Nos acompanhe

Paraíba

João prestigia formatura de novos soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em JP

Publicado

em

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de conclusão do curso de formação de 181 soldados da Polícia Militar (PMPB) e de oito bombeiros militares. No total, foram formados 58 soldados em João Pessoa; 15 em Guarabira; 34 em Campina Grande; 19 em Sumé; 16 em Patos; 20 em Cajazeiras; e 19 em Sousa.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os formandos pela determinação e esforço e ressaltou que os novos soldados ingressam em instituições respeitadas. “As nossas Polícias são bem avaliadas e com a assinatura das promoções no evento de hoje os soldados formados já passam a receber o salário integral a partir do próximo mês, o que não acontecia anteriormente, demonstrando o nosso respeito com os profissionais, como fizemos com a redução do tempo de promoções, com a incorporação da bolsa desempenho, aumento do valor das horas extras e do cartão alimentação”, frisou.

Ele também destacou os investimentos da gestão estadual para fortalecer a segurança pública. “Nós temos a melhor polícia do Norte/Nordeste e o governo tem trabalhado para garantir toda a infraestrutura e suporte necessários, como a construção do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, implantação da Patrulha Maria da Penha e BEPMotos, promoções de militares, o que tem resultado na redução dos índices de criminalidade, com a prestação de um serviço cada vez melhor à sociedade”, acrescentou.

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, evidenciou a responsabilidade e preparação dos novos soldados que se integram à polícia paraibana que apresenta um dos melhores indicadores do país. “Nós promovemos importantes ações para que possamos continuar no ritmo intenso de trabalho integrado das Polícias Militar, Civil, Penal, bombeiros e Detran para continuar garantindo segurança para nossa população e a chegada de novos policiais militares e bombeiros militares representa um reforço relevante para que a gente possa continuar implementando novas operações”, declarou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, destacou que os novos soldados irão fortalecer o policiamento e as operações em diversos municípios. “Eles chegam em um momento muito importante porque estamos às vésperas do período junino, após dois anos sem as festividades tradicionais do Nordeste, e os novos militares se somam à tropa para oferecer mais segurança à população paraibana de todas as regiões do estado”, falou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, celebrou a chegada dos novos soldados. “O momento de formatura é resultado da dedicação e vontade de servir ao próximo, de salvar vidas e se dedicar à sociedade. A nossa instituição, que completa 105 anos de existência e de bons serviços prestados ao povo paraibano, inicia hoje a comemoração com o ingresso de novos soldados e com muitas ações executadas como a UTI móvel, serviço único no Nordeste que beneficia principalmente o povo do interior do estado, além dos investimentos em recursos humanos e com ascensão profissional mais rápida”, disse.

O soldado Chelton Vidal comemorou o ingresso na Polícia Militar da Paraíba. “Eu prestei o concurso, consegui o êxito com a aprovação e acabou se tornando um grande sonho e a sociedade pode esperar o máximo empenho que eu puder”, falou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo bombeiro Alan Evangelista. “É uma vitória, uma sensação incrível de ter a oportunidade de servir à sociedade e a minha expectativa é poder desempenhar aquilo que em um ano e quatro meses aprendi em treinamento”, comentou.

Curso de formação – Os novos policiais militares iniciaram o treinamento em janeiro do ano passado e passaram por um curso com duração de 1.760 horas/aulas, com 51 disciplinas, divididas em 4 módulos de instruções.

Com a conclusão do curso de formação, a Paraíba passa a contar com o reforço de mais 1.162 novos soldados da Polícia Militar desde 2019. O concurso ofereceu inicialmente 900 vagas, mas no final de 2020, o governador João Azevêdo realizou a convocação dos suplentes.

Já os novos bombeiros militares iniciaram o treinamento em janeiro do ano passado e passaram por um curso com duração de 1.906 horas/aulas, com 41 disciplinas, divididas em 4 módulos de instruções.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Quem sabe é Deus”, diz Cícero Lucena sobre futuro político nas eleições de 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deu início a uma agenda de visitas pelo interior da Paraíba, alimentando especulações sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026.

Nesta terça-feira (14/01), Cícero esteve em Ouro Velho, no Cariri paraibano, a convite do prefeito Dr. Júnior (União Brasil), durante as festividades de 64 anos de emancipação política do município.

