A equipe de Assessoria de Imprensa do candidato a deputado federal pelo PSC, Patrick Dorneles, divulgou uma ‘Nota Oficial’ confirmando que o jovem precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Pedro I, em Campina Grande.
Segundo as informações oficiais, Patrick apresentou um quadro de infecção pulmonar depois de ter sido submetido a uma cirurgia de emergência de apendicite e recebido alta.
Já respirando com certa dificuldade, Patrick Dorneles chegou a publicar, no domingo (18/09), em suas redes sociais, um vídeo de agradecimento pelo apoio e torcida recebidos no momento em que precisou enfrentar a cirurgia de emergência.
Confira a íntegra da ‘Nota’:
“Nota sobre a saúde do jovem candidato à Deputado Federal PSC / PB Patrick Dorneles
Desde a madrugada de domingo, após a alta hospitalar devido cirurgia de emergência de apendicite, nosso guerreiro apresentou dificuldade respiratória e baixa saturação, sendo necessário o uso de oxigênio.
O quadro se agravou e hoje foi constado infecção pulmonar.
Por recomendação médica, Patrick Dorneles será internado na UTI do Hospital Pedro I em Campina Grande, agora pela tarde.
VAMOS RENOVAR AS ORAÇÕES PELO NOSSO PEQUENO GIGANTE PATRICK DORNELES para que vença mais esta batalha !
Gratidão
Assessoria Imprensa candidato Patrick Dorneles”
Patrick
Patrick Dornelles é considerado uma referência na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras, graves e crônicas há mais de dez anos. Reconhecido não só no município de Campina Grande ou na Paraíba, mas também internacionalmente. Foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o prêmio Personalidade Que Se Doa. Aos 26 anos, já participou de inúmeras audiências públicas no Congresso.
Leia também: Pedro inova ao se licenciar, Patrick assume mandato e faz história
Ele convive com uma síndrome genética rara, Mucopolissacaridose IV e, enquanto suplente do deputado federal Pedro Cunha Lima, assumiu o mandato na Câmara Federal, em Brasília, em fevereiro de 2022, mês em que acontece o Dia Nacional e Mundial das Doenças Raras. Criado em 2008 pela Organização Europeia de Doenças Raras, a data tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade da inclusão na sociedade das pessoas com deficiência e doença.
Confira as publicações: