O ex-vereador da cidade de Guarabira, Armando Malaguty poderá entrar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Ele ainda está avaliando o quadro para definir sua posição e deve anunciar a decisão em breve.
Em contato com a reportagem do Portal25horas, o ex-vereador disse que se for candidato irá defender sobretudo a classe artística que, principalmente, na pandemia sofre os efeitos da falta de uma política que proteja o segmento.
“Estou aguardando se vou ou não para federal, vendo como ficarão as questões dos partidos com as definições das federações para me definir em relação à candidatura. Tive a oportunidade de ser vereador em Guarabira e, se por acaso disputar um mandato de deputado federal, irei defender os interesses da classe artística, esquecida pelos governos de Bolsonaro e de João Azevêdo, principalmente com a pandemia, quando muitos estão completamente abandonados”, destacou Malaguty.
Embora ainda não tenha decidido sobre candidatura a federal, Malaguty revelou que já está definido em relação aos votos para presidente, governador e deputado estadual. Malaguty é vice-presidente do MDB e continua filiado à legenda.
“Já defini os votos para presidente em Lula, para sair dessa situação em que Bolsonaro colocou o Brasil, vou votar em Veneziano para governador, pela amizade que sempre tive com ele, principalmente quando eu era vereador e ele deputado federal e para deputado estadual eu vou acompanhar a reeleição da deputada Camila Toscano, uma jovem que vem fazendo a diferença na Assembleia Legislativa, que tem compromisso com Guarabira e a região”, falou.
Em caso de confirmação da candidatura de Malaguty, será uma opção caseira para os que defendem voto em um filho da terra, em vez de votar em candidato forasteiro, que vem à cidade de quatro em quatro anos em busca do voto e depois se esconde.
Malaguty é promotor de eventos e bastante conhecido na região. Ganhou para vereador em Guarabira nas eleições de 2012 com 983 votos, pelo MDB. Foi vereador de oposição e teve um mandato propositivo, apresentando projetos relevantes para a cidade.