O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ordem de serviço, na noite desta quarta-feira, 31, autorizando o início imediato do asfaltamento da Rua José Moisés Medeiros Neto, uma as principais vias da região Oeste, especialmente do populoso bairro das Malvinas. A obra recebe investimento de R$ 1,1 milhão. A via também terá moderna iluminação com led.
Com uma extensão de dois quilômetros, a obra facilita o acesso para 22 ruas, entre o Centro e a Alça Sudoeste – um importante investimento de mobilidade urbana, que beneficiará 3 mil casas e contemplará cerca de 12 mil moradores das Malvinas e de outros setores, como os bairros Chico Mendes e Alameda.
A solenidade de assinatura ocorreu no cruzamento das ruas Maria da Guia Muniz de Albuquerque e Dr. José Moisés Neto, com participação de moradores, lideranças comunitárias, vereadores e autoridades municipais.
Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da obra, informando à comunidade que muitos outros investimentos serão realizados pela gestão até 2024, beneficiando Campina Grande em diversos segmentos administrativos.
Segundo Bruno Cunha Lima, esta garantia de tornar a cidade em verdadeiro “canteiro de obras” será possível graças à organização administrativa e financeira do Município, pois a Prefeitura reconquistou, inclusive, após mais de 40 anos, a sua capacidade de captação de volumosos montantes de recursos nacionais e internacionais.
Além do prefeito, fizeram discursos enaltecendo a obra o presidente da Câmara de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, e o secretário municipal de Obras, Joab Machado. Prestigiaram a solenidade a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, e a mãe do prefeito, Anneliese Cunha Lima.
Presenças
A solenidade foi também prestigiada prestigiada pelos vereadores Rui da Ceasa, Aldo Cabral, Waldeny Santana, Frank Alves e Hilmar Falcão. Também compareceram, entre outros, os secretários municipais Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Giseli Sampaio (Cultura), Walker Neves (Semas), Vanildo Araújo (Sejel), Felix Neto (Seplan), Carlos Dunga (STTP), Gustavo Braga (Finanças), Ricardo Wagner e Laerte Nóbrega (Controlador Geral e Executiva do Município, além de Marcos Alfredo (Codecom).