O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, revelou na manhã desta terça-feira (15), durante sessão ordinária, que recebeu ameaças de morte após aprovação do Projeto de Lei 3556/2022, enviado ao Legislativo pelo Governo do Estado, que trata de melhorias para a Segurança Pública.
Segundo o presidente, as ameaças ocorreram após rejeição da maioria das emendas apresentadas pra complementar o projeto. Durante discurso, Galdino justificou que algumas emendas apresentadas no momento em que os deputados apreciavam a proposta eram inconstitucionais e não poderiam ser aprovadas, sob pena de inviabilizar o projeto como um todo.
“O fato da Casa Legislativa cumprir a constituição não é motivo para que eu tenha sido ameaçado de morte de forma violenta, nas redes sociais. Chegou ao cúmulo do absurdo também de ameaçar a minha filha. Isso passa do limite do suportável e o Poder Legislativo não se curvará. Vamos continuar a defender o que é legal e justo. O caminho para se resolver benefícios para a categoria não é com ameaças e fake news”, disse o presidente.
Galdino voltou a afirmar que a Assembleia Legislativa vai instalar uma Comissão formada com o objetivo de manter o diálogo entre as polícias e o Governo do Estado para a elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais, além de debater outras necessidades da categoria. “Continuaremos realizando todos os esforços possíveis”, disse.
Galdino também falou sobre a acusação de zombar dos policiais.
“Aqui digo que jamais zombaria da briosa Polícia Militar. Se alguém entendeu assim, peço desculpas. Desde o primeiro momento meu objetivo foi defender a tropa. Sempre procurando justificar para o governo a importância de valorizar a categoria. Fui e continuo sendo um defensor grande dos profissionais da segurança”, lamentou.
Cícero Lucena chora ao ser diplomado para novo mandato como prefeito de João Pessoa
Publicado
em 16 de dez de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), fez um discurso emocionado durante ato de diplomação para o segundo mandato à frente da Capital paraibana. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira, (16/12) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
“Marcando o início de mais um ciclo de cuidado da nossa querida João Pessoa. Ao lado do nosso vice-prefeito, Leo Bezerra, esta é uma oportunidade não apenas de celebrar a confiança depositada por esta cidade que tanto amamos, mas também, de reafirmar o compromisso de trabalhar incessantemente pelo bem-estar de cada cidadão”, ressaltou o gestor ao chorar durante discurso.
Além de Cícero, também foram diplomados 29 vereadoras e vereadores, 42 suplentes e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).
Diplomado para o segundo mandato, Leo Bezerra reafirma compromissos com a população de João Pessoa
Publicado
em 16 de dez de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
Durante solenidade de diplomação realizada nesta segunda-feira (16/12) no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu o compromisso de seguir trabalhando com o desenvolvimento da cidade.
Em entrevista ao @portaldacapital, o gestor garantiu esforços em prol da qualidade de vida dos pessoenses.
“Mandato ao lado de Cícero voltado ao povo dessa cidade que a gente tanto ama. Pode ter certeza que me dediquei esses quatro anos e os próximos quatro serão de mais dedicação, carinho e amor”, frisou.
João Almeida admite “possível vitória” de Dinho na disputa pela presidência da CMJP
Publicado
em 16 de dez de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
A disputa pela composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ganha mais um capítulo na tarde desta segunda-feira (16/12).
Durante diplomação dos eleitos na Capital, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o vereador eleito João Almeida (PDT) já admite possível derrota no pleito pela presidência da Casa Legislativa para o atual presidente, vereador Dinho Dowsley (PSD).
Dinho já mobilizou a maioria dos parlamentares em prol da sua reeleição, somando 23 vereadores.
“Essa história de ter menos ou mais votos, de perder ou ganhar… perder ou ganhar é apenas um resultado. Nós vamos sim disputar, temos uma chapa consolidada com seis companheiros da base do prefeito Cícero Lucena. Companheiro experientes e nós iremos sim com essa chapa concorrer e vamos abrir o debate”, detalhou João Almeida durante entrevista ao @portaldacapital.