Nos acompanhe

Paraíba

Centro de Reabilitação de Conde é reinaugurado e vai atender municípios do litoral sul

Publicado

em

A população de Conde recebeu no final da tarde desta sexta-feira (08), a reforma e requalificação do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER II). O espaço estava em reformas e foi reinaugurado com todas as adequações necessárias para atendimentos dos usuários.

Para as obras, foram investidos mais de R$ 500 mil, vindos de Recursos Próprios do Fundo Municipal de Saúde e de convênio com o Governo Federal. A Prefeita Karla Pimentel participou da solenidade que também contou com a presença da Prefeita de Pitimbu, Adelma Cristóvão e Carla Chagas, representando o Prefeito de Caaporã. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Luzimar Nunes e os vereadores Daniel Júnior e Josélio Jogador também participaram da entrega do novo equipamento.

A secretária de Saúde de Conde, Vanessa Cintra, destacou a importância do CER para a população do município e falou sobre o processo de regionalização, onde o Centro passará a atender também usuários das UBS dos municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbu.

“Que alegria ver este sonho sendo realizado, a política pública da saúde precisa ser humanizada e nossos profissionais são humanizados. O CER é um equipamento de fundamental importância para o município, pois atende diversas especialidades e com o processo de regionalização, passará a ser referência para o litoral sul. Estou muito feliz em fazer parte deste momento. Isto é SUS, isto é vida! Parabéns a todos”, afirmou.

Em sua fala, a prefeita Karla Pimentel destacou que “o Conde ganha um novo Centro de Reabilitação, estruturado, com profissionais de primeira linha e atendimento de qualidade. Estamos diante de um Centro de referência para o litoral sul, que vai estender seus atendimento a outros municípios. Este é o novo tempo que a população de Conde vive, tempo de respeito e cuidado com a saúde de todos”, disse a Prefeita.

Atualmente, o CER oferece os serviços especializados em ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, entre outras especialidades médicas. Outras práticas terapêuticas integrativas também podem ser encontradas no CER, como a acupuntura, aurículoterapia, osteopatia e quiropraxia.

Na reforma, foram realizados os serviços de adequação elétrica para recebimento de subestação, adequação estrutural da marquise das ambulâncias para atendimento aos novos padrões, adequação dos setores internos para atendimento das solicitações da Agevisa (vigilância Sanitária), construção do abrigo de resíduos de Lixo para atendimento das exigência e a aquisição de novos mobiliário e equipamentos para fisioterapia e outros procedimentos.

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva fica na Rua Zilda Neuman Arns s/n, Loteamento Nossa Senhora das Neves.

Continue Lendo

Paraíba

Medicinando: pertinência médica e o importante papel na qualidade assistencial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O médico e presidente da Cooperativa Unimed João Pessoa, Doutor Gualter Ramalho, publicou nesta quarta-feira (08/10), mais um episódio do projeto ‘Medicinando’. Com um formato de vídeos curtos compartilhados no seu perfil das redes sociais, o anestesiologista aborda temas como gestão, inovação e liderança.

Desta vez, Gualter falou o importante papel da pertinência médica na qualidade assistencial. Trata-se de um princípio fundamental que norteia as decisões em saúde. Relaciona-se à adequação da indicação de procedimentos diagnósticos e/ou terapêuticos com a condição clínica dos pacientes, sob a ótica de evidências científicas robustas e alicerçada em princípios éticos e humanitários, conforme detalhou o médico.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba tem única prefeita indígena eleita no país

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Candidatos que se declararam de etnias indígenas foram eleitos prefeitos de sete municípios brasileiros no primeiro turno das eleições municipais, realizado no último domingo (06/10).

A única indígena mulher eleita foi em uma cidade na Paraíba. Ninha (PSD) será a nova prefeita de Marcação, cidade localizada no Litoral Norte do Estado. Ela é da etnia Potiguara e conquistou 76,79% dos votos válidos, o que corresponde a 4.922 votos.

Ela derrotou na disputa Angélica Barreto (Republicanos), outra candidata indígena da etnia Potiguara. Angélica conquistou 23,31% dos votos válidos (1.496 votos).

Outra curiosidade com relação à cidade é que todos os nove vereadores eleitos são indígenas. Compõem a Câmara Municipal de Marcação cinco homens e quatro mulheres

Continue Lendo

Paraíba

“Compromisso em construir uma Paraíba mais forte”, Daniella celebra resultado do PSD nas eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A senadora e presidente do PSD na Paraíba, Daniella Ribeiro, celebrou o resultado da legenda em território estadual nas eleições municipais do último domingo (06/10).

Só na Paraíba, a sigla elegeu 11 prefeitos, 12 vice-prefeitos e 102 vereadores. No cenário nacional, o PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos no primeiro turno do pleito, sendo 877 futuros gestores.

“Esse resultado reflete o compromisso de cada um em construir uma Paraíba mais forte e unida. Estamos juntos!”, enfatizou Daniella.

Confira:

Continue Lendo