“Quem sabe é Deus”, disse o gestor sobre a posição dele na majoritária no próximo pleito, conforme registrado pela Rádio Correio 98 FM.

Recebido como convidado de destaque, Cícero classificou a agenda como um gesto de gratidão pelo convite recebido por Dr. Júnior.

“Um convite que muito me honrou do prefeito Júnior que tem nesse momento cuidando de Ouro Velho, mas que já tem cuidando há muito tempo por meio do grupo, e agora ele assume a condição. Ele que tem um serviço humanitário muito forte naquela região por médico que é e agora cuida da população. É uma cidade que dá gosto de você ver. Quando o poder público tá cumprindo sua ação e compromisso de cuidar da população. E ao completar 64 anos teve uma belíssima festa que eu tive o prazer de ser convidado e sou grato pelo gestor”, explicou.

 

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2026: Lucas diz que está pronto para dar continuidade ao projeto de João Azevêdo na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), agradeceu a confiança do governador João Azevêdo (PSB) ao ser indicado pelo gestor como candidato natural ao projeto de sucessão da chefia estadual nas eleições de 2026.

Após reafirmar intenção de disputar o Senado Federal no próximo pleito, João destacou que Lucas teria total condições de disputar a majoritária pelo grupo sem que a mobilização cause rachaduras na base.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Corrieo 98 FM desta quarta-feira (14/01), o vice-governador destacou, também, que está pronto para dar continuidade ao projeto do governador na Paraíba.

“Primeiro dizer que é muito gratificante contar com a confiança do governador, não é algo que a gente construiu do dia para a noite, tem sido construído ao longo desses anos com muito trabalho, com muita serenidade e confiança. E a parceria de fazer parte desse governo, de ajudar a gestão a realizar as entregas que nós temos realizado e que vamos ainda realizar também. Fico feliz de poder representar a continuidade desse projeto, que é o que defendemos enquanto grupo que a Paraíba siga nesse caminho”,

Continue Lendo

Paraíba

“Somos um governo municipalista”, afirma João após gestores se queixarem de não receber convite para evento

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), rebateu nesta quarta-feira (15/01) alguns prefeitos paraibanos que se queixaram de não terem sido convidados para participar do evento de lançamento do programa ‘Paraíba 2025-2026’.

A solenidade, que ocorreu na última segunda-feira (13/01) em João Pessoa, teve por objetivo divulgar as ações e investimentos que ocorrerão na Paraíba nos próximos anos na ordem de quase R$ 12 bilhões. Após o evento, o gestor reuniu durante um almoço 146 prefeitos para reforçar parcerias com o municipalismo do Estado e ampliação de convênios.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, João destacou que é natural que alguns prefeitos que não são aliados tenham suas insatisfações, no entanto, ele reforça que a gestão estadual adota uma postura municipalista.

“Nós agimos assim desde 2019. Nós fizemos 213 creches, será que os 213 prefeitos são aliados do governador? Não fizemos asfaltos em 210 cidades, será que os 210 prefeitos são aliados do governador? Isso já está devidamente respondido na nossa postura enquanto governo. Nós somos um governo municipalista. Isso já está provado e comprovado de que nós agimos assim. Não há dúvida com relação a isso e eu tenho certeza absoluta que na cabeça de ninguém tem essa dúvida de que eu tenho qualquer problema. Se você verificar aí, os anúncios que foram feitos na segunda-feira tem vários munícipios que os prefeitos não são aliados e jamais serão aliados meus, mas eu faço obra pra prefeito não, faço obra pra população do município”, explicou.

Ouça:

A reação dos gestores foi provocada após a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), lamentar não ter sido convocada para o lançamento do programa. Em resposta, o governador afirmou que não é de sua atribuição o cerimonial do evento e destacou que a cidade foi uma das maiores contempladas com os investimentos.

“Não sou eu que faço o cerimonial e não sou eu que faço a relação do convite, obviamente. O governador tem outras atribuições. Entretanto se você olhar na relação, Cajazeiras teve obras mais do que a grande maioria dos municípios. O que interessa esse convite ou a obra no município?”, concluiu.

Ouça:

Continue Lendo