Nos acompanhe

Paraíba

Famílias contempladas com unidades do Residencial Vista Alegre II conhecem novo lar

Publicado

em

“O dia mais feliz da minha vida nos meus 65 anos de existência”. Assim reagiu a dona de casa Maria do Socorro Lopes da Silva, depois de conhecer o apartamento onde vai morar com o marido, no Residencial Vista Alegre II, no Colinas do Sul. Os contemplados com o novo condomínio construído pela Prefeitura de João Pessoa tiveram a oportunidade de conhecer, nesta quinta-feira (15). O empreendimento foi entregue pelo prefeito Cícero Lucena na última terça-feira (13).

Os futuros moradores do Vista Algre II visitaram os imóveis acompanhados pela equipe técnica e social da Secretaria da Habitação. Dona Maria do Socorro lembrou que foram quase cinco anos de sofrimento morando em um barraco, enfrentando o sol e chuva, vivendo em um ambiente sem nenhuma infraestrutura. “Quando cheguei no acampamento com meus filhos, eu sabia que a luta ia ser dura e com muito sacrifício, mas graças  a Deus e ao prefeito Cícero Lucena eu vou passar o final do ano em uma moradia nova. Adorei meu apartamento. É lindo. Deus abençoe o prefeito Cícero, a secretária Socorro, pelo presente que estão me dando”, declarou.

O Residencial Vista Alegre II é formado pelo conjunto de seis blocos com um total de 192 moradias, onde vão morar cerca de 800 pessoas. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com o piso em cerâmica, áreas molhadas (cozinha e banheiro) revestidas com cerâmica, além de uma vaga de garagem. O Residencial tem área de lazer e convivência, local para  prática de esportes. A obra é resultado de uma parceria entre o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de João Pessoa, construída pelo ao Programa Casa Verde.

A Secretaria de habitação, Socorro Gadelha, disse que a Prefeitura encerra o ano de 2022 com mais de duas mil e 200 moradias entregues na gestão do prefeito Cícero Lucena, o que começou com os residenciais Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias, e os Residenciais Vista do Verde, V, IV, III e, agora, vai entregar o Residencial Vista Alegre II.  “Estamos fechando o ano, entregando mais um residencial e trabalhando para iniciar 2023  atendendo a mais 192 famílias com a entrega do Residencial Vista Alegre I, que também fica em Colinas do Sul”, comentou.

Ela adiantou que nesta etapa, estão sendo atendidas famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social em condições sub humanas, em acampamento sem nenhuma infraestrutura e agora vão morar em um apartamento bem estruturado e confortável. “Essas famílias  moravam  nas comunidades de Nova Jerusalém, em Gramame, e na comunidade do Taipa, entre o conjunto Costa  e Distrito Industrial”. A secretária Socorro Gadelha lembrou que a próxima etapa vai ser a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal e a entrega das chaves, o que deve acontecer em breve.

No Residencial Vista Alegre Dois, os apartamentos localizados no térreo são destinados às famílias que têm pessoas com deficiência, como é o caso da dona de casa Adriely Roque Da silva Borges que tem um filho especial. “Receber meu apartamentos foi a realização de um sonho, resultado de uma luta de mais quatro anos dentro da comunidade Nova Jerusalém, mas agora eu e meu marido temos um local confortável para viver com nossos filhos e morar num apartamento adaptado às limitações do meu filho especial. Foi um presente de Deus e eu só posso agradecer ao prefeito Cícero Lucena e a secretária Socorro”, ressaltou.

Alisson da Silva, que tem deficiência, disse que morar em um espaço adaptado para as necessidades dele é muito bom. “Nós temos limitações, sabemos o quanto é difícil passar por determinados obstáculos e no Residencial nós temos rampas  de acesso e os apartamentos são adaptados”, falou, lembrando os quase cinco anos que morou dentro de uma comunidade convivendo com insetos, esgotos e sujeira.

