os doadores de sangue dos tipos sanguíneos A+, A- e B-, faça doação de sangue com urgência, a fim de suprir a demanda de toda rede hospitalar e de UPAs da região Metropolitana de João Pessoa, que tende a aumentar ainda mais nas festas de fim de ano.

De acordo com a direção do Hemocentro, o estoque de sangue está em nível crítico. A diretora-geral do órgão, Shirlene Gadelha, explica que nas últimas semanas houve um crescimento acentuado de pedidos dos hospitais, deixando a instituição com pouquíssimas bolsas de sangue. “Esse aumento provocou o desabastecimento da nossa Hemorrede Estadual”, pontuou a diretora.

“Fazemos um apelo para que a população saudável faça a doação de sangue, este ato voluntário e de amor ao próximo, ainda este ano. Convidamos vocês para fazer esta doação o mais rápido possível, pois precisamos suprir as necessidades de transfusão de sangue dos hospitais do estado”, apelou.
Para doar sangue, o candidato deve estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar descansado e alimentado, além de ter entre 16 e 69 anos. Quem tem menos de 18 anos deve estar acompanhado do representante legal, e, a primeira doação deve ser realizada até os 60 anos de idade. É necessário ainda levar um documento original com foto para fazer a doação.

No Hemocentro Coordenador de João Pessoa e no Hemocentro Regional de Campina Grande, o candidato pode doar de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h. Também é possível doar nos Hemonúcleos de Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Piancó e Patos, de segunda a sexta, das 7h às 12h.

Continue Lendo

Paraíba

Pediatra enfrenta quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar testemunha por telefone

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pediatra Fernando Cunha Lima enfrenta na Justiça o quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar, através de ligações telefônicas, testemunhas ligadas às suas supostas vítimas de abuso sexual.

A defesa do médico, advogado Aécio Farias, rebateu as acusações e disse que o fato do seu cliente ter 81 (oitenta e um) anos de idade, uma “saúde bem combalida” e não possuir “destreza necessária ou muita prática” fez uma ligação sem querer e imediatamente desligou não havendo, segundo a defesa, “tentativa de ameaçar qualquer testemunha“.

Os comentários do advogado foram registradas pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (22/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Analisando”: Vitor Hugo revela convite de Cícero para assumir Secretaria em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do Avante e prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, revelou nesta terça-feira (22/10) ter sido convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para chefiar pasta da gestão administrativa da Capital.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Vitor afirmou que irá analisar a proposta sobre a possibilidade de contribuir com a administração da Prefeitura de João Pessoa no próximo mandato caso Cícero seja reeleito.

“Como também fui convidado em João Pessoa. Que aí nós estamos analisando com bastante carinho se vale a pena vim assumir uma pasta para contribuir com a gestão de Cícero neste novo quadriênio na vida dele pública”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Alvo da Calvário, Arthur Cunha Lima será “punido” com aposentadoria compulsória em dezembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) desde 2019, Arthur Cunha Lima, que foi um dos alvos da Operação Calvário, será “punido” com uma aposentadoria compulsória a partir do dia 19 de dezembro de 2024.

A informação sobre a aposentadoria foi confirmada pelo presidente da Corte de Contas, Nominando Diniz, nesta terça-feira (22/10).

De acordo com Nominando, após a publicação oficial, logo no dia seguinte, a vacância do cargo passará pelos trâmites legais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Casa que deverá comandar o processo de indicação do novo nome que ocupará a cadeira deixada por Arthur.

Continue Lendo