O candidato a deputado estadual Cicinho Lima (PL), que é bolsonarista, anunciou que, caso eleito, apresentará projetos em defesa dos artistas da terra e para a instalação de um Hospital de Emergência e Trauma no Sertão da Paraíba.
Cicinho, ao falar sobre os artistas locais, disse considerar um absurdo o tratamento que a categoria recebe por parte do poder público na Paraíba.
“Nós não podemos aceitar a forma com que o poder público trata nossos artistas locais nos grandes eventos, na verdade o que se está fazendo é um absurdo, escondendo nossa cultura e nossos artistas”, comentou Cicinho.
Já em se tratando do Hospital de Trauma, o candidato afirma ser esta uma das suas pautas mais urgentes e que, em assumindo um mandato, trabalhará para que as obras sejam iniciadas já a partir do ano de 2023.
“Nós temos diversas pautas em defesa das pessoas, e uma das mais urgentes é a construção do Hospital de Emergência e Trauma do Sertão, e vou cobrar incansavelmente do Governo pra já em 2023 se inicie essa obra. Eu sou do Sertão e sei o sofrimento dos irmãos sertanejos que quando precisam de um Hospital de Trauma tem que ser transferidos para Campina Grande e muita gente morre por falta de atendimento”, revelou Cicinho.
Adesões
O candidato cantor já recebeu importantes adesões ao seu projeto político e, como exemplos cita o nome do ex-deputado Jacó Maciel, que é ex-prefeito da cidade de Queimadas e candidato a deputado federal, com quem Cicinho está fazendo parceria em Campina Grande e em diversas cidades da região.
Outro nome que já anunciou voto no artista foi o ex-deputado Monaci Marques, que é ex-prefeito de Vista Serrana e atual coordenador da campanha de Cicinho Lima no Sertão do Estado.
Já na Grande João Pessoa a campanha de Cicinho Lima está sob coordenação de Mô Lima, Samuel Lima e Priscilla Lima, irmãos do candidato.
Cicinho Lima mantém parceria importantes com candidatos a deputado federal, a exemplo de Ilmara Moraes, Cabo Gilberto Silva, entre outras parcerias em todo o Estado, além de contar com apoios em Santa Terezinha.
O postulante a deputado estadual ainda conta com o voto de vereadores, secretários e empresários locais, a exemplo de Pedro Sôpa. Em Quixaba, até a oposição também já declarou apoio a Cicinho Lima através da liderança da ex-primeira-dama do município, Ana Cristina Candeias.
Outros apoiadores bolsonaristas dos municípios de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Pombal, São Bento, Sousa e outras já confirmaram apoio ao projeto político do cantor.
Reuniões
Em ritmo de campanha, Cicinho participou, na quarta-feira (21), de diversas reuniões com apoiadores em João Pessoa, onde se fez presenta em um encontro com diversos artistas em Cruz das Armas para, logo em seguida, se dirigir às proximidades do Colinas do Sul e visitar moradores do Vista Alegre.
Nesta quinta-feira (22/09), o candidato tem uma série de eventos no município de Patos, sua terra natal.
Pinto do Acordeon
O saudoso cantor Pinto do Acordeon, pai de Cicinho Lima, chegou a gravar, em 2018, uma música para a campanha do então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PL), a partir daí, o candidato a deputado estadual criou laços de amizade com o presidenciável.
Na época a postulante a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez contato com a cantora paraibana Elba Ramalho e logo depois conseguiu falar com Pinto do Acordeon, autor da música que estava estourada em todo o Brasil.
Logo em seguida, o próprio Bolsonaro telefonou para Pinto, agradeceu e parabenizou o paraibano pela música para a campanha e, posteriormente, convidou o paraibano para comparecer, com toda a sua família, na cerimônia de posse.
Em julho de 2020 o artista paraibano faleceu e, em setembro, o Bolsonaro fez uma homenagem a Pinto do Acordeon em solenidade no Palácio do Planalto e an presença da família do cantor: Madalena (viúva) e os filhos Cicinho Lima, Mô Lima e Pinto Júnior.