Continue Lendo

Paraíba

Edísio Souto declara apoio à reeleição de Harrison na OAB: “excelente trabalho”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A candidatura à reeleição de Harrison Targino à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), ganhou mais um apoio importante. O advogado Edísio Souto afirmou nesta segunda-feira (21) que defende a candidatura de Harrison por entender que o trabalho realizado pela atual gestão em defesa da advocacia paraibana deve continuar.

“Sou advogado há 37 anos e quero conclamar a todos para que votem em Harrison Targino, atual presidente da OAB Paraíba, que tem feito um excelente trabalho, tem dado um apoio muito grande à advocacia, e como diz a máxima popular, em time que está ganhando não se mexe. Vamos todos juntos votar em Harrison Targino”, destacou o advogado.

Edísio Souto ainda conclamou os colegas advogados e advogadas a participarem da eleição da OAB Paraíba, que acontecerá no próximo dia 19 de novembro. “A participação de cada um de nós é fundamental para a nossa Ordem”, disse.

Harrison Targino agradeceu o apoio e destacou a importância de ter ao seu lado um advogado conceituado e de referência como Edísio Souto. “Quero agradecer o apoio do amigo Edísio, que caminhará junto conosco na luta constante para que a OAB possa aprofundar suas conquistas e não retroceda. Estaremos juntos nessa caminhada”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Michelle Bolsonaro visita João Pessoa nesta terça-feira para agenda em apoio a Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), visita a Paraíba nesta terça-feira (22/10) para participar de compromisso de campanha em apoio ao candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL).

O evento “Encontrão com a Família” será a partir das 18h, no Busto de Tamandaré.

Em publicação nas redes sociais, o deputado federal e coordenador de campanha do partido, Cabo Gilberto (PL), convocou a população e apoiadores para marcarem presença na agenda.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Justiça Eleitoral decide pelo retorno de Dinho à Presidência da Câmara de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral paraibana decidiu, nesta segunda-feira (21/10), pelo deferimento parcial do habeas corpus apresentado pela defesa do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD).

A relatora do processo foi a juíza Membro Maria Cristina Paiva Santiago que, por sua vez, votou pela manutenção das medidas cautelares que incluem proibição de acesso aos bairros Alto do Mateus e São José, recolhimento domiciliar noturno, bem como, o monitoramento eletrônico, permitindo porém, o acesso de Dinho às dependências da Câmara Municipal pessoense para exercício da função de vereador, bem como da Presidência da Casa Legislativa.

O voto da relatora foi acompanhado por unanimidade.

A defesa de Dinho argumentou, dentre outros pontos, que a medida aplicada em desfavor do parlamentar seria “completamente inadequada […] e ineficaz” uma vez que seria direcionada a “um líder político” e não de um vereador e, principalmente, que sequer existe denúncia contra o parlamentar.

O caso

Dinho foi afastado das funções legislativas após ser alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), na sexta-feira (18/10), durante mais uma fase das investigações acerca de um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa.

O vereador, que se viu obrigado a cumprir medidas cautelares, inclusive tornozeleira eletrônica, chegou a se manifestar publicamente apoiando as investigações e lembrando que, em 20 anos de vida pública, nunca havia sido alvo de um processo sequer, mas sim, de dedicação à Capital paraibana.

Leia também: “Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

O vereador Carlão Pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP), havia sido designado para assumir a Presidência da Casa Legislativa por ocasião do afastamento do presidente, Dinho Dowsley.

A Mesa Diretora da CMJP é atualmente composta pelos vereadores Bosquinho (2º vice-presidente); Marcílio do HBE (1º secretário); Odon Bezerra (2º secretário); e, Zezinho do Botafogo (3º secretário).

Entrevista coletiva CMJP

A assessoria de Comunicação da CMJP confirmou a realização de uma coletiva de imprensa para esta terça-feira (22/10), a partir das 09h, nas dependências da Sala da Presidência, e tratará sobre a sequência dos trabalhos na Casa Legislativa.

A coletiva havia sido adiada em virtude da espera do resultado do recurso que tramitava no TRE-PB apresentado pelo presidente da CMJP.

Continue Lendo