O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fernando Catão, participou da cerimônia de posse do presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e dos membros da diretoria da seccional: Rafaella Brandão (vice-presidenta), Rodrigo Farias (secretário-geral), Larissa Bonates (secretária-geral adjunta) e Leilane Soares (Tesoureira), na noite desta terça-feira (10/05).
Na solenidade, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE-PB, em João Pessoa, também foram empossados as conselheiras e conselheiros seccionais e federais, e os integrantes da Caixa de Assistência da OAB-PB.
O conselheiro Fernando Catão parabenizou os novos dirigentes da OAB-PB, “Tenho certeza que o cargo de presidente da OAB-PB será muito bem ocupado, tendo em vista o grande conhecimento intelectual e jurídico do novo dirigente, a quem desejo sucesso e êxito em mais essa nobre missão. O Tribunal de Contas se coloca inteiramente à disposição da OAB para fazermos parcerias, e, sobretudo, viabilizar uma melhor atuação da advocacia dentro do Tribunal”, destacou o presidente do TCE-PB.
O presidente da OAB nacional, o advogado José Alberto Simonetti, em seu discurso, destacou a importância da instituição para a democracia. “A Ordem tem um papel histórico, e se manterá nesse papel histórico de preservar a democracia, de proteger a cidadania, de colocar a advocacia em um patamar onde ela deve estar”, comentou.
Discurso – Em seu discurso, o advogado Harrison Targino enfatizou a construção coletiva que determinou sua escolha para presidência da OAB-PB. “Aqui estou para reiterar compromissos e reafirmar a nossa missão. Aqui, não fala um presidente de Ordem, fala um colega conselheiro estadual deste grupo de guerreiras e guerreiros que representam as mais diferentes regiões, as mais distintas áreas de atuação e visões de mundo que se agregaram em um movimento em favor da advocacia. Portanto, não falo em meu nome, mas em nome de um movimento”, declarou.
O presidente da seccional paraibana destacou também os pontos focais de sua gestão. “Representaremos a todos, indistintamente, com a missão de poder lutar pela valorização da advocacia, pela defesa das prerrogativas e também pelos valores sociais que justificam o prestígio da OAB”, disse Targino.
Presenças – Estiveram reunidas diversas autoridades do legislativo, executivo, judiciário, e outros órgãos públicos do estado. Além do presidente do TCE-PB, prestigiaram a cerimônia de posse da OAB-PB, o governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Saulo Henriques de Sá e Benevides; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Alexandre Luna Freire e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Leonardo José Videres Trajano.