Com procura em alta por conta do período junino, a taxa de ocupação da rede hoteleira de João Pessoa (hotéis, resorts, pousadas) deve chegar a 71%, em média, entre os dias 23 a 25 deste mês, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), confirmada pelo secretário de Turismo do Município (Setur), Daniel Rodrigues, que destacou o retorno da programação de São João da Capital, promovida pela Prefeitura, como um forte atrativo para o aquecimento do setor nesta época.
“O prefeito Cícero Lucena ressuscitou o São João da Capital colocando um leque de opções na grade, desde Festival de Quadrilhas as apresentações de cantores de nome nacional e internacional. Então, o turista vem para João Pessoa e pode usufruir da festa com segurança, além das praias maravilhosas do nosso Litoral. Outro atrativo, é que a rede hoteleira de tem mais oferta de vagas e tarifas menores do que a de Campina Grande”, declarou.
Ele ainda falou sobre do trabalho da Setur, que tem divulgado a Capital paraibana e seus atrativos em feiras de turismo, nacionais e internacionais, despertando o interesse cada vez maior dos turistas. “Desde maio que estávamos divulgando o São João de João Pessoa e estamos vendo na demanda a resposta à iniciativa da Prefeitura, através da Setur”, afirmou.
Daniel Rodrigues disse que a participação nas feiras de turismo e a parceria com o trade turístico tem sido fundamental para incluir o nome da Capital na programação dos grupos. “Já estamos com participação confirmada nas feiras previstas para o segundo semestre em São Paulo, Santa Catarina, Gramados e Recife”, contou.
São João na Capital – O São João Multicultural de João Pessoa, realizado pela Prefeitura, foi aberto no último dia 12, com o Festival de Quadrilhas, no estacionamento do Estádio Almeidão, com várias atrações musicais.
Já a programação do São João, com palco instalado no Parque Solon de Lucena, tem início na próxima terça-feira (21), com Elba Ramalho na abertura, e Bell Marques no dia 22, seguindo até o dia 24, noite de São João, com apresentações de Nando Cordel, Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues.
Além disso, trios pé-de-serra se apresentarão nos principais pontos do Centro Histórico, Busto de Tamandaré e Centro Cultural de Mangabeira.