A atriz Antônia Fontenelle decidiu entrar em choque, mais uma vez, com a paraibana Juliette Freire, ao rebater acerca da polêmica criada pela ex-BBB por causa do pedido que teria recebido para suavizar o sotaque.
Sem mencionar o nome da paraibana, Antonelle evidenciou o problema de levantar um tema quando não se tem conhecimento de fato sobre o caso, lembrando que sem ter a formação adequada, uma vez que não teria estudado para ser atriz e conhecer os melindres da profissão, a ex-BBB estaria falando sobre uma situação que trata não de xenofobia, mas, sim, de ‘perfil de personagem’.
Juliette levantou o assunto após julgar ter sido reprovada num teste de dublagem para um filme de projeção internacional por causa do sotaque uma vez que a produtora teria pedido para que ela o suavizasse “um pouquinho”.
O tema tomou conta das redes sociais e Fontenelle rebateu a ex-BBB lembrando que a atriz Suzana Vieira, que é carioca, teria passado pela mesma situação quando pediram para ela suavizar o próprio sotaque e fazer como o de uma nordestina para interpretar a icônica Maria do Carmo, personagem que decidiu tentar a vida no Sudeste e teve a filha raptada como contou a trama da novela global Senhora do Destino, assinada por Aguinaldo Silva e que foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia de toda a história da Rede Globo de Televisão.
Suzana, lembra Fontenelle, por entender a situação nunca acusou Aguinaldo ou os diretores da novela de xenofobia. Pelo contrário, atendeu ao pedido e interpretou uma das personagens que até hoje é lembrada com carinho pelo público.
“Te manca, vai estudar! E para de ficar acusando as pessoas de xenofobia”, enfatizou Fontenelle.
Confira o vídeo: