Nos acompanhe

Paraíba

PDT confirma intervenção e retira ‘Família Feliciano’ do comando do partido na Paraíba

Publicado

em

A executiva nacional do PDT confirmou a realização de uma intervenção no diretório estadual da legenda na Paraíba e retirar o colando do partido das mãos da ‘Família Feliciano’.

De acordo com informação confirmada através das redes sociais por Everton Gomes, integrante da direção nacional, a intervenção também atingiu os Estados do Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS).

Com a intervenção, a direção da sigla na Paraíba foi retirada de Renato Feliciano e passada para o advogado Marcos Ribeiro.

O agora ex-presidente estadual do PDT, Renato Feliciano, é filho da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano que, recentemente, trocou o PDT pelo União Brasil.

Segundo as informações da Executiva Nacional, as intervenções tem objetivo de tornar a legenda, de fato, plural, de Esquerda e alinhando ao PND (Projeto Nacional de Desenvolvimento) defendido pelo pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes.

Complicação

A Intervenção dificulta ainda mais o projeto de candidatura própria da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) que, a cada dia, tem ficado mais distante da realidade por falta de apoio devido às decisões políticas precipitadas que foram tomadas nos últimos tempos pelos ‘Felicianos’.

Decepção

De acordo com informações dos bastidores, a entrada de Damião no União Brasil teria sido encarada como uma “profunda decepção” pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi que, há pouco tempo, apostou suas ‘fichas’ na esposa de Damião, Lígia, para a disputar o comando do Governo da Paraíba no pleito eleitoral deste ano.

Insistência

Após saber do grau de decepção do presidente nacional do PDT, Lígia foi às redes sociais para confirmar que seguia na condição de pré-candidata ao Governo da Paraíba nas Eleições 2022 dizendo que a sua intenção de ser a primeira governadora do Estado continuava com força, estímulo e energia de forma “inabalável”.

Leia também: “Inabalável”, diz Lígia sobre projeto de se tornar a primeira governadora da Paraíba

Leia também: Desfiliação de Damião pode ‘enterrar’ força política da ‘Família Feliciano’ na Paraíba

Confira imagem:

 

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba gera mais de 1,6 mil empregos com carteira assinada em outubro; JP teve melhor saldo geral

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba fechou o mês de outubro com a criação de 1.606 novos empregos com carteira assinada. Os dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira, 27 de novembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de janeiro a outubro de 2024, são 25,7 mil empregos formais gerados no estado, resultado de 196 mil admissões e 170,3 mil desligamentos.

Todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos na Paraíba em outubro. O destaque ficou por conta do setor de Comércio, que registrou a abertura de 777 novas vagas. Na sequência aparecem a Agropecuária (296), Indústria (284), Serviços (153) e Construção (96).

A capital João Pessoa foi o município com melhor saldo no estado em outubro, tendo gerado 457 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 211.377 empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês no estado aparecem Campina Grande (290), Guarabira (180), Santa Teresinha (149) e Santa Rita (145).

Confira infográfico:

Continue Lendo

Paraíba

Entrega de kit da corrida da Unimed JP será nesta sexta e sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os inscritos para a corrida da Unimed João Pessoa poderão retirar o kit de participação nesta sexta-feira (29) e no sábado (30). A entrega será realizada no Espaço Vida, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. A corrida acontecerá no domingo, dia 1º de dezembro, no Largo da Gameleira, às 6h.

Para retirar o kit, basta apresentar um documento oficial com foto e comprovante de pagamento da inscrição ou do e-mail de confirmação da inscrição. Além disso, é preciso doar dois quilos de alimento não perecível. O atendimento ao público será das 10h às 19h, na sexta, e das 9h às 18h, no sábado.

O kit da corrida, tanto para adultos quanto para as crianças, será composto por uma ecobag, camisa, viseira e copo personalizados, número de peito e brindes de patrocinadores.

PROGRAMAÇÃO

Nos dois dias de entrega dos kits serão realizadas atividades gratuitas de promoção à saúde e bem-estar, como demonstração de treino funcional, prática de yoga, auriculoterapia, terapia manual e ventosaterapia. Além disso, haverá um Dj para animar o público e venda de produtos esportivos.

A CORRIDA

A largada e chegada da corrida da Unimed JP serão no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes que completarem a prova dos 5 e 10 quilômetros receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

No hotsite da corrida (https://unimedjp.com.br/corridasunimed/), estão disponíveis todos os detalhes. Na página, também é possível ter acesso ao regulamento completo.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro revela diálogo entre Solidariedade, PSDB e mais três legendas para formar federação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), revelou durante entrevista concedida ao Blog do Chico Soares nesta terça-feira (26/11) que há diálogos intensos para formação de uma federação entre partidos, incluindo o PSDB, Cidadania e mais outras duas legendas.

“O Solidariedade e outros partidos já estão em discussão, e os desdobramentos se darão até o final do ano. Foi isso que ficou decidido em reuniões que estamos participando. Já inclusive de maneira muito avançada com o partido do PSDB, que deverá, juntamente com o Cidadania, e mais duas legendas que estão aí em discussão, para poder formatar uma federação ampla. Porque esses partidos têm uma maior bancada”, afirmou.

Continue Lendo