Campina é ouro! A atleta Mayara Rocha, patrocinada pela Prefeitura de Campina Grande, foi campeã brasileira de Powerlifting Raw 2022, modalidade que consiste em levantar o maior peso possível em cada um dos três tipos de levantamento: agachamento, supino e terra. Na disputa, realizada nesta sexta-feira, 18, Mayara alcançou 120 quilos. O evento está sendo realizado na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina.
O Powerlifting Raw 2022, que acontece até este final de semana, contou com os melhores atletas do país, sendo seletivo para os eventos internacionais da FESUPO (Federacion Sudamericana de Powerlifting) e da IPF (International Powerlifting Federation).
Bruno celebra conquista
A conquista de Mayara foi bastante comemorada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que em sua rede social (Instagram), não escondeu a alegria pela medalha de ouro da atleta. “Assim a gente fica mal-acostumado! Mais uma vez Campina é ouro!”, escreveu Bruno em sua conta no Instagram.
Mayara também utilizou suas redes sociais para agradecer ao incentivo recebido pela Prefeitura de Campina Grande. “Agradecer, mais uma vez, o apoio da Prefeitura. Obrigada por confiar e incentivar o esporte na cidade. Vamos longe esse ano”, registrou Mayara no seu Instagram.
Bolsa Atleta Municipal
O prefeito Bruno aproveitou para trazer outra importante notícia para o esporte local. Em breve, Campina Grande estará trazendo o Bolsa Atleta Municipal, uma forma de apoiar os atletas da cidade em diversas competições esportivas.
“Não vamos parar por aqui. Esporte é transformação. São sementes plantadas e resultados colhidos por meio de muito esforço. Logo teremos o Bolsa Atleta Municipal, para ajudar a colocar sempre Campina onde ela nasceu para estar: no pódio!”, revelou o prefeito Bruno.
Perfil de Mayara
Mayara Rocha Soares é natural de Campina Grande, tem 28 anos, faz parte da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso, que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; e 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff.