Nos acompanhe

Paraíba

Trem do Forró: membros do Ipsemc e usuárias dos serviços do SCFV participam de passeio especial

Publicado

em

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, nesta terça-feira (28), mais uma edição do já tradicional passeio de trem com os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e membros do Instituto de Previdência Municipal.

Logo depois das 9h, cerca de 100 idosas, acompanhadas pela equipe da Semas, tomaram o Trem do Forró na Estação Cabedelo para uma viagem recheada de cores e movida à disposição, muita alegria e animação, de ida e volta, até a estação Santa Rita.

“Depois de todo sofrimento que enfrentamos por conta da pandemia, estamos resgatando todos os serviços que oferecemos. Hoje, especialmente, estamos trazendo um pouco de alegria para nossas usuárias, pois elas amam essa diversão, passear, dançar e se divertir. A gestão tem esse olhar especial para com a terceira idade e se empenha em proporcionar, por meio da prefeitura, momentos de alegria como esse”, declarou a primeira dama, Daniela Ronconi, que fez questão de comparecer à concentração do passeio.

Ainda durante a concentração, o ambiente já era dominado pela alegria e pela descontração e matizado pelo colorido das cores das vestimentas típicas da época. No veículo, foi a hora das participantes se esbaldarem no forró, ao som de um trio pé de serra.

“A oportunidade que é dada pelo São João para que nos reunamos e celebremos a vida é muito valiosa. Estamos atravessando um momento de retomada de atividades e de possibilidade, mesmo sob certos cuidados, de promover eventos grupais. Após dois anos, podemos, enfim, trazer nossas usuárias para esse passeio que elas tanto curtem. Um momento de encontro festivo, de descontração e celebração da alegria da melhor idade”, declarou a secretária de Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

Para a chegada, uma mesa de comidas típicas foi montada em frente à Estação para a hora do desembarque. Verônica Maria, uma das componentes do grupo do Ipsemc, comentou o momento e definiu o significado dele para as mulheres.

“Maravilhoso. É um grupo ótimo, o nosso. Estamos na terceira idade, mas as pessoas se mostram felizes. Gostam de brincar, de festa e são maravilhosas cada uma delas. Gostam de participar e é tudo muito bom, muito agradável. Aqui só se vê disposição e diversão, com certeza”, destacou.

Com um celular nas mãos registrando tudo, Cláudia Rogéria falou sobre o momento e destacou alegria e a descontração que presenciou.

“Esse é um momento maravilhoso. Sou do Rio, estou há cinco anos em João Pessoa e é a primeira vez que tenho oportunidade de participar de um evento assim. Estou adorando. Já que ainda não participei do famoso trem em Campina Grande, estou participando desse e está perfeito. Tá tudo belíssimo. Estou registrando tudo e vou postar nas redes sociais para as pessoas verem como a festa aqui é boa e como se comemora o São João por aqui, não importa a idade em que se esteja”, comentou.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro revela diálogo entre Solidariedade, PSDB e mais três legendas para formar federação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), revelou durante entrevista concedida ao Blog do Chico Soares nesta terça-feira (26/11) que há diálogos intensos para formação de uma federação entre partidos, incluindo o PSDB, Cidadania e mais outras duas legendas.

“O Solidariedade e outros partidos já estão em discussão, e os desdobramentos se darão até o final do ano. Foi isso que ficou decidido em reuniões que estamos participando. Já inclusive de maneira muito avançada com o partido do PSDB, que deverá, juntamente com o Cidadania, e mais duas legendas que estão aí em discussão, para poder formatar uma federação ampla. Porque esses partidos têm uma maior bancada”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Obras de construção de nova escola em São Bento seguem em ritmo acelerado; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de São Bento em parceria com o Governo do Estado avançam na construção de uma nova unidade educacional no Loteamento João Lima.

As obras estão orçadas em R$ 2 milhões de reais e a escola beneficiará a população da região com um prédio moderno, infraestrutura completa e profissionais qualificados.

Com essa, a cidade chega a marca de 28 unidades educacionais, sendo 32 até o ano de 2026. “É assim que, com fé em Deus e muito trabalho, estamos construindo uma nova São Bento, onde a educação é prioridade!”, afirmou o prefeito Doutor Jarques em publicação nas redes sociais.

Veja:

Continue Lendo

Paraíba

PF investiga crimes de fraude a procedimentos licitatórios e contratos públicos na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28/11) a Operação Family First, que tem como objetivo combater crimes de fraudes em procedimentos licitatórios e contratos públicos praticados por empresa de assessoria em licitação sediada no município Monteiro/PB.

Segundo as investigações, a empresa prestava serviços de assessoria para organização de certames públicos realizados por prefeituras municipais, tendo sido constatado que várias destas licitações foram vencidas por uma distribuidora de alimentos controlada pela própria empresa assessora, registradas em nome de familiares dos investigados, suspeitos de serem “laranjas”.

Durante as investigações, foi possível identificar a participação de um investigado que atuava como pregoeiro ou presidente da comissão de licitação de alguns dos municípios que realizaram certames com a empresa de assessoria, com suspeitas de favorecimento para que a distribuidora de alimentos em nome de terceiros vencesse as licitações e assinasse contratos públicos de fornecimento de cestas básicas.

Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão pela 16ª Vara Federal da Paraíba, que foram cumpridos nas sedes das empresas investigadas e nas residências de seus sócios, todos localizados no município de Monteiro.

Caso sejam comprovadas a autoria e a materialidade, os investigados poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, contratação direta ilegal e associação criminosa, com penas que podem chegar a 19 anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material apreendido.

Continue Lendo