Com o intuito de minimizar a incidência das violações de direitos das crianças e adolescentes nas praias de Cabedelo, a Secretaria de Assistência Social (Semas) deu início, no último dia 14 a uma série de ações educativas e preventivas na cidade.
Até o final do mês, as equipes estarão visitando as praias da cidade com faixas e panfletagem alertando para os direitos das crianças e a erradicação do trabalho infantil.
As ações – que ainda acontecem no dias 21 em Ponta de Campina e 28 em Intermares – coincidem com o período de veraneio, quando aumenta o número de turistas na cidade e muitas crianças e adolescentes se deslocam para os locais de maior movimento para pedir ou vender produtos, se expondo ao risco da exploração sexual.
“Durante todo esse mês, quando o fluxo de turistas aumenta na cidade, também notamos um aumento na exploração da mão de obra infantil. Com essa ação queremos conscientizar a população que lugar da criança é na escola, estudando e brincando; inclusive, durante todo mês de janeiro, os serviços de convivência estão trabalhando em sistema de colônia de férias, justamente para atender ao público infantil, não os deixando expostos às situações de risco”, destacou a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.
Para casos de denúncia de trabalho e/ou exploração infantil, além do Disque 100, a Prefeitura de Cabedelo mantém uma linha aberta e sigilosa através dos Conselhos Tutelares Setor 1 (83 98863.7469) e Setor 2 (83 98725.5264).
Confiram imagens: