Novo trabalho chega no penúltimo dia de 2021 e é embalado pela música “Quantos likes você tem?”, marcando a parceria com o cineasta Ian Abé que participa da produção do aclamado filme “Bacurau”. A canção trata de autoimagem, construção de confiança e saúde mental nas redes sociais.
Vivemos cada vez mais conectados e, na vida que raramente se torna offline, temos nossos afetos mediados por telas. É o clichê dos nossos tempos. E é também a razão de muitos de nossos traumas e infelicidades. Diante dessa explosão de sentimentos complexos, um desafio se apresenta: como transformar essas dores em obras artísticas, que nos façam refletir e melhorar nossas relações, conosco e com os demais?
A cantora paraibana Myra Maya nos oferece uma resposta em forma de música, com o sugestivo título “Quantos likes você tem?”, e que embala o lançamento de seu novo videoclipe. Em sua composição, Myra explora justamente esse movediço universo da vida conectada, especialmente as relações desenvolvidas nas redes sociais. Como resume a própria artista: “a canção fala da maldade dos haters, que despejam ódio gratuitamente, sem levar em conta o quão prejudicial isso pode ser para a saúde mental das pessoas.”
Para musicar um tema tão atual, e também delicado, a cantora partiu de sua própria experiência nas redes. Afinal, o fascínio que Myra Maya exerce nos palcos, também se estende para a sua vida virtual. Em seu Instagram, por exemplo, ela compartilha os detalhes de seu dia a dia, para além de sua carreira, com um público extenso – e curioso.
Por um lado, o resultado disso é o que muita gente almeja: likes, comentários positivos e festivos, incentivos para se mostrar cada vez mais. No entanto, por outro lado, Myra convive com um submundo de dissabores, permeado por críticas cruéis e preconceitos disfarçados de opiniões. Justamente o lado obscuro das relações nas redes sociais que sua música retrata.
Já no videoclipe, para traduzir em imagens esse emaranhado de sensações, a artista paraibana investiu no poder da sétima arte e convidou o cineasta Ian Abé para assinar sua direção. O fruto dessa parceria pode ser visto em quase quatro minutos de vídeo, que se dividem em dois arcos narrativos.
Sobre esses arcos, o diretor esclarece que “a proposta foi trabalhar a relação com a autoimagem, focando em como tem sido difícil desvincular nossa imagem ‘real’ da nossa imagem digital”. Para ele, o uso do espelho cumpre uma função fundamental para colocar essa ideia em prática. Isso porque esse objeto, no clipe, “é uma tela, como a de um aplicativo de mensagens, que representa o mundo digital e seu julgamento ininterrupto”, explica Ian Abé.
Ao se colocar diante desse espelho, tomado por mensagens, Myra não consegue se enxergar pelo olhar dela, só através dos outros. É isso que a machuca, a corta, por dentro e por fora. Internamente, sua angústia se transforma em lágrimas. Externamente, nós vemos as marcas em seu corpo. E essas marcas também foram devidamente trabalhadas pelo cineasta. “O clipe tem um lado biográfico forte. Como exemplo disso, temos a questão do silicone, que foi um ponto de virada para ela, por representar uma alteração estética que colocou sua vida em risco”, aponta o diretor.
No vídeo, assim como na vida, no momento em que Myra se livra das próteses de silicone, uma transição importante acontece. É dessa forma que chegamos ao segundo arco do clipe, em que a cantora se reconhece diante do mesmo espelho que antes a afligia. Reconhece sua força, seu brilho e seu corpo, agora livre da censura dos outros. Para Ian Abé, a ideia principal, nesse ponto do clipe, é uma só: renascimento.
Não à toa, a própria Myra Maya resume seu momento atual a partir dessa mesma concepção. “Eu renasci, principalmente de dentro pra fora, e quis trazer essa transformação para o meu trabalho também!”, enfatiza a cantora, assumindo seu lugar no mundo, sem amarras e totalmente entregue à sua arte.
Prova disso, é que esse encontro com o mundo do cinema marca sua intenção de se expressar melhor artisticamente. “Sempre vi a música como linguagem universal, capaz de comunicar amplamente. E, se aliada ao audiovisual, com a riqueza da linguagem do cinema, certamente ela pode romper barreiras e chegar ainda mais longe”, finaliza Myra.
João Pessoa recebe Arbo, empreendimento inspirado na natureza e na qualidade de vida da Capital
Publicado
em 01 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
Reconhecida como uma das capitais mais verdes e acolhedoras do Brasil, João Pessoa encanta moradores e turistas com seu estilo peculiar de cidade: que proporciona qualidade de vida em um ambiente urbano. Essa característica é a principal inspiração do Arbo, 16º empreendimento da MGA Construções, entregue na noite desta quinta-feira (31), no bairro do Jardim Oceania.
A entrega aconteceu em um evento exclusivo para convidados, que participaram de uma experiência afetiva na qual os participantes puderam escolher entre diversos tipos de plantas para personalizar seus próprios vasos. Foram oferecidos jarros exclusivos para cada cliente plantar, criando uma lembrança única e especial.
“A conexão com a natureza nos inspira a criar e trazer novos conceitos de viver bem. Foi assim que cada detalhe do Arbo foi planejado. Chegar ao momento de entrega desse empreendimento representa a consolidação da maturidade e expertise da nossa empresa, que chega aos seus 17 anos e entrega a sua 16º obra”, ressaltou a diretora comercial da MGA Construções, Christina Santiago.
Estrutura – O empreendimento, situado em frente ao Parque Parahyba II e na praia do Bessa, oferece apartamentos de 60,98m² a 130,20m², com três quartos – um ou dois deles suítes – e varanda gourmet. Conta ainda com delivery e storage box, academia, coworking e muito outras comodidades, a poucos passos da praia e com acesso facilitado a serviços essenciais, como colégios, mercados, farmácias e shopping.
A concepção do Arbo foi realizada por Ricardo Nogueira, com o paisagismo de Patrícia Lago e ambientação assinada por Leila Azzouz. Esse trabalho conjunto resultou em um projeto cuidadosamente elaborado para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos futuros moradores.
“No Arbo, o verde vai além da decoração, ele realmente permeia o empreendimento e faz parte de cada espaço, graças a um projeto paisagístico encantador que valoriza o patrimônio dos moradores”, comentou a arquiteta Leila Azzouz.
Sobre a MGA – A MGA é uma construtora paraibana, com sede em João Pessoa, que há 17 anos se destaca no mercado da construção civil, entregando projetos que aliam conforto e segurança para quem busca qualidade de vida. A empresa mantém um compromisso sólido com seus clientes e investe continuamente em inovação. Mais do que construir, a MGA se dedica a realizar sonhos, integrando pessoas ao meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento da cidade.
Os Melhores do Mundo retornam a João Pessoa com o espetáculo ‘Notícias Populares’
Publicado
em 01 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O grupo de humor mais querido do Brasil, “Os Melhores do Mundo” traz para o palco do Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, o espetáculo “Notícias Populares” no dia 30 de novembro, prometendo muita diversão e risadas garantidas. Os ingressos estão disponíveis no site Ingresso Digital.
“Notícias Populares” é uma sátira afiada sobre a busca desenfreada pela audiência na mídia. O espetáculo se desenrola com uma âncora de telejornal anunciando uma série de notícias, enquanto cinco talentosos atores dão vida a histórias dramáticas, figuras marcantes e temas que vão do entretenimento à política. Com um elenco que combina humor e crítica social, o grupo promete uma noite repleta de gargalhadas e reflexões.
Serviço
Data: 30 de novembro, às 20h
Local: Teatro Pedra do Reino
Ingressos: de R$ 40.00 a R$ 140.00
Abertura das Portas: 19:00
Início do Evento: 20:00
Lulu Santos volta à Paraíba com a turnê “Barítono”
Publicado
em 01 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
Lulu Santos volta a João Pessoa, no dia 29 de novembro, com a turnê “Barítono”, depois de estrear em grande estilo nos Estados Unidos e rodar diferentes regiões do Brasil ao longo de 2023. Com repertório de sucessos, o cantor apresenta seus hits em shows que celebram os 70 anos de vida e 50 de carreira. A apresentação acontece no Teatro Pedra do Reino, a partir das 20h (Abertura dos portões).
Ele já conquistou uma legião de fãs em todo o mundo e traz em ‘Barítono’ uma homenagem à revelação tardia do cantor sobre sua tessitura vocal grave. “Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte”, explica.
“Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, diz o cantor em uma carta aberta aos fãs no início da turnê.
Na estrada há pouco mais de um ano, nos próximos meses a Turnê Barítono será apresentado em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, São Luís do Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Piauí e Pará.
Os ingressos para a apresentação em João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino, estão disponíveis on-line através da Bilheteria Digital e também presencial na loja Mioche Mag Shopping.